Personal Branding

Personal Branding Arthur Bender

Resenhas - Personal Branding

Flávia 03/05/2017

Esse livro vai te colocar contra a parede.
Em um mundo cheio de “mais do mesmo”, ou seja, pessoas praticamente com a mesma escolaridade, com os mesmos títulos, mesmo conhecimento de 1 ou 2 línguas estrangeiras, fica difícil se diferenciar na multidão. “O que devo fazer?” é a pergunta que você se faz. O livro Personal Branding mostra a ferocidade do mercado na hora da escolha de um profissional, como também mostra um pouco como lidar com ele.

Metade do livro é provocativo, “te põe mesmo na parede” e pergunta o que você tem feito para se diferenciar, quais sinais (impressões) que você transmite às pessoas, o que elas pensam sobre você.

A segunda metade do livro te ajuda a planejar sua carreira, com dicas e toques interessantes que podem ajudar na criação de uma boa marca pessoal. Assim como as marcas corporativas buscam destaque diante do seu público-alvo, você deve fazer o mesmo.

Vale colocar aqui que o autor faz questão de não ser comparado com “autoajuda”. Aliás, ele até critica um pouco esse tipo de método, pois enche o ego e autoestima do ouvinte ou leitor, pra no dia seguinte esquecer tudo que viu ou ouviu e voltar à sua zona de conforto e não mudar absolutamente nada. A proposta do livro é justamente contrária a isso.

Personal Branding foi um dos melhores livros que li sobre a área em 2017.

E aí, tá esperando o que pra ler?
Matheus.Salvador 15/04/2021minha estante
Ótimo!!

Alex Souza 03/02/2017

Muto bom!
Se por um lado reclamei do livro (Máquina de Vendas) de autor nacional pela falta de profundidade na abordagem do conteúdo, neste livro não posso me queixar disso, pois o autor mandou muito bem neste livro!

Escreve como quem entende do assunto, abordando com exatidão os assuntos, dando toques interessantes, enfim, na área de marketing é um dos melhores que li, se compara a outros bons livros de autores internacionais.

Recomendo!

Jose Eduardo 23/07/2016

Personal Branding - abaixo da espectativa
Comprei o livro, pois identificava como um ponto fraco em mim o "marketing pessoal", com o intuito de levantar técnicas e dicas de como se portar ou como melhorar esse aspecto em mim. Com a leitura, acabei me deparando com muitos assuntos repetitivos e poucas técnicas e exemplos de como aplicar. O livro se resumo ao comparar você com uma empresa e destaca que é necessário você se diferenciar e ser único, para que assim você seja "escolhido" na pratilheira do mercado. Outro ponto interessante comentado pelo livro é o da necessidade de saber a avaliação dos seus próximos de você, e comparar com o seu ponto de vista. Como o boca a boca é o marketing mais influenciador, será da forma que os outros te veem que você será visto no mercado. Tirando esses dois pontos interessantes na abordagem (os quais são bem repetitivos), não recomendo a leitura do livro para esse tema. Acredito que tenha outros livros melhores nesse assunto.

Rafael Garcia 05/04/2015

Assunto Interessante!
A ideia do livro sobre o tema, é realmente muito interessante, e muitas vezes acaba sendo esquecido por muitos dedicados profissionais. O autor Arthur Bender, consegue abordar o tema de uma forma mais profunda, além do simples giclê "Marketing Pessoal". O tema "Personal Branding" é tratado como sendo uma autentica "Gestão da Marca", sobre todos os aspectos. Neste caso, sua "marca pessoal"... (você).
Fala sobre comportamento; sobre o valor do especialista; ajuda a definir seus valores e metas pessoais; e reforça alguns conceitos como: Reputação; Atitude e Confiança.
Porém, na minha opinião, dois conceitos ficaram mal entendidos.
O conceito dos "Espaços Vazios" pode acabar estimulando o trabalho excessivo, ou seja, estimula o profissional a tornar-se quase um "Workaholic" a fim de conquistar o seu "Sucesso Profissional" e "altos salários".
E o próprio conceito de "Sucesso" que é um tanto relativo e subjetivo, tendo em vista que diante da sociedade, ao longo de uma vida "saudável" e "equilibrada", desempenhamos vários papeis, além do Profissional, tais como: Pai; Marido; Filho; Estudante; Atleta (amador); Amigo; Irmão; etc...
Sucesso não seria o desempenho satisfatório e equilibrado em todos estes papéis..?
Vale a pena a leitura, e a avaliação de cada um... É por isso que adoramos ler..!!!
Abraços!!!

Mateus 06/12/2010

marca de valor? você
Este livro, como muitos outros, torna-se um pouco repetitivo no objetivo de vender a idéia de que você deve investir no desenvolvimento de sua marca pessoal.
Porém, apresenta algumas dicas interessantes e práticas, como reflexões, anotações, auto-avaliações para se conhecer melhor e ajudar a desenvolver-se e também à sua marca.
Outra dica importante do livro é a elaboração de questionário para que as pessoas respondam a seu respeito, não sei se isso funcionaria bem em nossa cultura. Apesar de achar que seja mais complicado de implementar e executar esse tipo de pesquisa, acredito que vale a pena tentar.
As dicas apresentadas no livro são importantes e, mesmo que seja um pouco repetitivo, vale a pena ler, por que isso acaba por ajudar a manter na memória a importância de cuidar, planejar e elaborar o destino da sua marca pessoal.
Lorena 24/02/2012minha estante
Como coach de imagem despertei através do livro a implementar as ferramentas que o autor Arthur Bender sugere no decorrer da leitura, fazendo-me refletir que Personal branding ou marca pessoal não é uma opção,cada pessoa possui uma marca seja ela positiva ou não,de credibilidade ou não.Cada pessoa precisa cuidar e trabalhar sua própria marca,sempre alinhada aos seus valores,princípios e essência.Somos CEOs de nossa empresa chamada Minha marca S.A