As batalhas do castelo

As batalhas do castelo Domingos Pellegrini

Resenhas - As Batalhas do Castelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria290 10/05/2022

Eu li esse livro quando estava no 6º, então não me lembro BULHUFAS do que acontece na história, só lembro que tinha um monte de gente excluída que seguia um bobo da corte... E que eu tinha achado um saco e li o livro todo na base do ódio...

Só que agora, 10 anos depois, essa que vos fala se apaixonou por Idade Média, inclusive quer se tornar uma medievalista, então, acredito que se eu pegar para ler hoje em dia, capaz de eu gostar...

carina 29/01/2022

Os dois últimos capítulos até que foram divertidos e aconteceu alguma coisa mas os outros capítulos não ia de jeito nenhum quase desisti de ler

Panda38 26/07/2021

Livro muito bom. Super recomendo! É muito interessante mesmo, o universo e os personagens são bem legais.

Linhares 27/06/2021

Li novamente esse clássico da minha pré-adolescência, o livro envelheceu muito bem. Uma história muito bonita com lições muito atuais, uma boa pedida para jovens com caráter em formação.

Jussara 04/06/2021

Bem vindo de volta, Bobuque!
O livro que me incitou, a quase uma década atrás, a leitura por querer, não mais por obrigação. Um livro de biblioteca de escola, com tantos ensinamentos, que não consigo colocar em palavras. É um prazer ter esse livro novamente em mãos depois de tanto e reviver aquele momento inicial, aquele deleite da primeira leitura "séria". E principalmente, é um deleite reviver e reanimar esses ensinamentos, aprendizados, esses valores transmitidos nessas 200 páginas :)

natalia 22/04/2021

Achei que ia ser mais um daqueles livros chatos da escola, mas me surpreendi positivamente.

Não foi o melhor livro que eu já li, mas ele é muito bom.

É um livro que é difícil de contar aqui pois são vários detalhes.

Nele temos várias lições que podemos levar para a vida, aprendi com ele, o quanto somos ingratos, pois mesmo em todas as dificuldade, Bobuque era grato e não reclamava, mas cada um tira suas lições.

RECOMENDO A VCS :)

Michelle.Fernandes 02/03/2021

Rumo a liberdade!
Eu acabo esse livro sem saber o que dizer exatamente. Tive tantas reflexões que demorei para terminar-lo, me perdi nos pensamentos. Por fim, acho que essa leitura foi uma das melhores que tive nesse mês, recomendo demais.
Todo dia teremos batalhas, hoje não pode ser pior do que amanhã, temos que viver, sobrevier, e estarmos de bem com a vida.
Bobuque, nada de bobo lidera seu povo com inúmeros obstáculos, velhos, crianças, pernetas... Mas criou um ótimo exército, que luta todo dia, por um futuro melhor.
Obrigada Domingos Pellegrini, esse livro é genial.

Armik 16/01/2021

Surpreendente e Valioso!
Escolhi esse livro despretensiosamente só para passar o dia e me surpreendi muito com a profundidade dele. Apesar de curta, a história traz diversos valores importantíssimos em uma ambientação que te envolve. Amei por completo esse livro desde a narrativa aos personagens. Com certeza guardarei no coração. ?

raquel braiani 31/12/2020

sem palavras ?

Thaynaahf 29/06/2020

Essencial..
Esse foi um dos primeiros livros que adquiri, e que inspirou em mim esse amor pela leitura. A mensagem que ele traz é fundamental pra todos.

Vitoria 22/05/2020

O Bobo da corte que se tornou Duque.
'Mais ou menos lá pelo meio da Idade Média' um bobo da corte recebe de herança do rei um castelo abandonado - e também os doentes e aleijados do reino como súditos... Começa assim este romance de heróis estranhos - e, na realidade, tão comuns - que lutam por uma vida melhor com armas como o trabalho, o companheirismo, a confiança e a criatividade, para vencer a fome e a peste."

Laris | @larislendo 23/04/2020

Li esse livro a pedido do meu namorado e me surpreendi. Gostaria de ter lido livros assim quando estava na escola. A história é muito interessante, os personagens também, além de ser uma narrativa que tem muitos valores a passar.

Welington 13/12/2019

Boa porta de entrada para a literatura.
Sempre recomendo esse livro para crianças e jovens. Tem uma história simples, original, cheia de valores e cativante.

Sad man 29/06/2019

Contemplativo das pequenas sensações e momentos!
Ao decorrer situações e em geral tudo a respeito do macro e micro do enredo tem sempre um enfoque no simples e na importância da humildade.
Guardo esse livro no coração,ele me acrescentou muitos valores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5