A Abordagem Gestáltica e Testemunha Ocular da Terapia

A Abordagem Gestáltica e Testemunha Ocular da Terapia Fritz Perls

Resenhas - A Abordagem Gestáltica e Testemunha Ocular da Terapia

Nazrat 27/12/2022

Gestalt-terapia aplicada
Esta é uma obra que traz aspectos práticos da gestalt-terapia. Tanto na primeira parte, que aborda determinados conceitos basilares, quanto na segunda, em que há a transcrição se alguns dias de workshop, proporciona uma visão ampliada de utilização das técnicas e experimentos gestálticos. Um livro essencial para conhecimento dos princípios e verificar a evolução da gestalt-terapia com o passar do tempo.

hyocha 16/05/2022

Entendo que Perls era psicanalista, mas acho que ele deve ter um crush alucinado pelo Freud, porque o tanto que ele cita esse homem não é de Deus kkkkkkk não tô curtindo muito a vibe dele porque ele faz uma misturada de conceitos psicanálise e gestalt, fora isso o resto é de boas

Kit 29/11/2021

A Gestalt-terapia vem me conquistando de forma muito natural, desde o primeiro contato senti que era uma abordagem muito humana, muito próxima e muito pé no chão. Este livro me ajudou a entender melhor vários conceitos e ideias que ainda não havia estudado na faculdade. Gostei muito mais da primeira parte, que fala sobre a abordagem Gestaltica, do que da parte da testemunha ocular da terapia, mas tenho certeza que com os vídeos tudo ficaria muito mais bem desenhado. De qualquer forma, leitura maravilhosa, e espero ler mais sobre a Gestalt em breve.

Mare 03/06/2021

Incrível
Fritz é extremamente didático. Parece que conversa conosco na escrita.
Explica os conceitos e base da abordagem gestáltica muito bem, várias dúvidas minhas foram esclarecidas.
Gênio.

Guaranádoamazonasémassa 05/03/2020

A abordagem gestáltica é dividido em sete partes: fundamentos (composto por a Psicologia da gestalt, homeostase, a doutrina holística e limite de contato), mecanismos neuróticos (o nascimento da neurose, introjeção, projeção, confluência e retroflexão), a terceira parte intitulada "e aqui temos o neurótico", a quarta "terapia Aqui e Agora", descascando a cebola, ir e vir psicodrama e confusão e por último "Quem está ouvindo?".
Já a testemunha ocular da terapia composta por "a gestalt em ação", "o que é gestalt" e "conscientizar-se" é um apanhado de atendimentos realizado nos grupos que Fritz organizava eventualmente. Me lembrou o "gestalt terapia explicada"