Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Joao.Lucio 07/01/2022

Ficção sociológica
O argumento é tão bem construído que me flagrei crendo várias vezes. O viajante ao passado respeita a lógica social hebraica da época do Cristo sem abrir mão da própria e ao se apaixonar pela personagem do passado dá ao livro um leve e agradável toque de romance.

Rubens.Memari 30/12/2021

Decepção do ano
Faz um tempo que eu ensaiava a leitura desse livro. Talvez a expectativa tenha crescido demais e no fim a experiência foi frustrante.
Seguem os principais pontos que me levaram a essa decepção :
1-Muita descrição técnica científica. Na época do lançamento do livro, esses detalhes podem ter tido um bom impacto, pois dá a sensação de autenticidade do relato. Nos tempos atuais, o autor teria muito a explicar em redes sociais e lives.
2-O autor reconta o Evangelho, apresentando uma nova versão da passagem de Jesus Cristo no mundo. Não gostei dessas novas versões apresentadas, e acredito que nenhum texto conhecido dê embasamento a essas mudanças.
3-O autor parece obcecado em atacar o cristianismo, especialmente a igreja católica. Funciona assim : eu reescrevo o Evangelho do jeito que eu quero, e a partir da minha versão, eu posso criticar a igreja do jeito que eu quiser. Aí fica fácil né Sr. Benitez...
4-Algumas narrativas afrontam o cristianismo como um todo. Sobre elas, não se encontram explicações nesse volume, talvez nos próximos...
Para não ser injusto, vou citar dois momentos que eu gostei :
1-O início da viagem no tempo. Me senti viajando junto com a tripulação, achei formidável!
2-A primeira flagelação imposta a Jesus. Aliás, a semelhança com o filme do Mel Gibson (Paixão de Cristo) é impressionante!
Enfim, estou decepcionado e não pretendo continuar a série. Quer se encontrar com Jesus Cristo? Leia o Novo Testamento, esqueça os óculos do Sr. J J Benitez.
Carolina 30/12/2021minha estante
Incrível que você tenha aguentado ler até o final

Carolina 30/12/2021minha estante
Deve ter sido penitência kkk

Rubens.Memari 30/12/2021minha estante
Chega de leitura penitencial kkk

Edirlan 01/11/2021

A leitura também é uma via crucis
O livro possui trechos emocionantes e deixa o leitor intrigado e magnetizado pelo mistério apresentado logo de cara. Num segundo ato o ritmo já diminui um pouco, excessos de passagens descritivas deixam a leitura travada. O esforço colossal para dar ''embasamento'' científico a algumas passagens de pura ficção me deixaram a sensação de estar lendo um trecho totalmente desnecessário que não iria contribuir em nada para a história. Embora seja louvável a vasta pesquisa histórica que envolve a narrativa e achar que seja salutar em um dos grandes feitos dessa obra, penso que o autor passou do limite....no terço final os excessos de descrições biológicas minuciosas das condições do nazareno permitem uma imersão imaginativa nos sofrimentos passados até o calvário, porém fica muito repetitivos e enfadonhos em outros momentos. Vale a leitura, porém nesse momento a narrativa arrastada não me pareceu atraente para a sequência de leituras dos outros volumes.

Dudu 06/09/2021

Bom mas cansativo.
O livro é bom, a história é bem interessante, bem contada, bem realista. Mas como é um livro muito detalhado

Mateus Braga 30/08/2021

Interessante e "massante"
Cheguei em uma fase da vida em que comecei a me interessar (de maneira mais natural, sem implicações religiosas, se é que se pode dizer assim) sobre a Bíblia e os acontecimentos descritos nela.

Quase que simultaneamente, acabei descobrindo a obra de J.J. Benitez, e, como fã também da ficção científica (há os que defendam que não é o caso) me empolguei para ler o livro.

O maior problema da obra, na minha opinião, está relacionado ao detalhamento, muitas vezes exagerado, das descrições, mas é algo que se entender, uma vez que o autor quer passar a credibilidade de que os fatos descritos são reais (que ocorreram de fato).

No entanto, infelizmente para mim, a leitura acaba se tornando lenta muitas vezes. Por outro lado, essa observação não foi motivo para não gostar do livro como um todo.

Há aqui reflexões interessantíssimas sobre as ideias de Jesus quando o personagem o acompanhou em seus últimos dias de vida, e nesse sentido a obra atendeu minhas expectativas.
Mariana.Schmall 02/09/2021minha estante
Parabéns por ter lido esse livro! ?? Eu desisti. Desisti de 3 livros na vida, esse foi o primeiro deles..

Mateus Braga 03/09/2021minha estante
Hahaa, confesso que demorei um pouco. Fui pegando outros livros para ler em paralelo. Mas no final das contas até acabei gostando. Não sou muito fã de abandonar livros, apesar de também já ter largado uns ?

Mariana.Schmall 03/09/2021minha estante
Também não gosto de largar não, já li coisas horríveis até o fim, mas esse pra mim foi inevitável kkkkk.

Mateus Braga 03/09/2021minha estante
???

Duda 17/07/2021

O livro traz uma história alternativa da morte e ressurreição de Jesus. Apesar de fictícia, os acontecimentos nos fazem pensar na real possibilidade de terem acontecido e nos faz refletir sobre toda a Paixão de Cristo, sua vida e nossa fé, que só aumenta.
O livro é grande, denso e difícil de ler. Mas a sensação de gratidão ao finalizar compensa.

Mari 25/06/2021

Esclarecedor
Ótimo, muito esclarecedor.

Muitos devem duvidar da história, pois um dos fatores essenciais para que o desenvolvimento ocorra é a viagem no tempo, a qual muitos não acham possível, mas devido à abundância de detalhes que o livro traz, acabou sendo muito difícil para mim não creditar, mas claro vai dos princípios de cada um crer ou não na história.

Tem diversos momentos extremamente emocionantes, e partes muito dolorosas, estão caso forem ler vão preparados para uma avalanche de emoções.

Super recomendo para quem deseja saber mais sobre Jesus e sobre sua crucificação.

Mas saibam e é uma leitura muito detalhada, oque faz com que se torne muito cansativo e maçante.

Mel Fernandes 25/06/2021

Será que...?
Daqueles livros que você fica invocadx pensando... será que isso é ficção mesmo...? E torcendo pra não ser.
Juliana 25/06/2021minha estante
Tenho vontade de ler esse livro!

Recy 14/04/2021

Me prendeu do início ao fim, mesmo achando algumas partes muito técnicas ou excessivamente descritivas. Super recomendo, me abriu os olhos em diversos sentidos e devido a sei tamanho me deu ritmo e constância de leitura.

Marcela.Sanchez 18/03/2021

Será?
Olha, apesar de achar o livro um pouco cansativo pela quantidade de detalhes que o autor apresenta para descrever tudo, houve momentos que cheguei a me emocionar de verdade e parte de mim quis acreditar que essa história aconteceu sim. Se é fantasiosa demais? Humm pode até se.. mas mesmo assim me conforta ter um pouquinho de dúvida quanto a isso...

Eline 19/01/2021

Muito lento, cheio de detalhes técnicos, ainda estou tentando entender. Comprei os nove livros e não sei se vou gostar.
Rick 12/06/2021minha estante
Há tempos tento reunir os 9, como você conseguiu?

Eline 22/06/2021minha estante
Não foi fácil, procurei em várias páginas e por conta da minha procura, meu filho terminou abrindo um sebo, quais faltam pra você?

Rick 15/08/2021minha estante
Na verdade todos rsrs. Eu li os 3 primeiros emprestados, mas com ctz é uma série que gostaria de ter na estante pra poder ler a vontade e apreciar depois rsrs.

Eline 15/08/2021minha estante
Procure o Sebo Martino no Shopee, é do meu filho, ele tem uma parte da coleção, conversa com ele

Samira.Coba 15/01/2021

É um livro muitoo bom, bom mesmo.
Porém também é um livro muito extenso, quanto mais eu lia, parecia que mais páginas brotavam do além, o livro parecia não ter fim.
Além disso achei o memso muito descritivo, o autor usou disso em excesso no livro, são páginas e páginas de informações que não tem utilidade pra história.
O livro foi muito bem escrito, montado e organizado, porém senti dificuldades de me conectar a quase todos os personagens.

Alexandre 03/01/2021

Excelente livro. Cheio de detalhes e bem intrigante.