O Barril de Amontillado

O Barril de Amontillado Edgar Allan Poe

Resenhas - O Barril de Amontillado

Jdodhdb 07/03/2023

Um clássico de terror , n é o meu estilo de livro mas caso vc goste de poesia misturada com um terror bem detalhado vc vai amar

Larissa3225 16/10/2022

De todos os contos do Poe que li até o momento, esse é o que eu menos gostei. Não é ruim, claro, mas não mexeu comigo tanto quanto alguns outros. Além disso, por já ter lido alguns dos elementos da estória em outros contos do próprio autor, não fiquei tão surpresa. Talvez funcione melhor como uma primeira experiência.

poly 17/12/2022

Esperava mais
Foi uma leitura boa, mas acho que coloquei expectativas demais e acabei me decepcionando. Foi uma leitura obrigatória que me entreteu pelo menos.

Manu Tavares 08/09/2022

Um bom conto, bem escrito e tem uma historia ok
Nao deixa lacunas no destino dos personagens e nem nos motivos.

Thuany 22/12/2022

Não sei muito bem o que dizer de um dos clássicos dos clássicos. A leitura foi sombria, emotiva, misteriosa e ao mesmo tempo prazerosa por estar em contato com uma grande obra de um dos maiores escritores de todos.

Isawxxh 20/08/2023

Impecável
Simplesmente amo a escrita de Edgar alan poe e amo suas histórias, poderia ler por hrs e hrs que ainda acharia encantador

Léo 05/08/2022

Nota: 3.5?
É um bom conto, a história é interessante mas não é um dos meus preferidos. O final é muito e interessante

Lilo.soares 03/05/2020

Surpresa
Esse foi o primeiro conto que li do Edgar Allan Poe, confesso que não tinha criado muita expectativa, mas é uma boa leitura, flui com facilidade e tem um final que eu não estava esperando.

Catharina 04/04/2023

Vingança
?Nemo me impune lacessit.?
- Edgar Allan Poe
Um conto misterioso que narra a vingança do narrador-personagem contra Fortunato após ser ofendido por ele. O homem cai na armadilha por causa da sua ganância, deixando o narrador-personagem muito satisfeito porque era exatamente o que queria desde o começo.
Simples e brutal - clássico. Muito bom para quem gosta do gênero.

jeffernandss 27/03/2020

Bem curtinho
Ótimo conto que deixa o gostinho de quero mais. Perfeito para quem quer conhecer a escrita dessa lenda.

Marina 31/12/2023

O barril de amontillado
Li esse conto para um trabalho da escola e só hoje vi que não fiz a resenha dele. Sendo bem sincera não lembro o que achei dele, mas é tão curtinho que estou pensando em ler de novo pra relembrar.

gijo0 21/10/2023

GOSTEI MUITO DESSA HISTÓRIA???????? não sei o que falar, mas parece aquele tipo de história que mesmo que a gente queira, não precisa de uma continuação, é melhor deixar em aberto

Andressa 29/09/2012

Bom livro, um pouco confuso no início, mas um bom livro.
É uma história sobre vingança, e que mostra a dissimulação das pessoas, mas ao fim também pode-se perceber que se trata também de defender um lema de família...