Personal Branding

Personal Branding Arthur Bender

Resenhas - Personal Branding

Matheus.Salvador 23/05/2021

Você é uma marca!
Esse tipo de livro deveria ser leitura obrigatória ainda na escola, quando estamos formando nossos valores e saindo em busca de oportunidades Profissionais.
O autor bate bastante na ideia de que você precisa pensar estrategicamente na sua vida como uma marca, independente se você é autônomo ou funcionário.

Paulo.Henrique 03/04/2024

10 leis do sucesso da suas marca pessoal, segundo o autor..
O livro se resume em uma única palavra: DIFERENCIAÇÃO. Então era de se esperar que a primeira lei fosse sobre diferenciação..

Lei 1: O valor está na diferenciação..

Lei 2: Ser tudo é não ser nada.

Lei 3: Cultive um defeito.

Lei 4: Construa uma história.

Lei 5: A imagem pessoal é apenas uma parte do processo.

Lei 6: Entenda a lógica do seu mercado - (A que mais me impactou).

Lei 7: Sinergia é vital em Personal branding.

Lei 8: Jamais subestime a audiência.

Lei 9: Crie uma defesa como a do corpo espinho - (Analogia que veio do livro de Jim Collins no seu livro ?Empresas feitas para vencer, citando o famoso ensaio: ?A raposa sabe muitas coisas, mas o porco espinho sabe uma coisa muito importante?). AQUI ELE FALA DO PODER DE CRIAR UMA SINERGIA NAS 3 DIMENSÕES: 1- faça algo que tenha valor para o mercado. 2- concentre se em ser o melhor do mundo. 3- tenha paixão pelo que faz.

Lei 10: Faça alguma coisa da qual se orgulhe no futuro.

Vanessa.Alessi 01/04/2022

Gerar valor a partir da diferenciação
Você é a sua marca! Essa é a proposta do livro.

Gostei da visão holística, pensar em você como um conjunto de atitudes que compõe a sua marca. Inclusive, as nossas pequenas atitudes no dia a dia, estão o tempo todo comunicando aos outros quem somos. Fala sobre gostar do que faz, da rede de conexões, da importância de ser diferente em um mercado cheio de iguais.

"A proposta deste livro é não contar apenas com a sorte. É incentivar os profissionais de qualquer área a ativar os mecanismos de alavancagem, reposicionamento e gerenciamento eficaz de sua própria marca. Chamamos isso de personal branding, ou seja: você controla a gestão de sua marca."
JurúMontalvao 02/04/2022minha estante
Pretendo ler

Michelle.Leonhardt 09/06/2021

Achei que não entrega tudo que promete.
Comecei a ler o livro com muitas expectativas pois foi recomendado.
Fiquei um pouco frustrada. Não que o livro em si seja ruim. O problema é com a maneira como ele aborda a questão do marketing pessoal... achei um pouco enrolado, repetitivo e muito focado só em um aspecto da vida: o profissional.

Algumas reflexões são muito válidas, mas muitas são óbvias, muito genéricas ou "mais do mesmo".

Acho que não entrega tudo o que promete, apesar de ser relevante.
Valéria Leite 23/01/2023minha estante
Adquiri o livro por várias recomendações na internet e fiquei decepcionada. Concordo plenamente com seu comentário e achei que tinha capítulos que a ideia principal se resumiria em um parágrafo.
Livro superestimado.

Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

Acho válido dizer, se você está perdido na carreira ou até mesmo não sabe para qual caminho seguir como profissional este livro vai te dizer por onde começar. Impressionante como o autoconhecimento é a chave que você nem sabe que precisa para abrir portas que sonha. Minha carreira depois deste manual é outra.

Alana407 09/05/2022

Um manual para gerir a marca pessoal
Sendo honesta, não havia parado para pensar na importância do Personal Branding até pouco tempo atrás.
Há um longo caminho para um entendimento mais claro e direcionamento de ações, mas acho que este livro (primeiro que leio do assunto) é o início.

"Agrande meta é diferenciar sua marca em meio à avalanche de profissionais do seu segmento, tentando gravá-la de forma relevante na mente do seu público [...] O seu valor de marca é diretamente proporcional à diferença de valor que você conseguiu estabelecer"

Lariza 23/03/2023

Até gostei do conteúdo, traz algumas reflexões interessantes, mas outras já bem conhecidas e se enrola uma pouco em algumas coisas. Querendo ou não, é um livro de autoajuda para imagem pessoal.

talissa.dezanetti 05/12/2021

Maravilhos e leitura essencial a todos que estão no mercado de trabalho ou que o enfrentarão em breve.

Mateus 06/12/2010

marca de valor? você
Este livro, como muitos outros, torna-se um pouco repetitivo no objetivo de vender a idéia de que você deve investir no desenvolvimento de sua marca pessoal.
Porém, apresenta algumas dicas interessantes e práticas, como reflexões, anotações, auto-avaliações para se conhecer melhor e ajudar a desenvolver-se e também à sua marca.
Outra dica importante do livro é a elaboração de questionário para que as pessoas respondam a seu respeito, não sei se isso funcionaria bem em nossa cultura. Apesar de achar que seja mais complicado de implementar e executar esse tipo de pesquisa, acredito que vale a pena tentar.
As dicas apresentadas no livro são importantes e, mesmo que seja um pouco repetitivo, vale a pena ler, por que isso acaba por ajudar a manter na memória a importância de cuidar, planejar e elaborar o destino da sua marca pessoal.
Lorena 24/02/2012minha estante
Como coach de imagem despertei através do livro a implementar as ferramentas que o autor Arthur Bender sugere no decorrer da leitura, fazendo-me refletir que Personal branding ou marca pessoal não é uma opção,cada pessoa possui uma marca seja ela positiva ou não,de credibilidade ou não.Cada pessoa precisa cuidar e trabalhar sua própria marca,sempre alinhada aos seus valores,princípios e essência.Somos CEOs de nossa empresa chamada Minha marca S.A

Aline Dias 20/05/2022

Hora de aprimorar seu posicionamento
Achei a leitura tranquila, o início muito voltado pra quem é CLT,.
Pra quem quer começar a entender sobre posicionamento de imagem, vale bastante a leitura, mas pra quem já fez cursos, já estudou sobre o tema, é uma leitura rasa, mas da pra relembrar alguns conceitos e serve de alerta também caso esteja negligenciando algo no posicionamento de imagem.

Eu Sou Bastos 07/04/2022

Algo que devia ser debatido desde novos,nossa marca pessoal,o que queremos transmitir,qual o alvo que queremos atingir,e o mais importante,esses questionamentos estão alinhados?!

Kadh0 30/01/2023

Personal Brading - Construindo sua marca Pessoal. Arthur Bender.
O ato de gerir a própria marca pessoal, um grande número de pessoas não gosta muito dessa abordagem, é preciso gerenciar sua marca se você sonha como empresa.

No mercado corporativo, milhares de pessoas estão a procurar a mesma posição nas mesmas empresas.

O que lhe torna único? Especial no mercado?

O livro mostra as oportunidades como gatilhos que precisamos coloca-los em prática, sua posição não deve defini-lo e sim, sua reputação.

Seu maior patrimônio é com certeza sua marca pessoal, você não pode descansar quando se trata de gestão da marca.

Personal Brading auxilia seus leitores enquanto profissionais ingressantes ou já consolidados, a buscarem o crescimento profissional e uma diferenciação em relação aos demais com uma correta construção da marca pessoal.

Deixe claro quais suas metas e objetivos, seus valores, seu diferencial, sem isso você se torna mediano, na média, impedindo-lhe de cresce.

Arthur menciona diversas vezes que um dos elementos fundamentais para construção de sua marca é o planejamento de onde se quer chegar.

Os insights que Personal Branding nos faz imergir é que você tem que ser único. Para você ser reconhecido, ter sucesso na sua área, você tem que ser EXCELENTE em alguma coisa específica.

Agora mesmo se você for bom em várias coisas, em um nível aceitável, mais for realmente excepcional em alguma área, fica mais difícil te substituir e o valor de sua marca sobe.
Não culpe ninguém, não espere nada! Faça alguma coisa! Isso mesmo. A Responsabilidade é toda sua.

Qualquer um pode atingir sucesso, desde que o mesmo encontre uma habilidade que ame e sinta prazer para buscar ser o melhor na área escolhida contudo, nada é fácil e rápido, é de extrema importância subir um degrau de cada Vez e permanecer firme diante as adversidades.

Rafael Garcia 05/04/2015

Assunto Interessante!
A ideia do livro sobre o tema, é realmente muito interessante, e muitas vezes acaba sendo esquecido por muitos dedicados profissionais. O autor Arthur Bender, consegue abordar o tema de uma forma mais profunda, além do simples giclê "Marketing Pessoal". O tema "Personal Branding" é tratado como sendo uma autentica "Gestão da Marca", sobre todos os aspectos. Neste caso, sua "marca pessoal"... (você).
Fala sobre comportamento; sobre o valor do especialista; ajuda a definir seus valores e metas pessoais; e reforça alguns conceitos como: Reputação; Atitude e Confiança.
Porém, na minha opinião, dois conceitos ficaram mal entendidos.
O conceito dos "Espaços Vazios" pode acabar estimulando o trabalho excessivo, ou seja, estimula o profissional a tornar-se quase um "Workaholic" a fim de conquistar o seu "Sucesso Profissional" e "altos salários".
E o próprio conceito de "Sucesso" que é um tanto relativo e subjetivo, tendo em vista que diante da sociedade, ao longo de uma vida "saudável" e "equilibrada", desempenhamos vários papeis, além do Profissional, tais como: Pai; Marido; Filho; Estudante; Atleta (amador); Amigo; Irmão; etc...
Sucesso não seria o desempenho satisfatório e equilibrado em todos estes papéis..?
Vale a pena a leitura, e a avaliação de cada um... É por isso que adoramos ler..!!!
Abraços!!!

Flávia 03/05/2017

Esse livro vai te colocar contra a parede.
Em um mundo cheio de “mais do mesmo”, ou seja, pessoas praticamente com a mesma escolaridade, com os mesmos títulos, mesmo conhecimento de 1 ou 2 línguas estrangeiras, fica difícil se diferenciar na multidão. “O que devo fazer?” é a pergunta que você se faz. O livro Personal Branding mostra a ferocidade do mercado na hora da escolha de um profissional, como também mostra um pouco como lidar com ele.

Metade do livro é provocativo, “te põe mesmo na parede” e pergunta o que você tem feito para se diferenciar, quais sinais (impressões) que você transmite às pessoas, o que elas pensam sobre você.

A segunda metade do livro te ajuda a planejar sua carreira, com dicas e toques interessantes que podem ajudar na criação de uma boa marca pessoal. Assim como as marcas corporativas buscam destaque diante do seu público-alvo, você deve fazer o mesmo.

Vale colocar aqui que o autor faz questão de não ser comparado com “autoajuda”. Aliás, ele até critica um pouco esse tipo de método, pois enche o ego e autoestima do ouvinte ou leitor, pra no dia seguinte esquecer tudo que viu ou ouviu e voltar à sua zona de conforto e não mudar absolutamente nada. A proposta do livro é justamente contrária a isso.

Personal Branding foi um dos melhores livros que li sobre a área em 2017.

E aí, tá esperando o que pra ler?
Matheus.Salvador 15/04/2021minha estante
Ótimo!!

Priscila 25/09/2022

O livro é muito enfadonho. Há muitas verdades absolutas que não cabem em certas realidades. Afirmar que não é um livro de autoajuda e no fim acaba sendo. Há conceitos interessantes, mas repete muito ao longo do livro e torna maçante.