A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Viviane.Lopes.Costa 16/04/2020

Nunca um título descreveu tanto um livro!!!
O livro é bom, mas não acaba nuuuuunca! Achei uma mistura de Dom Quixote com Senhor dos Anéis e me perdi em vários momentos na narrativa! Mas eu sou perdida por natureza. Então...

Instagram: @bibliotecadepemberley

Michelle 27/04/2020

Como não amar!
Um livro perfeito, emocionante e espetacular para qualquer idade. Qualquer pessoa que ler esse livro vai se encantar com a genialidade do autor ao criar essa história fantástica. Em algum momento você terá a sensação estranha de alguma forma estar dentro da história com Baltazar. É mágico!
Meus filhos lerão com certeza!!!

Duda 01/05/2020

É uma história de aventura e magia que eu me encantei muito por esse livro, recomendo

Fabricio.Oliveira 10/07/2020

Ahh mano ?
Aquele livro que vc termina de ler,mas sente "saudades" (releitura garantida)

Rainha Corvo 21/07/2020

Imersivo
Tem várias coisas a mais que os filmes, tendo uma maior profundidade aos objetivos dos personagens e na trama e significados e mensagens a se passar, é imersivo e divertido, principalmente em partes como a do ônibus, você meio que se imagina no lugar do Bastian, principalmente se você gosta muito de ler.

Bella 27/10/2020

Uma fantasia cheia de reviravoltas e mistério onde o leitor também participa da história

Lutty 12/11/2020

Amo Esse Prefácio!
?Gostaria de saber, disse para si mesmo, o que se passa dentro de um livro quando ele está fechado. É claro que lá dentro só há letras impressas em papel, mas, apesar disso, deve acontecer alguma coisa, porque quando o abro, existe ali uma história completa. Lá dentro há pessoas que ainda não conheço, e toda a espécie de aventuras, feitos e combates. E muitas vezes há tempestades no mar, ou alguém vai a países e cidade exóticos. Tudo isso, de algum modo, está dentro do livro, é preciso lê-lo para o saber, é claro. Mas antes disso, já está lá dentro. Gostaria de saber como?? (Michael Ende)

Well.Esturari 16/04/2021

Especial e mágico
Quando pensar que sabe aonde vai dar a história começa de novo. Muito massa, coloca várias situações de vivência através da fantasia. Entre os melhores

Lays 24/04/2021

Meu livro favorito da infância.
"As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentaram não as sabem explicar, e as que nunca as viveram não as podem compreender."

Li este livro pela primeira vez aos 13 anos para fazer um trabalho de escola. Em primeira vista o achei maravilhoso, um mundo de fantasia gigante e cheio de personagens carismáticos, porém, relendo hoje, o achei um tanto cansativo por conta de suas descrições. Tirando isso, é um ótimo livro para aquelas que amam histórias de fantasia emocionantes.

yasmine 15/05/2021

Um clássico da fantasia e indispensável, um mundo sem fronteiras que precisa ser salvo por um herói improvável, é encantador.

Ayumi.kimura 31/05/2021

Viagem literária
Quem nunca teve vontade de entrar em uma história de um livro? Uma história incrível no mundo de magia e fantasia. Uma aventura sem fim com criaturas de todos os tipos. Cada capítulo começa com uma letra do alfabeto, e brinca de forma uma tanto evasiva com a frase ? mas essa é uma outra história que terá que ser contada em outra ocasião.

*Lua* 20/07/2021

No começo foi difícil pq essa edição que eu tenho, tem a folha branca e a diagramação é bem pequena, mas valeu super apena não desistir, tipo, a história é incrível e faz a gente se questionar sobre magia, faz o nosso lado criança pular de alegria e viajar por um universo inteirinho de aventuras inspiradoras.
Leiam esse livro para uma criança eu vou começar a ler ele para a minha priminha!

Arabe Sol 23/10/2021

Clássico
Amo amo e amo....
Como eu tive a História sem.fim em filme primeiro, assumo que estranhei um pouco o livro.... mas ele é lindo....

Quel 14/11/2021

O clássico alemão, "A História Sem Fim", de Michael Ende, foi uma indicação que recebi da minha mãe e, deve dizer, ela estava certa quando disse que eu iria gostar.

O livro começa com o nosso protagonista, Bastian Balthasar Bux, uma criança de dez anos muito criativa, encontrando em um antiquário um livro com capa de couro chamado "A História Sem Fim". Sim, exatamente, o mesmo nome que o livro que eu estava lendo.

Ao começar a ler, Bastian descobre a incrível terra de Fantasia e, a qual está em perigo. Com a doença da Imperatriz Criança, o Nada se propaga por todos os reinos de Fantasia. Porém, a cura para tal doença é totalmente desconhecida para o povo fantastico.

Nesse infeliz cenário de destruição, nós, e Bastian, conhecemos Atreiú e Fuchur e acompanhamos a sua caminhada em busca da cura para a Imperatriz e a salvação de Fantasia.

Quando iniciei a leitura, esperava apenas mais uma história de fantasia e reinos mágicos, não poderia estar mais enganada. Lendo com Bastian, a imersão nesse mundo fantástico é inevitável e, a cada página lida, você quer saber o que irá acontecer.

Me encantei pelos personagens. Queria colocar Bastian, Atreiú e Fuchur em um potinho e tê-los só para mim. Michael construiu muito bem todos os cenários e personagens e nos dá plot twists que nos deixam de queixo caído.

Obs: Esse livro é perfeito para se ler com uma criança aninhada nos braços. É fofo, meigo e, ao terminar, você terá vontade de abraçar o livro e não largar mais.

Tay 08/02/2022

Simplesmente me encanta...
Esse clássico simplesmente me encanta, um mundo completamente alternativo onde você embarca em uma aventura junto ao protagonista, eu não sei descrever esse livro com outras palavras a não ser "Simplesmente encantador"...