A Guerra da Arte

A Guerra da Arte Steven Pressfield




Resenhas - A Guerra da Arte


76 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Fabielli.Rocha 29/10/2020

Enfrentamento e resistência
Não é meu estilo preferido de leitura, mas trás uma boa mensagem.


O livro fala sobre encontrar nosso sentido no mundo, aquela velha pergunta, por que estou aqui, o que vim fazer aqui, e cada ser humano, ímpar como é, traz dentro de si uma mensagem singular, que deve ser transmitida, não encontrar nosso sentido aqui, portanto, nos impede de passar nossa mensagem e priva o universo de nossa contribuição (ainda que a julguemos pequena)


Ao longo de nossa jornada encontramos inimigos poderosos e pasmem, residem em nós mesmos, alimentados pelo nosso medo, ego e falta de resiliência.

Resistência é um termo central do livro, que é considerado pelo autor como a causa primeira que nos afasta de nosso objetivo primordial neste universo, Freud usa o conceito de resistência para definir defesas, como forma de proteção e para não entrar em contato com a dor, ainda que inconscientemente, podemos entender a resistência citada no livro do mesmo modo, ele nos afasta de nosso objetivo com um único objetivo, evitar sofrimento.

A vida nem sempre é fácil, temos todos sombras, com as quais devemos guerrear, alimentadas internamente por resistências que nos impedem de seguir, disfarçadas e vestidas com várias roupagens diferentes, (procrastinação, medo, crítica) que nos distanciam ainda mais de nosso destino inicial, portanto, segundo o autor quando maior a resistência que te afasta de um objetivo, maiores seriam os ganhos seguindo nesta direção, enfrentando a resistência, pois ela quer te manter na zona de conforto, e longe de possíveis rejeições, mas não devemos caminhar em busca de aprovação externa.
comentários(0)comente



Nanda 04/08/2020

Um livro essencial para você agir
Um livro surpreendentemente simples e que contém uma sabedoria imensa. Me deu muita coragem para parar de procrastinar e fazer o que precisa ser feito, sem esperar reconhecimento, aprendendo a lidar de forma natural com os fracassos e especialmente vencer nossas resistências.
comentários(0)comente



Adriano 29/02/2012

o segredo de um bom livro
Qual o segredo de um bom livro? Um assunto inédito e revelador, que mudará o curso da humanidade? A Guerra da Arte irá te surpreender, pois aborda um tema que convivemos e conhecemos bem, a resistência que impomos a nós mesmo na execução de nossas tarefas diárias e rotineiras. As dificuldades que encontramos no decurso de nossa vida são comuns e normais, mas a forma que escolhemos enfrenta-las depende exclusivamente de nós mesmos. O medo do fracasso nos conduz à inércia e alimenta a resistência que criamos ao desenvolvimento de nossas metas no processo contínuo de crescimento e evolução. Saber lidar com essas indisposições requer um auto domínio e um profundo conhecimento interno, é uma luta contínua e diária que devemos começar o quanto antes.
comentários(0)comente



LG 10/07/2020

Como superar a resistência e atingir o seu chamado
Pressfield aborda aspectos da nossa vida que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras. Temos dentro de nós a vontade de realizar algo, o nosso chamado, mas sempre encontramos algo que nos impede de realizar, forças trabalham para que não realizemos os nossos sonhos. Esse conjunto de forças é denominado resistência. A resistência assume a forma de tarefas que se colocam acima dos nossos sonhos, medo de não dar certo, medo do insucesso, medo de não sermos reconhecidos. Ao longo da vida, a resistência encontra aliados e cada vez nós distanciamos mais e mais dos nossos sonhos.
Pressfield nos ensina como venceu a resistência e porque é tão importante que vençamos essa força que nos impede de atingir o ideal humano.
comentários(0)comente



Naty 10/07/2020

Sobre a Resistência
"Ceder à resistência atrofia-nos e nos torna menores do que nascemos pra ser. Se você acredita em Deus, deve considerar a Resistência um mal, pois nos impede de alcançar a vida que Deus planejou para nós ao dotar cada ser humano de seu próprio e único gênio criativo."

Muito boa a leitura, leve, inspiradora, acho que todos se identificam com a luta do autor para
combater a resistência.

"Qual é a vocação que é sua e apenas sua, você sabe. Olhe no fundo do seu coração."
comentários(0)comente



Karen581 28/06/2020

Missão de vida
Esse livro é, sem dúvida, uma jóia literária que inspira a buscar sua realização humana. Com certeza é um árduo trabalho de consciência e vontade interior.
Em muitas passagens da pra perceber a influência inegável do bhagavad gita, o épico indiano que trata da batalha interior.
Muitas vezes emocionantes, empolgante e outras bem difícil de digerir. Pois Pressfield coloca na nossa cara tudo que fazemos, ou melhor, deixamos de fazer. E ele não faz isso com julgamento, até porque ele mesmo viveu tudo o que ele escreveu nesse livro. Nos identificamos tão profundamente que quando ele descreve a resistência sentimos um aperto no coração, e quando ele ensina como e para que vencer a resistência também sentimos urgência e empolgação para mudar!
Vale a pena ler e viver o que está impresso nessas páginas.
comentários(0)comente



Rony 24/06/2020

A procrastinação pode ser poética
A Guerra da Arte é basicamente um livro sobre o fenômeno da procrastinação. A abordagem do livro não é exatamente científica. O autor não descreve o fenômeno para que possamos conhecê-los em termos pragmáticos, mas ele cria uma série de elementos que tornam esse comportamento social de deixar sempre para depois o que você precisa fazer agora, como algo poético e espiritual. Daí, surgem a Resistência e a Musa: dois elementos que lutam dentro de você sem que você perceba essa batalha. Foi um livro muito inspirador, apesar de ser extremamente pessoal.
comentários(0)comente



Duzin 15/05/2020

Fiquei sabendo desse livro por meio de um vídeo que vi no YouTube e me interessei e decidi ler. Gostei bastante da leitura, te ajuda a entender sobre a resistência que você tem no dia a dia pra fazer aquilo que precisa ser feito. Me identifiquei com muitas coisas que no livro ele chama de resistência, acho que todo mundo sofre esses tipos de resistência que ele cita. Este livro me ajudou a entender melhor eu mesmo e entender como posso lidar com essas resistências (medo, auto sabotagem, insegurança, preguiça), não faz nenhum milagre na sua vida, mas de fato me fez pensar mais sobre isso e tentar novas formas de vencer a resistência. Tem todo esse papo meio que meta físico que ele cita (a musa e tal) que apenas interpretei de uma outra forma isso, algo mais voltado pro próprio psicológico da pessoa.
Não concordo com tudo que ele diz no livro, acho meio perigoso algumas partes em que ele não dá a devida importância para certas doenças psicológicas. Mas num geral é um ótimo livro que te faz repensar em como lidar com as coisas que são importantes pra você.
comentários(0)comente



Nadja Maria 22/04/2024

A guerra da arte
Esse livro traz uma mensagem tão importante! Eu não tinha ideia de como a resistência é algo tão intrínseco na nossa vida e que nos leva ao declínio! Esse livro é essencial, leitura obrigatória!
comentários(0)comente



AMA 17/04/2020

Quem és tu?
Se vc fosse a última pessoa viva no planeta. Ainda assim seria o que és? Ainda assim viveria a vida como vive?
O que faria de diferente?
comentários(0)comente



Deza 05/04/2020

Guerra e ar te
Guerra e arte

Essa leitura me inspirou a dar continuidade em alguns projetos de vida, como também superar a resistência que está presente em cada um de nós! Um livro inspirador, profundo e que nos provoca a mudarmos de direção. Achei a leitura muito envolvente.
comentários(0)comente



elle carmo 05/04/2020

a guerra da arte
o mundo precisa da nossa arte, não é à toa que sentimos a necessidade de expressá-la, independente da fama que ela vá alcançar, o que importa é tocar, nem que seja, um coração, e mesmo que esse tal coração seja o nosso próprio.

esse livro me ajudou de forma que não tem mais como esquecer, justamente quando ele fala da resistência. me fez enxergar algo que sempre esteve na ponta do nariz, porém nunca havia percebido.

alguns capítulos ficaram meio no ar pra mim, eu não entendi muito bem, mas nada que ler novamente e pesquisar as referências não ajude. há algumas partes que não concordo também, mas o livro mais me acrescentou do que subtraiu.

recomendo para pessoas que estão sempre criando possibilidades em suas mentes, porém nunca conseguem tirá-las do papel. há uma luz pra nos dar uma opção de caminho a seguir.
comentários(0)comente



Marta__A 01/03/2020

o livro fala sobre aborda questões como bloqueio criativo, no caso de um escritor, mas acredito que sirva para qualquer pessoa. Ele primeiro fala quais desculpas usamos para adiar fazer o que precisamos fazer, depois aborda maneira de como continuar motivado para fazer o que deseja fazer.
É um livro interessante de se ler.
comentários(0)comente



Vivi 25/02/2020

Gostei
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR