Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Lerefalar 19/05/2023

LUPIN É O MELHOR!!!
Eu tenho uma frase que carrego sempre comigo, independente do que você escolheu fazer da sua vida faça sempre o melhor, SEJA O MELHOR no que se propõe a fazer.
Eu tenho certeza que Arsène Lupin também pensou assim afinal, ele é o melhor no que faz.
Sim, eu sei, ele é l4drão, mas vamos combinar...ele é o MELHOR l4drão.
Ele não é pego, a não ser que não queira ser pego.
Ele não deixa provas, a não ser que queira deixar provas.
Ele não pode ser rastreado, a não ser que queira ser rastreado.
Enfim, Lupin tem uma mente sagaz, brilhante e inquieta porque eu tenho certeza que,
Nenhuma mente acomodada e desinteressada seria capaz de elaborar os maravilhosos planos que ele elabora!!!

Esse é o primeiro livro do primeiro box de Arsène Lupin e eu, estou mega ansiosa para ler os outros.

Gabrielly659 20/05/2023minha estante
Amo!

Jeffresenha 16/11/2022

Engraçado
Não fiquem surpresos quando eu disser que abandonei esse livro pq ele era chato. Tive ressaca literária com ele no capítulo do viajante misterioso. Confesso que ri bastante do meio pro fim, e amei demais as histórias. As aventuras são muito emocionantes. Sem dúvida meu capítulo preferido é o último kakskks. Fiquei com leve ranço do Devanne em alguns momentos também. Pra que está acostumado com a escrita do Leblanc, a leitura vai ser leve e muito gostosa. Recomemdo muito??
Rodrigo1185 19/11/2022minha estante
O Ladrão de Casa'd'a

Camilly 02/07/2021

Tem como eu dar 0 estrelas?
Eu só quero prestar minha indignação
De início tava bom mas a cada página o negócio ficou pior.
A escrita é de fácil compreensão e tem fácil leitura, sendo esses os dois únicos pontos que posso falar que gostei.
Minhas considerações são: personagens vagos, o único legal é o Arsène mesmo e nem é lá essas coisas; acho que para ser o primeiro livro da série deveria se apresentar mais o personagem, ao ponto que em boa parte dos contos ele nem aparece como ele mesmo; um tentativa falha de imitar a saga do Conan Doyle; a troca de narração me deixou muito irritada, ora era o próprio Maurice, outra o Arsène, fazendo com que ficasse desconexo; e a confiscação com noves de personagens parecidos.
Perdoem fãs de Lupin, mas não é pra mim. Vou ficar com a série da Netflix que tá melhor.
felipe 14/08/2021minha estante
Disse tudo KKKKKKKK.
Eu concordo em quase tudo, o que salvou mesmo foi os últimos capítulos

Eli 26/07/2021minha estante
vai me emprestar;-;

Gustavo510 11/01/2023

Uma clássico frânces
Por se tratar de minha primeira resenha peço que me perdoem pela possível falta de clareza.

Inspirado pela série da Netflix, ganhei o livro de minha querida namorada e futura esposa.

Sobre o livro, gostei muito das histórias dos assaltos de Aresenè Lupin, a aproximação que elas possuem com os feitos do personagem na série (talvez faça mais sentido admirar a séria com a aproximação ao livro) contribuem para uma imersão na leitura.

Ademais, particularmente gostei mais da ligação entre os primeiros 2/3 e o último capítulo, pois parecia haver uma desconexão desses com os outros. Acredito que não somente eu curti mais esses capítulos, tanto é, que no final do último capítulo tem uma daquelas frases de efeito do tipo "continua" e nós ficamos intrigados em saber o que de fato aconteceu.

É isso, muito obrigado e boa leitura a todos que até aqui leram este comentário!

Deus o abençoe! :)
Sabrina.Madeiras 11/01/2023minha estante
??? quero ler!

ekundera 17/07/2021

?Onde a força falha, a astúcia é bem sucedida?
O livro traz uma coletânea de histórias independentes do ladrão mais famoso da França, com situações espetaculosas no mais exagerado estilo James Bond. É apenas um entretenimento sem muitas pretensões, já que os momentos de ação do personagem estão longe de ter alguma verossimilhança. Eu esperava um pouco mais, na verdade, ao menos explicações mais plausíveis e menos apressadas, pra tentar entrar mais nas aventuras.
Aline Mari 20/07/2021minha estante
Compartilho das mesmas impressões. Esperava mais do livro também. Achei a narrativa muito rápida, não dava tempo de se envolver nas histórias e já chegavam à conclusão. Foi uma leitura para ser feita despretenciosamente.

luubouss 23/04/2021

bruh
não sei se foi pelo fato de a história não ser meu estilo, mas não sei, não gostei muito. o livro não me prendeu nada, precisei me arrastar pra conseguir terminar. achei as histórias um pouco confusas, não entendi quase nada do que eu li.
paiva 29/04/2021minha estante
nossa siiiiim, a leitura parece muito difícil nao sei, eu comprei o livro pq eu vi a serie e queria saber e tals, mas juro, nao passei da página 10

Letícia 25/11/2021

Não era o que eu esperava. Já li vários romances policiais e achei que fosse parecido, mas é bem diferente. As ações que o Lupin faz tendo certeza que vai dar certo são irrealista e difícil de acreditar. Tem um egocentrismo enorme em toda a escrita, metade do livro são os personagens exaltando o quanto o Arsène Lupin é incrível, e o autor usou até uma cópia do Sherlock Holmes pra dizer que o personagem é tão inteligente quanto.
Acho que pra quem nunca leu livros nesse estilo de desvendar crimes até deve ser uma boa leitura, mas eu achei bem entediante pq não tem como não comparar com outros livros.
Infelizmente comprei o box inteiro, mas talvez os próximos livros sejam melhores pq não são de contos igual esse primeiro.
Valentin 25/11/2021minha estante
Também comprei o box e nunca li nenhum dos livros. Poxa, tomara que melhore nos próximos ???

Carol 02/08/2021

Pq vc ainda não leu esse livro?
Arsene Lupin é claramente o ladrão mais ousado que eu já conheci! Sherlock Holmes e Arsene Lupin a dupla invencível, as vezes me pergunto como seria o mundo dos mistérios com esses dois unidos (na minha cabeça isso seria ótimo).

Acho que era só isso mesmo que eu queria MUITO comentar. Leiam esse livro sério- é ótimo.
Harley 02/08/2021minha estante
qro ler só pq vc citou o Sherlock

Gianluca 06/08/2021

Aceitável
Comprei o livro por ter gostado muito do seriado iniciado em 2021 pela Netflix. A pegada do livro é mais lenta e com menos reviravoltas do que a série. Por isso acabei tendo uma certa frustração.
Malu 06/08/2021minha estante
Exatamente!!

Nielsen Rocha 22/03/2023

Um livro bom, com história e reviravoltas boas, mas...
No geral, é um bom livro, com uma história boa pra quem gosta de suspense, plots e um vocabulário bem rico... Pois é, foi por esse quesito que eu não curti tanto o livro (mas isso é só minha opinião). Se você for um leitor novo, ou apenas um leitor que não está acostumado com palavras difíceis, esse livro (pelo menos essa edição bolso de luxo da zahar) não é pra você, ou até seja se você quiser enriquecer o seu vocabulário. Mas eu senti que por conta disso a minha leitura se tornou um pouco arrastada e cansativa, as vezes mais, as vezes menos, e assim acabava que eu não entendia algumas soluções, fatos e coisas que se falava no livro. São muitas palavras antigas e finas?? que talvez você precise de um Google ou de um bom e velho dicionário!

No geral, recomendo o livro, mas indico que leiam umas páginas antes pra ter certeza, antes de mergulhar de verdade! Boa leitura!
yyyyyy 22/03/2023minha estante
Li na edição da "Principis", e nn gostei mt. No começo estava super empolgada, por ter gostado de Sherlock Holmes. Mas são muitas histórias, cada capítulo é uma coisa diferente e eu nunca lembrava direito as histórias, uma leitura bem confusa. Acabei abandonando nos 70% da história. Nn achei mt vocabulário difícil nn, acho q foi por conta da edição.

c.atharina 13/02/2022

nada como eu imaginei que fosse. Um pouco entediante e confuso de entender. Fui ler com altas expectativas por causa da série mas me decepcionei
eula.paulaa 20/02/2022minha estante
eu digo o mesmo, li por causa da série mas me decepcionei, estou na página 115 mas é tudo muito confuso pra mim, só entendi 1 capítulo

Afonso 14/02/2020

O antagonista do maior detetive de todos os tempos não está a altura de seu adversário. Apesar de ser considerado o adversário de Sherlock Holmes, não faz parte oficialmente do mundo de Holmes. Tem boas reviravoltas nos casos, mas achei os contos cansativos. Valeu como passatempo.