O Barril de Amontillado

O Barril de Amontillado Edgar Allan Poe

Resenhas - O Barril de Amontillado

Pedro.Henrique 25/01/2022

Embora pareça um conto ruim a história é até boa , poderia ser mais completa , sinto que a história teria potencial para continuar
Mas é legalzinho

Josiastds 16/12/2023

Vi tanto potencial
A escrita do autor me surpreendeu nesse conto, poderia facilmente criar uma estória com esse tipo de escrita, uma vingança que de cara já nos leva ao mundo criado, 5° conto que leio e aceito que os contos sejam curtos pois a escrita do Allan é muito densa.

Hellen 17/07/2023

Vingança!
Muito bom!

Segunda obra do Allan Poe que leio e não me arrependo, é uma história de terror e medo clássica. Um conto sobre vingança, breve, leitura que dura uns 10 minutos mais ou menos.
Vale a pena!

maria cecília 25/12/2022

é legalzinho, nada de mais
até que gostei, mas há outros contos do poe que me agradam mais, talvez para outras pessoas a experiência desse conto seja diferente do que pra mim.

Mari Vannucci 28/08/2020

Ninguém me fere imponentemente.
Sobre vingança e rancor.
Conto excelente, leitura muito gostosinha e corrida.
Gosto muito de como todos os textos de Poe têm esse ambiente sombrio e macabro.
Um dos que mais gostei.
Aninha 11/03/2021minha estante
Aí eu amei, foi meu primeiro contato com o autor e confesso que não poderia ser melhor, ele trás esse ar sombrio mais ao mesmo tempo reflexivo e filosófico... gostei bastante espero ler mais sobre esse autor tão misterioso e encantador.

Mari Vannucci 11/03/2021minha estante
Eu AMO Allan Poe, de verdade. A leitura flui tão bem, é gostoso demais de ler. Uma das minhas preferidas dele é A Máscara da Morte Rubra, acho que você vai curtir bastante!

Aninha 11/03/2021minha estante
Vou ler hoje kkk então

Rodrigo Leão 04/11/2023

Como sempre Alan é incrível em seus contos, sempre algo muito profundo e bem claustrofóbico. Recomendo sempre seus contos.

Nina 15/07/2021

Mágoa, falsidade e vingança.
Em pleno carnaval, Edgar Allan Poe nos conduz aos porões, para nos apresentar aos mais baixos sentimentos do seres humanos.

paloma519 23/02/2020

inveja, rancor, vingança.
conto curtinho pra sentir o gostinho da escrita de Poe. o autor não revela muitos detalhes e acredito que isso torna tudo mais intrigante, pois você precisa se ater aos detalhes sutis do conto pra entender a história e o porquê por trás de tudo.

eu fiquei com a impressão de que Montresor inveja Fortunado, principalmente numa parte em que ele diz que Fortunado é um homem rico, respeitado, importante e alguém de quem as pessoas sentiriam falta (como se fosse o oposto dele, Montresor).

além disso, parece que eles são bons amigos porque em momento algum Fortunato desconfia das intenções de Montresor. isso nos leva a pensar em quem depositamos a nossa confiança, não?!

o foco do conto é a vingança, mas em momento algum o leitor fica sabendo o que Fortunato fez para Montresor, que este sentiu necessidade de se vingar.

a história é narrada 50 anos depois que acontece. Montresor atingiu seu objetivo e percebe-se que ele não tem nenhum remorso por isso.

isabella 15/09/2020

Amontillado
O conto é de terror e me deu arrepios. É bem curto e conta a história de um homem que era insultado por Fortunato, e prometera se vingar. O protagonista chama o homem para ir em sua adega ver o barril de amotillado que ele acabara de comprar. Lá ele consegue se vingar de Fortunato e o enterra vivo.

Denner.Ferreira 15/07/2021

Sobre rancor
Sobre rancor, O Barril de Amontillado vai do horror, criado através de sua ambientação, ao cômico (tenuemente). Os diálogos entre os dois personagens são os pontos fortes do conto. Mas, a mensagem sobre o rancor, e ao que ele pode nos levar, é o diferencial dessa narrativa curta.

Poe tem uma escrita bela, que brinca com a poesia. E, por não se demorar no que não é necessário, parando um pouco nos trechos essenciais, tornam o conto mais palatável.

luluu!! 30/12/2023

Não me agradou
Li ano passado e tô registrando agora no skoob. uma das piores leituras da minha vida toda! escrita super complicada, história meio nada com nada. com certeza não faz meu tipo de livro e espero nunca ter que reler.

Maro 21/10/2021

Eu literalmente tive um pesadelo com esse conto.
Não vou contar o enredo, é tão curtinho... Leia que vale a pena.
Mas basicamente o acontecimento final é algo que sempre me apavorou, então... Kkkkkkk
Meu deus, as ESCOLHAS que Poe faz ao escrever um conto... O que ele decide contar e não contar... Cara, tudo é muito bem pensado e elaborado, cada escolha dessa contribui pra a construção do texto e pro clima que ele cria. O cara sabia o que estava fazendo, totalmente.

I. de Rohan @izabelderohan 01/07/2020

Ah, que sutil, que Poe! Realmente ele é o pai do gênero. Mesmo já sabendo que o final do Fortunato será infortúnio ainda é delicioso.