A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deza 05/04/2020

Guerra e ar te
Guerra e arte

Essa leitura me inspirou a dar continuidade em alguns projetos de vida, como também superar a resistência que está presente em cada um de nós! Um livro inspirador, profundo e que nos provoca a mudarmos de direção. Achei a leitura muito envolvente.

AMA 17/04/2020

Quem és tu?
Se vc fosse a última pessoa viva no planeta. Ainda assim seria o que és? Ainda assim viveria a vida como vive?
O que faria de diferente?

Letis 15/05/2020

resistência
tive muita sorte de ganhar um livro tão difícil de achar, e que me fez pensar muito nos "jogos mortais" que o ego faz conosco na hora que escolhemos fazer algo a partir da inspiração vinda do coração.

Duzin 15/05/2020

Fiquei sabendo desse livro por meio de um vídeo que vi no YouTube e me interessei e decidi ler. Gostei bastante da leitura, te ajuda a entender sobre a resistência que você tem no dia a dia pra fazer aquilo que precisa ser feito. Me identifiquei com muitas coisas que no livro ele chama de resistência, acho que todo mundo sofre esses tipos de resistência que ele cita. Este livro me ajudou a entender melhor eu mesmo e entender como posso lidar com essas resistências (medo, auto sabotagem, insegurança, preguiça), não faz nenhum milagre na sua vida, mas de fato me fez pensar mais sobre isso e tentar novas formas de vencer a resistência. Tem todo esse papo meio que meta físico que ele cita (a musa e tal) que apenas interpretei de uma outra forma isso, algo mais voltado pro próprio psicológico da pessoa.
Não concordo com tudo que ele diz no livro, acho meio perigoso algumas partes em que ele não dá a devida importância para certas doenças psicológicas. Mas num geral é um ótimo livro que te faz repensar em como lidar com as coisas que são importantes pra você.

Rony 24/06/2020

A procrastinação pode ser poética
A Guerra da Arte é basicamente um livro sobre o fenômeno da procrastinação. A abordagem do livro não é exatamente científica. O autor não descreve o fenômeno para que possamos conhecê-los em termos pragmáticos, mas ele cria uma série de elementos que tornam esse comportamento social de deixar sempre para depois o que você precisa fazer agora, como algo poético e espiritual. Daí, surgem a Resistência e a Musa: dois elementos que lutam dentro de você sem que você perceba essa batalha. Foi um livro muito inspirador, apesar de ser extremamente pessoal.

Poli 08/03/2021

Menos do que esperava
A leitura foi bem abaixo da minha expectativa. Muita gente fala bem, recomenda, mas eu particularmente nao me senti atraída. O livro me foi recomendado para me ajudar a vencer a resistência, traz trechos interessantes sobre essa temática mas mistura muito as informações e para mim se torna até desconexo e com um pouco de achismos.
Porém para quem tem curiosidade, recomendo que leia e sinta se o livro te toca. A minha opinião é muito particular.

Naty 10/07/2020

Sobre a Resistência
"Ceder à resistência atrofia-nos e nos torna menores do que nascemos pra ser. Se você acredita em Deus, deve considerar a Resistência um mal, pois nos impede de alcançar a vida que Deus planejou para nós ao dotar cada ser humano de seu próprio e único gênio criativo."

Muito boa a leitura, leve, inspiradora, acho que todos se identificam com a luta do autor para
combater a resistência.

"Qual é a vocação que é sua e apenas sua, você sabe. Olhe no fundo do seu coração."

LG 10/07/2020

Como superar a resistência e atingir o seu chamado
Pressfield aborda aspectos da nossa vida que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras. Temos dentro de nós a vontade de realizar algo, o nosso chamado, mas sempre encontramos algo que nos impede de realizar, forças trabalham para que não realizemos os nossos sonhos. Esse conjunto de forças é denominado resistência. A resistência assume a forma de tarefas que se colocam acima dos nossos sonhos, medo de não dar certo, medo do insucesso, medo de não sermos reconhecidos. Ao longo da vida, a resistência encontra aliados e cada vez nós distanciamos mais e mais dos nossos sonhos.
Pressfield nos ensina como venceu a resistência e porque é tão importante que vençamos essa força que nos impede de atingir o ideal humano.

Nanda 04/08/2020

Um livro essencial para você agir
Um livro surpreendentemente simples e que contém uma sabedoria imensa. Me deu muita coragem para parar de procrastinar e fazer o que precisa ser feito, sem esperar reconhecimento, aprendendo a lidar de forma natural com os fracassos e especialmente vencer nossas resistências.

Gabi 25/08/2020

Maravilhoso
Que leitura boa de fazer, vários insight! Muito boa a abordagem do autor, e também muito poética. Li bem devagar para ir absorvendo

Fabielli.Rocha 29/10/2020

Enfrentamento e resistência
Não é meu estilo preferido de leitura, mas trás uma boa mensagem.

O livro fala sobre encontrar nosso sentido no mundo, aquela velha pergunta, por que estou aqui, o que vim fazer aqui, e cada ser humano, ímpar como é, traz dentro de si uma mensagem singular, que deve ser transmitida, não encontrar nosso sentido aqui, portanto, nos impede de passar nossa mensagem e priva o universo de nossa contribuição (ainda que a julguemos pequena)

Ao longo de nossa jornada encontramos inimigos poderosos e pasmem, residem em nós mesmos, alimentados pelo nosso medo, ego e falta de resiliência.

Resistência é um termo central do livro, que é considerado pelo autor como a causa primeira que nos afasta de nosso objetivo primordial neste universo, Freud usa o conceito de resistência para definir defesas, como forma de proteção e para não entrar em contato com a dor, ainda que inconscientemente, podemos entender a resistência citada no livro do mesmo modo, ele nos afasta de nosso objetivo com um único objetivo, evitar sofrimento.

A vida nem sempre é fácil, temos todos sombras, com as quais devemos guerrear, alimentadas internamente por resistências que nos impedem de seguir, disfarçadas e vestidas com várias roupagens diferentes, (procrastinação, medo, crítica) que nos distanciam ainda mais de nosso destino inicial, portanto, segundo o autor quando maior a resistência que te afasta de um objetivo, maiores seriam os ganhos seguindo nesta direção, enfrentando a resistência, pois ela quer te manter na zona de conforto, e longe de possíveis rejeições, mas não devemos caminhar em busca de aprovação externa.

Lety 23/12/2020

Guerra da arte
Steven Pressfield, ao falar das suas dificuldades como escritor, traz importantes ensinamentos de como superar a resistência que nos impede de progredir. Assim, ao longo do texto apresenta várias formas de como ela se manifesta e destaca como podemos superá-la. Além disso, ressalta a importância de fazermos aquilo que gostamos, exercer a nossa vocação, pois fomos criados com esse objetivo e o quanto é válido sermos profissionais e agirmos como tal. Recomendo esse livro, porque me fez repensar muitas coisas em minha vida, principalmente no que se refere à gestão da minha carreira e me deu um incentivo a mais de sempre buscar realizar meus sonhos, não deixar que eles se percam.

Ivan Ferreira 27/01/2021

Livro muito bom. Estava querendo ler esse livro fazia um bom tempo, pois várias pessoas haviam me falado dele, e acabou sendo o primeiro livro lido do ano. Justamente quando fazemos as resoluções de início de ano, esse livro veio a calhar, pois o livro aborda o assunto procrastinação, ou resistência em fazer algo que pretendemos ou temos que fazer.

Alda 08/02/2021

Não me identifiquei!
A forma quase poética com a qual o autor escreve até me chamou atenção, mas o direcionamento com enquadre quase único para artistas/ escritores me desencantou um pouco. No geral a obra é boa, mas faltou, em minha humilde opinião, um melhor direcionamento e um desfecho melhor elaborado. Não voltaria e lê-lo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6