Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

itsle 05/01/2024

Gostei
Eu gostei da obra, mas senti dificuldade em me ver presa às histórias por serem curtas. Acho que teria gostado e me interessado mais se fosse explorado em uma única história, mostrando um pouco mais do Lupin e da sua inteligência, com um desfecho emocionante.
Eu gostei do personagem. Ele é galante, inteligente, esperto. De fato, apresenta como o seu olhar é diferente sobre o mundo.

HaruEmy 04/01/2024

Um livro muito divertido, os contos são impecáveis, com enredos muito bons, e o divo Arséne é perfeito.

Jessie 04/01/2024

Quantas surpresas num livro só!
Quantas surpresas num só livro, hahaha. Cada frase tem uma importância no final e é incrível ler!
A leitura é um pouco cansativa, teve horas que tive que parar de ler é voltar depois, mas valeu cada frase e no final que aparece o "Herlock Sholmes" hahaha, meu Deus, engraçado demais!
E mostra a realidade ambos homens não são tão espertos como parecem, que sabem tudo antes mesmo de acontecer, NÃO! Lupin se safa de muita coisa por acontecimentos que o livraram e o Sholmes só descobre tudo por no início de sua carreira ter se dedicado e aprendido com cada caso!
E não podia deixar que colocar essa frase:
"Onde tudo fracassa, a astúcia dá resultado" - Arsène Lupin. (Digo por mim, mas essa é uma frase muito boa para a vida, principalmente para os vergonhosos de plantão!)

Erick.Guilherme 04/01/2024

Amei
Primeiro livro da série, gostei muito, ótimo pra passar o tempo, Lupin e sua mente diabólica brilhante, a única parte meio complicada é a linguagem da época, mas isso eu me viro com o tempo

luu_olv 02/01/2024

Gênio
Arsène Lupin é um gênio do crime, ele consegue enganar até os leitores com suas artimanhas. Ele executa crimes com precisão impressionante e até desvenda alguns que não são de sua autoria.
Um livro rápido, curto e muito bom!

Ezequielrneto 31/12/2023

Arsène Lupin, que conseguiu ser mais famoso que seu criador, nasceu por encomenda do editor Pierre Lafitte ao escritor Maurice Leblanc. Este livro reúne as nove histórias A prisão de Arsène Lupin, Arsène Lupin na prisão, A fuga de Arsène Lupin, O viajante misterioso, O colar da rainha, O sete de copas, O cofre de Madame Imbert, A pérola negra e outros. Quando Lupin é preso ao descer do navio em Nova Iorque, seu biógrafo já o acompanha, pois Watson sempre acompanhará Sherlock Holmes. A diferença é que aqui é o próprio Maurice Leblanc quem se transforma em personagem para contar as aventuras do protagonista de sua invenção.

Alex 31/12/2023

Uma obra aquém da encomenda
Lupin é uma criação encomendada, e talvez por isso mira na genialidade de Doyle mas não acerta o alvo.

Esse é o primeiro livro das aventuras de Arsene Lupin, um ladrão genial e genioso, que avisa suas vítimas antes de lhes furtar tudo o que lhe interessa.

Nesse livro, o Robin Hood do século XX é apresentado ao leitor em 9 contos. Fanfarrão, provocativo e arrogante, tenta imitar a personalidade de Sherlock Holmes, e falha na mira, na argúcia e no método.

Eu insisto nessa comparação e explico, Mauríce LeBlanc escreveu Lupin, sob encomenda, para a revista Je Sais Tout. E o pedido era esse, que criasse um herói francês como Sherlock era para os Ingleses.

Talvez tenha alcançado esse sucesso, pois virou uma série com dezenas se volumes. E de fato é uma leitura leve e divertida. Mas está muito longe do que foi encomendado.

Apesar disso vale a leitura. Basta ignorar completamente a tentativa tosca do autor em gerar um embate com Sherlock Holmes (nome citado nas primeiras edições, e alterado posteriormente para Herlock Sholmes).

Camila1702 31/12/2023

Acho que o Lupin engana os leitores também
Eu realmente fiquei interessada pelas histórias, sinceramente esperava um pouco mais porque o que eu ouvi falar sobre foi muito bom e tudo mais. Eu senti dificuldade de entender algumas partes ou simplesmente alguns contos mas acho que é porque eu saí um pouco da minha zona de conforto como leitora. De um modo geral é um história interessante!

Mateus 31/12/2023

Um clássico irretocável
Meu interesse partiu da ótima série da Netflix. Com a leitura da obra, entendi rapidamente porque se trata de um clássico da literatura francesa. O personagem principal é carismático e esperto, escapando das mais variadas situações. As referências da série tornaram a leitura ainda mais divertida.

Robert 31/12/2023

Primeiro contato com Lupin e fiquei surpreso, leitura leve e divertida.
Última do ano e provavelmente irei ler outros no próximos ano, o embate com o ?Herlock Sholmes? me deixou curioso e animado para os próximos livros.

vero 31/12/2023

Gostei muito do mistério, é envolvente de uma forma leve e divertida, e único a cada capítulo. Adorei como, gradativamente, um pouco mais da história do Lupin era apresentada e como o psicológico dele era aprofundado, de um jeito que, ao final do livro, você se sente próximo dele. E que final legal, adorei!!

Matheus656 30/12/2023

O ladrão de casaca
Última leitura do ano.

Me interessei pelas histórias do Arsène Lupin devido a série, achei o primeiro livro dos contos de Arsène Lupin um bom livro, com algumas boas reviravoltas e toda a astúcia do personagem durante seus roubos.
É um bom livro pra passar o tempo e se ter um a leitura mais leve e divertida, os contos que mais gostei foram A prisão de Arsène Lupin, O colar da rainha, A pérola negra e Herlock Sholmes chega tarde demais.

Caio657 29/12/2023

Adorei a leitura desse livro, os contos bem escritos e achei o personagem bem desenvolvido.
Arsene é muito liso, cada história me tirava um riso de como tudo acontecia.
Já comprei mais livros com outros contos para continuar a história desse brilhante personagem.

Joelma114 28/12/2023

Uma ótima leitura, onde vc se surpreende a cada desfecho, lembra o estilo dos livros do Sherlock Holmes, só que no outro lado da história, o lado inteligente de ser um ?ladrão?.