Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Thaysa 01/05/2020

Releitura.
Li Crescendo e toda saga Hush Hush uns 8 anos atrás, agora relendo todos os livros e vivendo tudo outra vez porém de uma forma diferente. Nora em Crescendo, faz jus ao nome do livro, a personagem cresceu bastante e não é mais a mocinha com medo que Sussurro deixa a entender. Patch pelo contrário continua intenso e indecifrável como no primeiro livro. Recomendo a leitura!

hellenesquarcio 25/05/2021

Gostei
Foi muito interessante ver a Nora se descobrindo parte desse universo que ela pensava que era só de Patch, faz com que ela tenha ainda mais participação na disputa ativa desse livro

Clara Azevedo 18/04/2020

Crescente
É o segundo volume de hush hush começa dois meses depois do final de sussurro. Nora agora está namorando seu anjo da Guarda o Patch, Ele era um anjo caído que tinha vontade de ser humano,os anjos segundo a mitologia dessa série não podem ter sensações físicas mas emocionais sim,para ser um humano tinha que matar uma das descendentes femininas e depois matar seu vassalo mas ele não contava que acabaria se apaixonando pela garota que teria que matar. Patch está um pouco distante de Nora ela sente que ele está escondendo algo dela e essa sensação fica mais forte quando descobre que ele estava espionando Marcie millar a partir daí começa os desentendimentos entre eles. Nora também começa a receber mensagens sobre um tal de mão negra e que ele seria o responsável pela morte do pai da garota então ela começa a investigar o que a faz correr muito perigo existe aqui alguém tentando mata-la e não está poupando esforços em fazer isso. O pior vem quando Nora começa a se questionar sobre o caráter de Patch afinal ele é um cara muito misterioso e não é um santo ela também é forçada a rever o conceito de família porque na dela existem muitos segredos ainda não revelados isso inclui o motivo de ela ter uma marca de nascença tão peculiar. Ele é narrado em primeira pessoa pela protagonista Nora.

Rebeca 09/04/2012

Baixas expectativas salvando livros desde que o mundo é mundo.
Eu me lembro bem da sensação após o término da leitura de Sussurro: eu ficava encarando a última página, esperando que outras brotassem de onde as anteriores vieram - obviamente não aconteceu. E eu tinha grandes expectativas em cima de Crescendo, pois como Sussurro havia sido um livro super-duper awesome, não havia como a continuação ser "fraca", não é?

Com o começo do ano passado começaram a pipocar resenhas de Crescendo pela blogsfera literária (foi no fim de fevereiro/começo de março que o livro foi lançado? Não me lembro muito bem.) e os feedbacks não eram exatamente positivos. Baixei consideravelmente minhas expectativas - se eu aprendi uma coisa nesses últimos anos foi que: se você esperar muito de alguma coisa, essa coisa vai acabar te decepcionando. Acredito que foi isso que "salvou" a leitura de Crescendo pra mim.

Após sua experiência de quase-morte e a 'nomeação' de Patch como seu anjo-da-guarda particular, a vida de Nora está às mil maravilhas, certo? ERRADO.
Tudo bem, o livro começa como se a vida de Nora estivesse realmente às mil maravilhas, até ela dizer a Patch que o ama. ~pausa para o momento awn~ O problema é que Patch não responde como deveria e, como se não fosse o bastante vai "montar guarda" em frente à casa da aqui-inimiga de Nora: Marcie Millar.

Teve gente que comparou a Nora em Crescendo com a Bella em Lua Nova. Por favor não façam isso, assim vocês me fazem chorar, sério. Não há nada nem ninguém tão insuportável quanto a Bella em Lua Nova - talvez eu seja semelhante durante a TPM, desculpem-me os envolvidos - e a Nora é bem durona pra protagonista de YA, pois ao invés de ficar remoendo a situação e narrar um drama digno de novela mexicana, ela vai ocupar a cabeça, arranjar um emprego, fazer um curso de verão, qualquer coisa menos ficar se auto-depreciando. Ela não é a mocinha mais "legal e animada" do mundo nesse livro, mas ninguém é muito sociável após o 'término' de um relacionamento. Fora as alucinações com a morte de seu pai que ela anda tendo e a perseguição do Mão Negra. Portanto eu te digo, minha querida Nora Grey: embora eu tenha sentido uma vontade crescente de te asfixiar com o travesseiro durante alguns momentos, EU TE ENTENDO. (converso com personagens e isso não é estranho... ok, talvez um pouco.)

Mas o que mais me irritou nesse livro não foi a Nora e, surpreendentemente não foi a falta de Patch - embora eu tenha ficado um pouco deprimida com as suas raras aparições - mas sim Scott Parnwell. Sim ele é um underdog pagando de machão e talvez seja o fato de que eu sou Team Patch, mas Scott simplesmente não me convenceu. (e ele leva a Nora pra umas espeluncas que eu vou te contar)

A autora dá mais destaque pra alguns personagens anteriormente secundários, como a Marcie Millar (sim gente, a bitch tem 'propósito' na história), Rixon (o melhor amigo do Patch, lembra?), e o velho e anteriormente apenas citado Hank Millar - pai da "aclamada" Marcie. Também ficamos sabendo mais sobre a morte de Harrison Grey e alguns dirty-secrets da mãe-anti-Patch de Nora, Blythe.

Como de costume temos muito mistério e revelações que nos deixam embasbacados. Não sei quanto a vocês, mas o segundo volume da série Hush Hush foi bom o suficiente pra mim - teria sido melhor se tivéssemos mais Patch, mas eu também entendo porque ele foi afastado de nós, fangirls.

E um último comentário: PATCH, AINDA TE QUERO!

Drii 30/04/2020

Eu gostei, mas não é um dos meus livros preferidos rsrs, não gostei muito da protagonista achei ela muito mimada.
Mas recomendo para quem gosta de história de anjos caídos e romances água com açúcar.

venusianight 24/03/2020

hush hush - crescendo
amei o livro, achei que teve mais emoção do que o primeiro, altas revelações ao longo da história, adorei :)

GiseleCavalcante 29/05/2024

O show de burrice que a Nora deu nesse livro é brincadeira viu, tinha vezes que eu queria entrar dentro dele e fazer ela acordar pra vida.

O ódio que eu senti por Patch também não é muito diferente, fico me imaginando se fosse eu no lugar tendo que presenciar as suas atitudes ?babacas?, como diz Nora, sem saber o que se passava nos bastidores, eu teria surtado com esse homem

Vitória Moreira 19/04/2020

Sem muita ação, muito drama da personagem principal mas não é de todo ruim.

Abi 17/06/2021minha estante
Obrigada, parei antes da metade do livro e vou poupar meus olhos de saltarem das orbitas depois de tanto girarem. O final deve ser bem bom, porque eu não daria mais que 2 estrelas no momento atual.

Pantoja 24/06/2021minha estante
Realmente, quem passa por Crescendo acaba desistindo antes de chegar no Finale que é uns dos meus preferidos por te prender até o final do livro, se não fosse tão maçante o enredo de Crescendo, muita gente leria tudo em menos de uma semana.

iigorsnts 26/06/2021

Achei o livro bem chato, o final foi até razoável comparado ao conjunto em si, em alguns momentos peguei ranço da personagem principal, fiquei surprendido com o rixon, amei mais ainda a vee. O final me fez ficar curioso pra saber o que vai acontecer no próximos livros, mas não foi algo que me deixou com uma vontade louca de continuar assim que terminei esse, enfim o livro poderia ter sido muito melhor.

antonio446 02/07/2021

é
achei maçante e confuso.......... nem sei como consegui terminar

Aninha 13/06/2012

Eu li a história em 2 dias, mas no total de umas 6 horas, então foi quase um recorde, sendo que o livro está em inglês e tem 420 páginas.

Crescendo será lançado nos EUA em 19/11, mas já está sendo comentado pela blogosfera de lá há algum tempo. Atenção, alguns spoilers de SUSSURRO são inevitáveis!!

A história se passa após os acontecimentos de Sussurro, aproximadamente 2 meses depois, após Patch ter ganho suas asas e do relacionamento dos dois estar razoavelmente consolidado.

Logo nas primeiras páginas nós vemos o assassinato do pai de Nora, que ocorre antes de Sussurro começar. Logo depois, vemos Nora e Patch (ah Patch) e algo estranho acontece, ela diz que o ama e ele praticamente foge – claro, isso enlouqueceria qualquer mulher, mas como se não fosse o bastante, no dia seguinte ela descobre que ele foi direto parar na frente da casa de Marcie Millar, sabe, aquela riquinha, esnobe, meio oferecida que incomoda a Nora há anos? Isso SIM enlouquece qualquer mulher.

Nora e Patch brigam e ela acaba o namoro, mas por outros motivos que seeu explicar aqui acabo contando grande parte da história, só digamos que responde algumas das dúvidas levantadas em Sussurro.

O livro é dinâmico e emocionante, apenas me decepcionei um pouco com a trama. Talvez seja eu, mas achei razoavelmente previsível. O desenrolar dos acontecimentos lembra bastante Sussurro e eu, pelo menos, consegui adivinhar várias coisas até o fim. Por algum motivo, e dessa vez acho que foi instinto mesmo, desconfiei do vilão, mas no Sussurro eu também adivinhei grande parte da história, então acho que isso não deveria desestimular ninguém a lê-lo.

Patch é emocionante e irritante. Emocionante porque, né, vocês sabem, Patch. Bad boy perfeito. Mas irritante porque ele NÃO FALA. Nossa, se ele falasse algumas coisinhas ia poupar tanto sofrimento… Mas claro que se ele falasse não teria a história toda, então a gente releva =D

Como dá pra notar no começo, algumas coisas sobre a família da Nora são reveladas, algumas realidades que podem doer e até o porquê da Marcie implicar com ela há tantos anos. Claro que mais perguntas são levantadas do que respondidas, na minha opinião, e qualquer um que lesse esse livro saberia, com certeza, que há um 3° livro na série, mesmo que a Becca não tivesse anunciado ainda, pois nenhuma editora ia publicar esse livro sem já estar planejando um 3°.

Digo que ele não terminou com um gancho para um 3°… Para usar uma analogia, sabe nas novelas, especialmente a “das 8″, no capítulo de sábado, quando no finalzinho a mocinha entra em casa e vê o marido com a aman e daí acaba só para que todo mundo queira desesperadamente assistir na segunda-feira? Pois é, mais ou menos esse tipo de situação é o fim de Crescendo (mas sem nada a ver com maridos e amantes, só o volume do problema/expectativa, viu?).

Eu destaco que a história é previsível, com exceção de alguns detalhes que, realmente, não houve dica nenhuma, ninguém tem como suspeitar disso. A Vee não é mais tão irritante quanto em Sussurro, mas ela não gosta nada do Patch e não esconde isso de forma alguma. A Nora está muito mais interessante em Crescendo, apesar de às vezes dar uma de idiota e só falta enfiar os dedos nos ouvidos e gritar “lá lá lá não estou te ouvindo”, ao invés de ouvir o que têm a dizer e evitar, sabe, uma situação de quase morte e tudo.

Cenas emocionantes é o que não falta, algumas bem quentes e até umas brigas. Cat Fight!

Apesar da Nora dar uma de “Bella” às vezes e eu sentir uma certa semelhança com Lua Nova (as partes em que a Bella resolve se meter em perigo para ouvir a voz do Edward), Nora consegue manter a cabeça no lugar e sentir medo quando necessário, além de conseguir raciocinar durante o perigo, o que faz dela uma heroína nada indefesa – e eu gosto.

Enfim, se você gostou de Sussurro, vai amar Crescendo. Se você AMOU Sussurro, vai querer matar a autora por escrever um fim daqueles e se você odiou Sussurro por alguns fatores, talvez você possa gostar de Crescendo, eu sugiro que tente

Laís 24/04/2012

Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir.
Depois de ter me maravilhado com "Sussurro", ler Crescendo foi bom e foi ruim. Eu explico: ao longo da leitura não pude deixar de comparar a Nora com a Bella, da saga Twilight. Todo mundo sabe que Lua Nova pra mim é o pior livro da série. Mas isso é assunto pra outro dia...

No segundo volume da série “Hush, Hush” nos deparamos com Patch sendo o guardião (ou anjo da guarda) de Nora. No começo pensei que essa era a “deixa” pra eles viverem um lindo amor, ilusão da minha parte, pois os arcanjos estão de olho nesse amor proibido. Nos primeiros capítulos fiquei com medo de me decepcionar, mas acabei envolvida no mistério que roda o livro. O que aconteceu no dia da morte do pai de Nora? Quem o matou? Quem é o “Mão Negra”? São as perguntas que rodeiam a estória de Crescendo.

Personagens que no primeiro livro (Sussurro) não foram tão bem trabalhados, agora ganham mais participação na trama, apimentando muito mais a estória: Vee, sempre louca e amiguíssima de Nora, ajudando-a com seus planos malucos. Rixon, grande amigo de Patch, que me surpreendeu muito, aliás, a Becca o trabalhou muito muito bem nesse volume 2. Marcie, a rival de Nora, que sempre encontra uma maneira de machucar e/ou infernizar a vida de nossa protagonista. E Scott, um personagem LINDO, que no início eu não gostava, mas que depois eu passei a amar deliberadamente; sei lá é um personagem muito cativante.

Becca respondeu algumas das perguntas que ficaram no ar em "Sussurro", mas é fato que ainda falta muita muita coisa pra descobrimos, e tenho certeza que “Silêncio” (próximo volume da série) será arrebatador nas revelações.

Playlist:
• Paramore – Adore
• Adele – One and Only
• The Pretty Reckless - Heart
Mila F. @delivroemlivro_ 24/04/2012minha estante
Laís, adorei sua resenha tão fofinha. Serio que a Nora parece com a Bela? Eu adoro a saga Crepúsculo, flor, mas faltou muita coisa ali para o livro ser realmente bom, Meyer omitiu algumas coisas que me revoltou e fez a Bela ser uma personagem completamente submissa. Trágico.
Enfim, voltando para Crescendo, bem u tô doida pra ler esses livros... sério. adoro histórias com anjos e ainda vou ler...

bjs.