Rafael Garcia 05/04/2015
Assunto Interessante!
A ideia do livro sobre o tema, é realmente muito interessante, e muitas vezes acaba sendo esquecido por muitos dedicados profissionais. O autor Arthur Bender, consegue abordar o tema de uma forma mais profunda, além do simples giclê "Marketing Pessoal". O tema "Personal Branding" é tratado como sendo uma autentica "Gestão da Marca", sobre todos os aspectos. Neste caso, sua "marca pessoal"... (você).
Fala sobre comportamento; sobre o valor do especialista; ajuda a definir seus valores e metas pessoais; e reforça alguns conceitos como: Reputação; Atitude e Confiança.
Porém, na minha opinião, dois conceitos ficaram mal entendidos.
O conceito dos "Espaços Vazios" pode acabar estimulando o trabalho excessivo, ou seja, estimula o profissional a tornar-se quase um "Workaholic" a fim de conquistar o seu "Sucesso Profissional" e "altos salários".
E o próprio conceito de "Sucesso" que é um tanto relativo e subjetivo, tendo em vista que diante da sociedade, ao longo de uma vida "saudável" e "equilibrada", desempenhamos vários papeis, além do Profissional, tais como: Pai; Marido; Filho; Estudante; Atleta (amador); Amigo; Irmão; etc...
Sucesso não seria o desempenho satisfatório e equilibrado em todos estes papéis..?
Vale a pena a leitura, e a avaliação de cada um... É por isso que adoramos ler..!!!
Abraços!!!