Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Giu 26/01/2024

Leitura um pouco arrastada
Compreendi os desfechos criativos das histórias, mas achei a narrativa confusa e difícil, o que me fez demorar para terminar o livro. No entanto, estou disposta a dar uma chance aos próximos.

Raquel S.E. 25/01/2024

Arsene Lupin
Um ótimo livro, que por contar várias histórias de diferentes assaltos, torna a leitura rápida e agradável. O personagem principal realmente é cativante, de forma que no decorrer do livro, é possível gostar cada vez mais de sua história e seu jeito. Amei o livro e sem dúvida é uma leitura que indico a qualquer um, pois diferente de outros livros sobre assaltos e investigações, esse é bom do início ao fim, sendo com certeza o melhor que já li do gênero.

YgThmp 22/01/2024

Não, eu não morri, só estava lendo Lupin.
Fazia tempo que não absorvia tanto um livro. E como é bom... Quando tem construção bem feita de personagem do começo ao fim. É um livro completamente descritivo, você visualiza até a pulga no bolso do paletó de algum bambambam da época. Isso é bom, ainda mais em um livro sobre um ladrão, mas é complemente necessário? A Agatha mesmo investe muito nessa descrição de cenário e rostos, mas sempre que esse momento se estende demais acaba que nos perdemos de tudo, e pra recuperar é nós por nós.
A lição que fica, Lupin é um gênio que me fez rir com algumas palhaçadas. Só lendo para entender. Sobre a série... é aquilo né? Não é uma adaptação 100% adaptada, mas colhe boas características do livro e a gente até repara e se espanta com pequenos detalhes tirados dele. Foi uma delícia em resumo. Leitura densa, mas uma delícia sem igual.

soueunicolai 22/01/2024

O Ladrão de Casaca
Fiquei super curiosa pra ler o livro já que na série da netflix o livro era sempre citado e achei FANTÁSTICO!! Me senti dentro de um filme de ação durante a leitura... Foi um livro que me prendeu e me deixou intrigada do começo ao fim (mesmo com a minha ressaca literária, por isso demorei um pouquinho pra ler). Arsène Lupin é genial e com certeza um dos ladrões mais carismáticos que conheço!!

booksdrii 21/01/2024

O Ladrão de Casacas
Eu amo livros com essa temática de mistério e genialidade dos protagonistas, mas todos eu li pela perspectiva dos detetives, não do criminoso. Foi uma quebra de expectativa que eu não estava esperando.

Lupin é gênio, mas também não é tudo isso. As coisas que ele faz e planeja é muito bem pensado, porém metade dos contos eu adivinhei tudo sem muito problema, o que chega a ser chato. Os mistérios são bem construídos, só que muitas vezes ficou bem óbvio e senti muita falta da sensação de pensar ?nossa, como eu não pensei nisso antes?? e isso foi bem desanimador.

Essa edição está com um português bem formal, construção de frases e colocações gramaticais que atrapalham a fluidez da leitura, o que me fez viajar na maionese um monte de vezes. Tive que me esforçar para finalizar o livro e levei muito mais tempo do que levaria para conseguir ler. O final do último conto foi um grande ponto de interrogação porque parece inacabado, só que as vezes isso é algo que o autor queria, apenas não funcionou para o momento.

Darei mais chances, até porque ganhei 12 livros e gosto de ler os livros que ganho, só que eu espero que melhore muito porque esse me decepcionou bastante.

CarinaBeatriz 20/01/2024

Eu esperava mais
Um personagem celebrado por ser tão cativante. Porém, os primeiros contos se tornam repetitivos e, de repetitivos, passam a ser um pouco óbvios.

Porém, esse é um aspecto que melhora da metade do livro em diante. Os contos passam a ser mais interessantes e inesperados, resgatando o prazer da sua leitura.

Apesar disso e de todo o carisma de Lupin, eu esperava mais. Esperava mais suspense, mais ação, mais novidade, mais surpresas. Eu esperava mais emoção.

No entanto, é um entretenimento muito bom. Uma leitura leve e divertida, porém longe de ser colocado entre os preferidos. Pretendo ler mais livros de Lupin para ver se mudo minha opinião.

Bruna 19/01/2024

Incríveis aventuras
Conheci Arsène Lupin pela série, Lupin. Desde que finalizei a série procurei ?compulsivamente? obras que o referenciasse e as próprias obras de Leblanc. E essa obra, que incrível! Amei cada aventura, adoro como tudo é coeso, como se conecta, se relaciona, as descrições e a inteligência do autor e do personagem!! Eu amo.
Aniss16 21/01/2024minha estante
Por ser um livro antigo a leitura é cansativa?

Bruna 03/02/2024minha estante
Olá, não achei cansativa! Mas tem algumas palavras diferentes, da época? essa tradução é muita boa, com muito suspenses.

geysacbarbosa 17/01/2024

?Ufa, pronto? Que fácil! Pergunto-me por que todo mundo não escolhe o confortável ofício de ladrão. Com um pouco de jeito e raciocínio, não existe outro mais encantador. Um ofício descansado, de pai de família? Até cômodo demais? chega a ser enfadonho.?

Apesar de o livro apresentar alguns contos curtos, a leitura tornou-se um tanto cansativa em alguns momentos. A escrita, possivelmente devido à tradução, é um pouco complexa. No entanto, as histórias são fantásticas, tornando a leitura válida. Fica-se com um desejo de explorar mais, especialmente no conto final durante o primeiro encontro do nosso Arsène Lupin com Herlock Sholmes.

3/2024 ?

Marina516 10/01/2024

Estou tendo muita dificuldade com a forma como os livros do Lupin são escritos, mas vou me acostumando? simplesmente ótimo! Sem comparação.

Milla.Castro 09/01/2024

O homem nunca preso
A alta sociedade francesa diverte-se a bordo do transatlântico Provence, quando chega a notícia: Arsène Lupin, o ladrão impossível de se capturar, viaja disfarçado entre os passageiros. Eis a chance de o Inspetor Ganimard prender o homem capaz de realizar crimes perfeitos e fugas espetaculares.

Kléver 08/01/2024

Elegância e Mistério na Arte do Crime
"O Ladrão de Casaca", uma das obras mais emblemáticas de Maurice Leblanc, introduz o leitor ao fascinante mundo de Arsène Lupin, um ladrão cavalheiro cuja inteligência e charme são tão marcantes quanto seus audaciosos roubos. Este livro não é apenas um romance de crime; é uma exploração da astúcia humana e da elegância no submundo do crime.

Lupin, com sua habilidade de se disfarçar e um senso de justiça peculiar, desafia a polícia e encanta os leitores com suas aventuras cheias de reviravoltas. Cada capítulo revela um novo aspecto de sua personalidade complexa e de seu brilhantismo tático, mantendo o leitor preso em uma teia de suspense e admiração.

Carina235 08/01/2024

Gostinho de quero mais
O livro começou interessante. Lá pelo terceiro conto, parecia maçante e repetitivo. Perdi um pouco o interesse.

Porém, a partir do quarto conto (se não me engano), voltamos a ser surpreendidos pelas reviravoltas e encantados pelo gentil ladrão. Até que no último, seu primeiro encontro com Sherlock Holmes nos deixa com o delicioso gostinho de quero mais! E vou ler mais mesmo!

Leitura leve, divertida e envolvente!

Marisgc 07/01/2024

2-6-12
É um livro bastante interessante, para ser sincera demorei um tanto para entender os contos e por muitas vezes me perdia nos personagens. Achei uma leitura um pouco complicada.
No meu caso o entendimento funcionou melhor lendo capítulos inteiros.
Mas é um livro bastante interessante, com um personagem principal cativante e inteligente.

Lupeðð  06/01/2024

O melhor livro dele, gosto muito de como tudo se desenvolve e é fluido, você não fica prezo mastigando a mesma coisa o tempo todo, junto a lupin você consegue desvendar o mistério e se deliciar nas opções de suspeitos