O Barril de Amontillado

O Barril de Amontillado Edgar Allan Poe

Resenhas - O Barril de Amontillado

evf684 31/03/2024

O Barril de Amontillado
Dos contos que eu li do Edgar Allan Poe esse se tornou o meu favorito e o que eu achei mais perturbador. É curioso como o leitor não sabe qual o motivo da vingança que o protagonista tanto planejou, além da raiva que o narrador tinha pelo outro personagem.

Também me chamou a atenção como o protagonista não se arrepende de nada e não mostra nenhum sinal de remorso no final do conto. Gostei muito, é uma ótima leitura pra quem gosta ou quer conhecer o Poe.

Julio.Argibay 15/02/2024

O barril
O Barril de Amontillado é um conto de Edgar Allan Poe. Nessa obra, o autor relata uma vingança terrível entre dois supostos amigos, mas não informa os motivos de tal famigerada atitude. Assim, ele só relata a crueldade. Eu confesso que eu tive que lê umas três vezes para entender o desenrolar da trama. Além disso, dei uma espiada no Wikepédia, depois. Destarte, na obra: A queda da casa de Usher, há uma passagem que mostra o dito muro e alguém emparedado nele.

Marina 31/12/2023

O barril de amontillado
Li esse conto para um trabalho da escola e só hoje vi que não fiz a resenha dele. Sendo bem sincera não lembro o que achei dele, mas é tão curtinho que estou pensando em ler de novo pra relembrar.

luluu!! 30/12/2023

Não me agradou
Li ano passado e tô registrando agora no skoob. uma das piores leituras da minha vida toda! escrita super complicada, história meio nada com nada. com certeza não faz meu tipo de livro e espero nunca ter que reler.

Josiastds 16/12/2023

Vi tanto potencial
A escrita do autor me surpreendeu nesse conto, poderia facilmente criar uma estória com esse tipo de escrita, uma vingança que de cara já nos leva ao mundo criado, 5° conto que leio e aceito que os contos sejam curtos pois a escrita do Allan é muito densa.

Myy 06/11/2023

Que contoo
Gostei muito, tinha potencial pra ir além ou se tornar um clássico famoso, ser mais explorada. De início já me chamou a atenção.

Rodrigo Leão 04/11/2023

Como sempre Alan é incrível em seus contos, sempre algo muito profundo e bem claustrofóbico. Recomendo sempre seus contos.

gijo0 21/10/2023

GOSTEI MUITO DESSA HISTÓRIA???????? não sei o que falar, mas parece aquele tipo de história que mesmo que a gente queira, não precisa de uma continuação, é melhor deixar em aberto

Isawxxh 20/08/2023

Impecável
Simplesmente amo a escrita de Edgar alan poe e amo suas histórias, poderia ler por hrs e hrs que ainda acharia encantador

Hellen 17/07/2023

Vingança!
Muito bom!

Segunda obra do Allan Poe que leio e não me arrependo, é uma história de terror e medo clássica. Um conto sobre vingança, breve, leitura que dura uns 10 minutos mais ou menos.
Vale a pena!

Catharina 04/04/2023

Vingança
?Nemo me impune lacessit.?
- Edgar Allan Poe
Um conto misterioso que narra a vingança do narrador-personagem contra Fortunato após ser ofendido por ele. O homem cai na armadilha por causa da sua ganância, deixando o narrador-personagem muito satisfeito porque era exatamente o que queria desde o começo.
Simples e brutal - clássico. Muito bom para quem gosta do gênero.

Jdodhdb 07/03/2023

Um clássico de terror , n é o meu estilo de livro mas caso vc goste de poesia misturada com um terror bem detalhado vc vai amar

Fernanda.Tosta 05/03/2023

O conto se trata da vingança, o rancor e a maldade humana, em nenhum momento fala o que de tão grave Fortunato fez para receber a sentença de morte pela parte de seu amigo Montresor.
Para um conto é bem legal, mas eu preferiria que fosse uma história mais completa, com uma temática mais elaborada.

Loh Valente 28/12/2022

Gostei
Gostei do conto, não foi ruim.
Achei interessante, me prendeu.
O final foi até que okay, nada contra, mas poderia ter mais.

maria cecília 25/12/2022

é legalzinho, nada de mais
até que gostei, mas há outros contos do poe que me agradam mais, talvez para outras pessoas a experiência desse conto seja diferente do que pra mim.