Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Osman.Siqueira 11/12/2020

Os fãs de Sherlock Holmes vai gostar deste livro.
Vale a pena ler por lembrar a mesma estrutura de leitura que vemos nas histórias de detetives, mas ao contrário do detetive se dar bem é o ladrão Arsène Lupin que rouba a cena, e é ai que está a graça da história. Um ladão que deixa até cartão no bolso das vítimas para saberem que foi o elegante Lupin que a roubou.

roseli.ferreiraedu 26/11/2022

Um Sherlock às avessas
Lupin tem a engenhosidade e a sagacidade de Sherlock Holmes, a única diferença é que ele usa tais dons para ser o ladrão mais bem sucedido de todos os tempos ? Livro muito bom, o ponto alto é que você nunca tem certeza sobre o que está acontecendo até chegar no final (bem que outros leitores avisaram). A inteligência de Lupin é algo surpreendente, tanto que utilizaram o enredo dos livros para a série da Netflix.

_Tpwk_ 13/01/2022

Arsène Lupin
Simplesmente perfeito, acho que estou gostando mais do bandido mal do que do mocinho da história KKKKKKKK
Simplesmente incrível

Prof. Edivaldo 16/01/2022

Ladrão genial
Não faz muito tempo que ouvi falar de Arsene Lupin. Imaginava como um detetive famoso, tal qual Sherlock Holmes. No entanto, ele tem muitas características de um verdadeiro detetive, mas que, ao invés de elucidar casos, ele mesmo é o autor de casos...

Silas 01/01/2022

Tem Histórias boas e outras nem tanto...
O livro tem várias partes, cada uma conta um roubo ou façanha do lupin. Umas são muito boas, outras já nem tanto.
O começo é legal, na minha opinião as três primeiras partes são legais.

florescerdaleitura 31/08/2021

O ladrão de casaca de Leblanc
Gostei muito de ler essa obra prima do Maurice Leblanc. O livro narra diversas aventuras de Arsène Lupin. Histórias que são narradas por um amigo, como o Dr. Watson de Sherlock Holme.
A narrativa me levou a pensar que o próprio Leblanc seria esse amigo, se colocando assim em sua própria história.
O livro não segue uma ordem linear, são descritas diversas aventuras de diferentes momentos da vida de Lupin. Mas longe de dificultar a leitura isso só torna a obra mais interessante. Recomendo a leitura para fãs de mistério e suspence.
❤❤❤🕵🕵🎩🎩💍💍
P.S. Apesar de Lupin ser o principal meu favorito e o Ganimard

Liana 23/12/2022

Não gostei muito
Eu gosto muito dos livros que contam as aventuras de Arsène Lupin, mas este não me atraiu tanto... A leitura foi difícil e em muitos momentos enfadonha. Não curti.

Adson 20/07/2022

Uma das melhores séries que vi ultimamente é LUPIN, da Netflix, eu sou simplesmente apaixonado por essa série e sim, desde o começo eu sabia que a série é inspirada nos livros, homenageia os livros e todos os personagens são diferentes.

Então, se a série é tão boa, porque não beber da fonte?
E foi uma boa leitura, mas com problemas, talvez por ser o primeiro livro, um livro que não é um romance mas um compilado de contos, eu senti a narrativa um pouco truncada, muitos momentos confuso definir quem é o narrador da história.

Mas nos ultimos 3 contos o livro pega o jeito e deslancha.

Foi uma boa leitura, a série me ajudou em definir a cara do personagem, Lupin sempre será o Omar Sy, apesar de ser impossível isso acontecer na França de 1907, azar o deles, meu Lupin é melhor.

Sarah 20/08/2021

Sherlock Holmes francês?
Oh, não, meu caro amigo! É injusto fazer tal comparação. Sim, a inteligência e o brilhantismo de ambos é semelhante, mas Lupin está do outro lado da lei, caminhando, quem sabe, do lado interessante e aventuroso da vida. Arsène é francês demais para ser Sherlock, ou será Holmes inglês demais para ser Lupin?

Lupin é charmoso, um notável cavalheiro, ele próprio se descreve como possuindo a frivolidade francesa, adora mulheres e conquista amizades a qual ele estranhamente é fiel e, quando lhe dá na telha, faz uma boa ação. Sherlock, por outro lado, é difícil de gostar logo de cara por causa do seu humor, dos seus modos taciturnos, da sua reclusão, mas Lupin? Ah, Lupin! Difícil é não se apaixonar, ou, como dizemos no Brasil, não cair no golpe dele.

Para mim, os primeiros contos são fáceis de decifrar. Você vê Lupin, sabe o que ele está tramando e dá boas gargalhadas com suas peripécias, mas com o passar do tempo as coisas ficam complexas e, quem sabe, o próprio personagem consiga enganar o leitor. É como se ele fosse uma pessoa real que aos pouquinhos se revelou a Maurice Leblanc, o autor ? primeiro o fácil, depois o difícil ? ou será que foi o autor que passou a conhecer melhor o seu próprio personagem?

O conto "O Colar da Rainha" para mim foi o ápice. Ele foi a conexão emocional que faltava entre mim e o personagem, aquele vínculo que só se constrói quando você conhece a pessoa além da aparência. É incrível como soa como um privilégio. Conheço Lupin de verdade! Sei quem ele é! Simplesmente maravilhoso! Pois aqui são revelados segredos que nenhuma outra pessoa sabe, um conhecimento confiado somente ao leitor.

O livro foi uma boa aventura, uma leitura muito fácil que me rendeu muitos sorrisos traquinas enquanto eu torcia para um ladrão. Sinto que estou me despedindo de um amigo travesso e não exatamente honesto, mas que provavelmente uma hora ou outra estarei procurando revisitar.
duda 11/10/2021minha estante
sua resenha ficou incrível, me deu mais vontade ainda de ler ?

Sarah 03/11/2021minha estante
E ai, mana, leu? Leia, é muito bom. Adoro um golpista, -q KKKKKKKKK

duda 03/11/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda n, acho q ano q vem consigo ler ele

Cassandra 08/01/2022

Melhor edição
A edição é perfeita eu nunca imaginei que ia ser tão divertido e que a literatura francesa era tão rica e incrível foi como voltar a infância de tão divertido que foi e não conseguia parar de ler fora que pra quem gosta do Sherlock vai amar o lupin a série também é incrível

lauratamanaha 24/04/2021

Decidi ler por causa da série, embora a maiora das histórias q aparece aqui n tenha sido usada na série. É bom pra passar o tempo, mas n é taooo bom

digdjoow 17/01/2022

Tudo pode ser explicado
Ouvi a primeira vez sobre o Ladrão de Casaca em um filme do meu diretor favorito, Alfred Hitchcock e mais recentemente na série da Netflix. Arsène Lupin O Ladrão De Casaca é um livro que nos mostra que sempre há um modo de explicar as coisas. Muitas vezes estamos focado em uma linha de raciocínio e ao respirar e pensar de uma forma diferente podemos encontrar soluções não antes vistas.

O livro traz muito do que vimos na série e amplia os horizontes de roubo do famoso ladrão. É uma leitura um pouco complicada, já que é traduzido do francês, mas não é impossível e cansativa.

Camymoura 25/04/2021

Teve umas partes que foram bem confusas.. as vezes ficava "" oxe quem é esse? An, oq tá acontecendo? Mas é um bom livro..

Naísa 23/05/2021

Arsen lupin, como ele consegue se safar de tantos crimes, esse livro te fará gostar de um bandido, sem dúvidas. É acompanhado de 9 histórias mirabolantes criadas e desvendadas por ele. Ao final da última, surge um misto de suspense com curiosidade, seria Herlock sholmes digno de lutar contra Arsen Lupin?

Tainá 28/05/2021

Gostei muito!
Eu não esperava que a leitura fosse ser tão dinâmica! Os contos são todos incríveis e eu adoro como o escritor (fictício) se revela no texto. O senso de humor do Arsène Lupin é muito bom também.

Tô doida para ler o Lupin contra o Herlock Sholmes logo :)