O Barril de Amontillado

O Barril de Amontillado Edgar Allan Poe




Resenhas - O Barril de Amontillado


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


elycely 24/12/2021

Sensacional
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! História de terror e medo clássica de Poe. Um conto sobre vingança. Breve, leitura de não mais do que 10 minutos. Eletrizante! Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Lívia 13/06/2021

Vingança e rancor
Um homem tomado de fúria que calculadamente consegue satisfazer seu profundo desejo de vingança. Mais um conto muito bem escrito, entretanto, acho que esperava algo mais.
comentários(0)comente



Loh Valente 28/12/2022

Gostei
Gostei do conto, não foi ruim.
Achei interessante, me prendeu.
O final foi até que okay, nada contra, mas poderia ter mais.
comentários(0)comente



Helo 11/11/2020

Leitura curta e corrida, super gostosa, e eu particularmente gosto dos contos de horror/terror de Poe.
comentários(0)comente



Yasminy 14/04/2020

Um dos melhores contos do autor, uma pena ele ser tão curtinho.
comentários(0)comente



Renata.Reis 02/10/2019

Amontillado
Aqui o personagem deseja morte a Fortunato, aquele que o proferiu ofensas. Ele queria punir com impunidade, ou seja, usar os próprios métodos de punição. Um método que o personagem sinta que o Fortunato realmente foi punido. Foi deixado claro que foi bem pessoal.

Ele promete ao Fortunato um barril de Amontillado, quando na realidade, queria leva-lo para o porão para empilha-lo na parede ( bem macabro rsrs) e assim exercer a vingança.

No final tudo ocorre-ra como o esperado.

comentários(0)comente



Ana Mc Bairros 26/01/2018

Eu li - O Barril de Amontillado
Montresor se diz profundamente ofendido pelos atos de Fortunato contra si. Resolve então, em um baile de carnaval, se vingar dele.

"As mil injustiças de Fortunato, suportei o melhor que pude; mas quando ele se aventurou ao insulto, jurei vingança."

Aproveitando-se do gosto e entendimento de Fortunato por vinhos, ele diz ter em posse um barril de Amontillado. Muito curioso, resolve acompanhar Montresor até a adega deste para comprovar se de fato era um Amontillado de verdade.

Porém, ele engana Fortunato já embriagado, levando-o para perto das catacumbas de sua família. Ao adentrar enfim ao lugar onde estava o Amontillado, Fortunado é emparedado por Montresor sem nenhum remorso.

Em O Barril de Amontillado, somos levados a uma trama de vingança bastante macabra e agoniante. Imagine só ser emparedado para morrer definhando!

A questão principal da trama não é o motivo da vingança, mas a tamanha raiva que possui o protagonista. E isso é repassado várias vezes pelo autor durante o texto. Percebemos quão frio e calculista uma pessoa vingativa pode ser.

Há também toda uma simbologia no conto. Durante o baile de carnaval, Montresor está fantasiado de pedreiro, enquanto que Fortunado está vestido de palhaço. Perceberam a ironia mórbida do autor?

Pois é, um enredo sombrio e agoniante. Recomendo imensamente para os fãs do gênero.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/01/eu-li-o-barril-de-amontillado-conto.html
comentários(0)comente



Leo 07/05/2017

Bom
Estou lendo Histórias Extraordinárias, muito bom, primeira vez que leio um livro do Edgar Allan Poe, o primeiro conto é bom, más quando eu cheguei no segundo conto O Barril de Amontillado eu vi porque Edgar Allan Poe é uma lenda. Pela narração perfeita, eu me senti naquele universo escuro e macabro.
comentários(0)comente



Myy 06/11/2023

Que contoo
Gostei muito, tinha potencial pra ir além ou se tornar um clássico famoso, ser mais explorada. De início já me chamou a atenção.
comentários(0)comente



Coruja 31/03/2016

Nada como começar a semana com uma história de emparedamento. Acho que poucas vinganças podem ser mais cruéis do que você emparedar viva uma pessoa, esquecê-la e deixá-la definhar aos poucos

A morte pelo fogo também me parece horrível, mas é, pelo menos, mais rápida e depois de algum tempo você perde a consciência por causa da fumaça

A grande pergunta desse conto, na verdade é o que cargas dágua Fortunato disse de tão ofensivo ao narrador que o levou a tais extremos de vingança e traição. Bem que queria saber...


site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2016/03/1-ano-365-contos-marco.html
comentários(0)comente



Nati 03/03/2015

Poe em sua forma clássica
Gostei bastante do conto porque ele possui os melhores ingredientes de uma obra composta por Edgar Allan Poe: suspense, uma dose de humor negro e escrita breve para que o clímax nos encontre o quanto antes. O final, apesar de ótimo, lembra muito um conto anterior do autor.
comentários(0)comente



Robert Adam 10/02/2010

Péssimo
Primeiro livro de Edgar Allae Poe, para mim, foi uma história estranha, sem pé nem cabeça....que medo...não curti o livro
comentários(0)comente



Julio.Argibay 15/02/2024

O barril
O Barril de Amontillado é um conto de Edgar Allan Poe. Nessa obra, o autor relata uma vingança terrível entre dois supostos amigos, mas não informa os motivos de tal famigerada atitude. Assim, ele só relata a crueldade. Eu confesso que eu tive que lê umas três vezes para entender o desenrolar da trama. Além disso, dei uma espiada no Wikepédia, depois. Destarte, na obra: A queda da casa de Usher, há uma passagem que mostra o dito muro e alguém emparedado nele.
comentários(0)comente



evf684 31/03/2024

O Barril de Amontillado
Dos contos que eu li do Edgar Allan Poe esse se tornou o meu favorito e o que eu achei mais perturbador. É curioso como o leitor não sabe qual o motivo da vingança que o protagonista tanto planejou, além da raiva que o narrador tinha pelo outro personagem.

Também me chamou a atenção como o protagonista não se arrepende de nada e não mostra nenhum sinal de remorso no final do conto. Gostei muito, é uma ótima leitura pra quem gosta ou quer conhecer o Poe.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR