Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

literar 13/04/2021

Que livro gostoso de ler. Muito bom conhecer as engenhosas aventuras de Arsène Lupin. Confesso que tive um pouco de dificuldade para engatar na leitura devido a linguagem um pouco robusta, característica da época e região em que foi escrita, mas logo me prendi a leitura e me acostumei aos termos utilizados. Em suma, um livro que vale muito a pena ser lido.

Marcelo1145 25/01/2022

Astúcia, ambição ou adrenalina?
Astúcia, ambição ou adrenalina? Nada como isso para definir as incógnitas do maior ladrão da França. Suas façanhas fazem o leitor viajar no tempo e nos mistérios que esse personagem é capaz de fazer...

Nayra 03/01/2022

Cheguei ao livro por causa da série da Netflix, hehe
Achei a leitura interessante. São vários contos, contando as façanhas de Lupin.
Admito que o fato de explicar exatamente como ele faz as coisas tirou um pouco da graça da história. Mas ainda assim é uma leitura legal.

Andrezza Barreto 19/09/2023

O ladrão
Confesso que não é o tipo de livro que prende a minha atenção, por mais interessante que seja. Demorei longos 7 dias pra terminar um livro de 200 páginas porque ficava perdida e com a leitura cansada em diversas partes.

O livro é separado em contos por capitulo, e senti que no desenrolar de alguns casos eu ficava completamente perdida, só lendo frases. No desfecho sempre ficava interessante, mas o desafio era chegar lá.

Acho que não consigo dizer que um livro é ruim, sei lá, só não foi compatível comigo a ponto de amar. Porém, como eu sou 8 e 80, vou ler mais um dos volumes para dar mais uma chance ao ladrão de casaca que tem tudo para prender minha atenção.

Manoela 16/12/2021

Adorei a série Lupin do Netflix e me deu vontade de conhecer os livros que inspiraram a série?. Este foi o primeiro que li e confesso que fiquei um pouco confusa!!! As artimanhas do Lupin são geniais e ele é um personagem muito interessante, mas a escrita é um pouco confusa. Mas quero ler os outros livros!

Mayara.Ladeira 23/04/2021

Arsene Lupin
Queria ler um dos livros antes de assistir o seriado da Netflix.
Este livro é uma apresentação do personagem ladrão com várias histórias pontuais que nos mostra as artimanhas e estratégias dele para roubar o que quer.
Muito interessante o pensando dele. Realmente, quando dizem que é um tipo de Sherlock Holmes, é bem parecido.

Jansen 11/08/2021

Aventuras rocambolescas, graciosas. Um divertimento sem perturbações. Ladrão fino e com um código de ética sui generis. Rouba com charme e inteligência, normalmente sem violência. São várias histórias, portanto a leitura é confortável. Inclusive uma em que se depara com o grande Sherlock Holmes, que o autor desloca o "S" para o segundo nome e o rebatiza de Herlock Sholmes.

julisianthus 03/07/2022

Não esperava nada e entregou tudo!
Eu nunca tinha ouvido falar de Arsene Lupin até que me indicaram a série da Netflix. Por causa da série descobri os livros e fiquei muito curiosa.

O livro contém oito contos. Esses oito contos seriam casos que o próprio Lupin contou a um amigo e esse amigo os relata para nós. Essa maneira de escrita faz com que o personagem ganhe ainda mais vida, fica difícil não acreditar que Arsene Lupin existiu de verdade.

Confesso que eu demorei um pouco pra me acostumar com a linguagem do livro e que lembrei muito de Agatha Christie. Só que no caso dessa obra, a gente torce pelo ladrão!
Eu fui pega diversas vezes de surpresa, não consegui criar uma teoria 100% certeira em nenhuma das vezes. Eu realmente não tinha nenhuma expectativa com a obra e me surpreendi bastante.

Não tenho nadinha do que reclamar e estou bem ansiosa para ler o próximo livro. Espero que as histórias do meu mais novo amado ladrão sejam ainda mais surpreendentes no próximo livro!
Bruna.Portoghese 03/07/2022minha estante
Sério que é boa assim? Eu não vi a série

julisianthus 03/07/2022minha estante
Eu gostei bastante da primeira temporada da série, a segunda eu ainda não assisti mas ouvi vários elogios.
Resolvi dar uma chance pro livro e eu me surpreendi bastante haha.

Quinta 25/08/2022

o cara é um gênio
gostei bastante, sempre terminava as histórias com a boca aberta e recapitulando toda a história pra ter certeza daquilo, apesar de que foi bem penoso pra eu terminar, levei o dobro do tempo que levo pra terminar um livro normalmente pq como são várias histórias independentes vc não se apega daquele jeito que não consegue parar de ler até acabar, há que vc pode ler um história hj, só ter vontade de ler outra daqui três dias... e assim por diante....
mas enfim, adorável e minhas histórias favoritas foram a da prisão e a do Herlock Sholmes kkkkkk

André Ortelan 07/01/2022

Robin Hood à la française.
Assim que ganhei o livro, pensei ser mais alguma aventura clichê. Contudo, pesquisando um pouco, pude perceber a importância literária dessa obra do monsieur Maurice Blanc, para a literatura francesa, principalmente. Tal qual o detetive Sherlock Holmes, personagem de Sir Arthur Conan Doyle fez sucesso na Inglaterra do início do século XX, Arsène Lupin, nosso anti-herói, apesar de ser um ladrão, se iguala em astúcia e perspicácia ao britânico.
O termo ladrão de casaca, explica-se por manter sempre sua classe, apesar de seu ofício. Lupin, rei dos disfarces, estratagemas e ardis, é inimigo da violência, barbárie e injustiça, além de preferir alvos extremamente ricos, presunçosos e extravagantes, características que conquistam a simpatia involuntária do leitor.
Assim como nos contos de Holmes, os de Lupin são extremamente leves, descontraídos e interessantes. Talvez mirabolantes demais, mas mesmo assim, recomendo o passatempo.

skuser02844 03/08/2021

icônico
Essa foi uma das leituras mais divertidas da minha vida! Tendo como personagens preferidos Hercule Poirot e Sherlock Holmes, me encantei um uma figura tão oposta dos dois. Arsene lupin me faz querer entrar pro mundo do crime, eu simplesmente adorei!

Gui 13/05/2021

Brilhante.
Arsene Lupin - ou seus quase infinitos outros pseudônimos - é simplesmente brilhante. Talvez, a chave para todo seu sucesso seja o tom simpático com que executa suas peripécias. Não há quem possa com ele, e quando há, é por sua própria vontade. Eu vi primeiro a séria da Netflix e depois li o livro, então já imagina o que iria encontrar. Contudo, mesmo assim me supreendi - e me diverti - com as saídas de mestres engenhosas e simplesmente geniais que sempre fizeram parte dos seus ambiciosos planos.

nathAlia 06/07/2021

Incrível
Passei anos sem ler um livro por completo, depois que li esse, consegui retomar meu hábito pela leitura.
Lupin, meu coração é seu!

florescerdaleitura 31/08/2021

O ladrão de casaca de Leblanc
Gostei muito de ler essa obra prima do Maurice Leblanc. O livro narra diversas aventuras de Arsène Lupin. Histórias que são narradas por um amigo, como o Dr. Watson de Sherlock Holme.
A narrativa me levou a pensar que o próprio Leblanc seria esse amigo, se colocando assim em sua própria história.
O livro não segue uma ordem linear, são descritas diversas aventuras de diferentes momentos da vida de Lupin. Mas longe de dificultar a leitura isso só torna a obra mais interessante. Recomendo a leitura para fãs de mistério e suspence.
❤❤❤🕵🕵🎩🎩💍💍
P.S. Apesar de Lupin ser o principal meu favorito e o Ganimard