La Historia Interminable

La Historia Interminable Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

pribt 31/05/2022

Apaixonante
Atreiu, Bastian ... São meninos que vão povoar meus pensamentos por um longo período, suas jornadas foram cheia de aventuras daquelas que te agarram e não te soltam mais.... Li para o meu filho e sentimos que esses personagens se tornaram parte do nosso dia a dia, da nossa rotina ... Agora que acabou ficamos "tristes"... Agora iremos assistir as adaptações cinematográficas.??

Liliane.Pacheco 24/05/2022

Uma história de magia
Foi muito gostoso viajar nas asas desse livro. A história de Atréiu e Batian é envolvente e encanta de uma forma especial. Vale super a leitura.

fyveer 23/05/2022

uma das melhores fantasias que li esse ano. tive contato com o livro por causa de uma disciplina que estou pagando, acabei devorando tudo porque a escrita é muito instigante.

Ivonete 11/05/2022

A História sem Fim - Michael Ende

"Todas as verdadeiras histórias, são uma História sem Fim."

Você já parou pra pensar que quando você lê um livro, está dando vida aos personagens? A partir deste momento, o livro fará parte da sua vida, e viverá através de você. Este é um grande poder...

E é disso que se trata a História sem Fim.

Bastian Baltazar Bux é um garoto de 10 anos, que sofre bulling na escola e não se encaixa em nenhum lugar, seja na escola ou em casa. Ele é apaixonado por livros e histórias, o mundo em que se sente seguro.

Um dia, ao ser perseguido por garotos da escola, Bastian entra em uma antiga loja de livros, e se depara com um livro especial...ele não resiste e leva o livro com ele.

Bastian se refugia no sótão de sua escola, pensando em nunca mais voltar pra casa. E começa a leitura. Bastian irá mergulhar em uma aventura magnífica no reino de Fantasia.

Fantasia está em perigo.
A Imperatriz Criança está doente e nenhum médico pode dizer o que há com ela. Se ela morrer, toda Fantasia morre.
O Nada ameaça todos os habitantes.
A Imperatriz Criança precisa de um herói para encontrar alguém que possa dizer o que ela tem, e para isso irá enfrentar grandes perigos.

Atreiú é este herói, um garoto destemido de 10 anos, membro da tribo dos Peles Verdes.

Ele aceita a missão. A partir daí, grandes aventuras o aguarda, e ele leva consigo Aurin, o símbolo da Imperatriz Criança. Seres fantásticos de todas as formas e tamanhos, perdas, aventuras, adversidades, tudo isso enfrenta Atreiú. E não posso deixar de mencionar o Dragão da Sorte, Fuchur, que se torna amigo e companheiro de Atreiú nesta jornada.

Bastian acompanha Atreiú em sua aventura, mergulhado no silêncio do sótão gelado da escola. Mas ele terá seu próprio caminho para traçar. Dele depende também o futuro de Fantasia...

Livro maravilhoso e fantástico, eu devorei cada pedacinho dele. Eu senti um dejavú delicioso ao me deparar com personagens tão queridos da minha infância. Mas não faça como eu, ao querer encontrar muitas semelhantes com o filme, irá se perder se fizer isso...

Porque esta é uma outra história, e terá que ser contada em uma outra ocasião....

Daniel.Chirtaro 09/05/2022

Trabalho de português
Um livro muito legal um conto de fadas que te entretém de forma facinate a construção da vida do personagem e muito legal de ver ela melhorando com o tempo que ela decorre uma bela lição de amizade que tem chegando no final muito legal o livro recomendo ler

Myy 18/04/2022

Magia é algo belo.
Que Fantasia linda e filosófica. Quem dera mais pessoas acreditassem em magia assim como era antigamente talvez muita coisa fosse de outra forma.

-CáMN- 29/03/2022

Comecei a ler esse livro muito nova, no terceiro ano, e não tive uma leitura prazerosa. Fiquei travada na leitura por muito tempo, mas acredito que se eu for lê-lo novamente (já com 11 anos), irei gostar. Mas no geral, o livro é legal e a narrativa é interessante.
Só deixo essa ressalva: não recomendo que você leia muito novo/nova.

Laertte 19/03/2022

A história sem fim
Ultimamente tenho tido interesse em livros que falam sobre livros.
Este me surpreendeu, fiquei angustiado e me emocionei com a jornada de Bastian.

Jean Bernard 16/03/2022

De volta a fantasia
Depois de muitos anos, resolvi voltar a Fantasia. O livro que me fez amar os livros. Devo ter lido quando tinha por volta de 13 anos. Depois de algumas décadas resolvi reler. Foi uma das melhores experiências que já tive. Voltar a fantasia. Recomendo a leitura para todos os amantes de leituras. Não importa sua idade, mergulhe fundo e aproveite. Beba da água da vida e? Mas isso é uma outra história que deverá ser contada em outra ocasião.

Julinye 11/03/2022

História sem Fim
A História sem FIM é realmente sem fim! Eu gostei muito desse livro, a forma diferenciada da diagramação, a organização dos capítulos e a história são maravilhosos!
Teve alguma coisas que eu não gostei, uma é que os capítulos são enormes e a letra miudinha, e outra que a narrativa é meio lenta.
Nessa história, vemos Bastian, um garoto tímido de poucos (nenhum) amigo, que mora com o pai após o falecimento da mãe. Bastian sempre sentira uma conexão com os livros.
Até que certo dia Bastian entra em uma livraria, onde Bastian encontra um livro diferente dos outros, e depois de um roubo, sua vida mudou por inteiro.

Ariel 10/03/2022

Esta obra nos traz essa perspectiva, misturando o mundo real do Bastian ao mundo fictício do Atreyu e, por sua vez, ao nosso mundo que, depois de um tempo, não sabemos mais se o narrador está falando com o Bastian ou conosco. Tudo se mistura de uma forma louca e maravilhosa e, no final, é como se todos fizéssemos parte de uma só história.
Paulo 10/03/2022minha estante
?????

Anne.Chc 21/02/2022

Simplesmente Mágico
Este é um livro que li quando ainda estava na escola, remete-me muitas sensações nostálgicas. A estória épica que conecta-se com o leitor de um jeito pessoal, agradável e confortável.
É ótimo saber que ele ainda atravessa gerações!

Lucas O. 21/02/2022

Um livro fantástico, que muitas vezes me lembrou o Hobbit, por ser um mundo fantástico e feito para crianças, com também um pezinho em Nárnia. Ele te leva muito bem por este mundo fantástico e por todos os seus detalhes mas, em alguns pontos, o livro fica um pouco cansativo por não ter um objetivo direto, o que me desanimou a continuar a ler. No mais é um livro muito bom e leve, com momentos chorosos e com aspecto fábula bem interessante.

Felten 19/02/2022

Um dos melhores livros que eu já li!
Que mundo maravilhoso e como me senti tão encantado com tantos personagens carismáticos e histórias sem fim!
É mais que recomendando, é obrigatório para todos que gostem de livros de fantasia. É fantástico! ?
Eu recomendo especialmente essa edição! É a melhor que vi, ela é imersiva (vcs vão entender o pq quando lerem).
Sempre penso em reler para reencontrar meus queridos amigos. ?