Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 3

Andréa Marcela 30/12/2023

Simplesmente maravilhoso? sou fã incondicional dessa coleção?. De uma maneira magnífica espiritualidade, fé e ciência estão andando de mãos dadas, pois o autor é extremamente detalhista na parte científica da história, plantando uma sementinha de dúvida sobre até onde é ficção, até onde pode ser real???

Marion 18/04/2023

A terceira viagem
Ainda durante a segunda viagem, Jasão segue os passos de Jesus que sabe quem ele é . A história se passa em Kenereth

Marriete 17/02/2023

Operação Cavalo de Tróia 3: Saidan ? Resenha
Autor: J. J. Benítez

Neste terceiro livro da série, o Major continua seus relatos sobre a viagem no tempo que empreendeu para vivenciar a História de Jesus, seus atos, sua caminhada e seus ensinamentos. Continuo a dizer que, desde o início ele nos afirma que tudo que descreve é a plena verdade, que a realidade que conhecemos tem várias facetas e possibilidades.

É claro o seu desejo em nos informar que a tão sonhada viagem no tempo é um fato consumado, que já há tecnologia disponível para empreendê-la e já há alguns anos, está somente oculta as massas. Mas sei também que os relatos que traz sobre Jesus é o que mais lhe importa transmitir. São dois assuntos polêmicos porque vai mexer com o lado espiritual e científico de muita gente. Utopia? Não acredito... Só o que posso dizer é que o assunto é instigante e o livro merece ser lido, quanto as conclusões, que cada um tire as suas após a leitura e que Deus abençoe a todos nós.

#OperaçãoCavaloDeTróia3Saidan#JJBenítez#Resenha#Marry#ResenhandoLiteratura#Espiritualidade#Ciência#História#AmoLer#Instabooks

Adson.Borges 29/12/2022

Surpreendente a riqueza de detalhes que o autor apresenta em seu livro. Mais impressionante ainda os documentos que deram suporte ao desfecho da história. Fica difícil distinguir o real da ficção.

Madeira 26/07/2022

Mantendo-se a qualidade
O terceiro da saga inicia-se muito parecido com o livro 1. Indubitavelmente, a qualidade se mantém! O fato de vc não conseguir saber ao certo se essa obra é ficção ( nem J.J Benitez faz esforço pra vc acreditar que seja) ou realmente um diário ? muito bem escrito, por sinal, deixa cada página repleta de sensações incríveis?
Certeza que a melhor decisão literária desse ano foi reler os 1 e 2 e seguir adiante nessa viagem ? incrível ? tal história tem bem mais a cara de Jesus do que a figura emblemática que nos é apresentada desde sempre?

Ina 09/06/2022

É sempre emocionante ler cavalo de troia, estou no meu terceiro e esperando ansiosamente para começar o quarto livro da serie.
É mto bom tem uma perspectiva diferente da vida de jesus, e sendo que esse escritor sempre planta a duvida que de que realmente aconteceu.

BINHA Around The World 13/12/2020

INCRÍVEL!
A obra é tão bem detalhada em todos os aspectos das ciências que ficamos sem saber discernir o real do imaginário do autor.
Cheia de emoções variadas (angústia, medo, suspense, alegria, felicidade, compaixão, etc), dá forma à um Jesus humano, menino, travesso, obediente e mesmo rebelde.
As notas de rodapé separadas entre as do Major e as do autor dão mais vivacidade ainda à já tão bem enredada história.
Da coleção, até agora, se trata do mais surpreendente, porém a leitura dos anteriores torna-se fundamental no acompanhamento de toda a narrativa.
Já iniciei o quarto!

Russo 15/06/2020

Continua me fazendo viajar
Quem lê a Operação Cavalo de Tróia pode falar o que for, mas não pode reclamar de viajar por um local até então pouco acessível. Navegar sobre um mundo tão inacessível, Palestina na época de Cristo, com o uso da ferramenta do Google para pesquisar os locais (monte das oliveiras, mar da Galiléia, Fortaleza de massada) é uma ótima opção. A leitura tbm é extremamente cativantes, faz com que nos aproximemos de uma religiosidade mais ideal, mais humana em sua construção. A ficção as vezes me deixa um pouco confuso, e como disse em outra oportunidade, me lembra Dan Brown com sua utilização de elementos reais e históricos na composição de um enredo (real ou não) cativantes e rico de história. As vezes se torna muito detalhista em algumas explicações mas elas entram como notas e lê quem quiser, nem todas são importantes. Continua...

Tânia Maria Elias Chain 12/01/2020

Seguem-se as peripécias de Jasão e Eliseu em busca dEle!
Seguem-se as intrigantes aventuras de Jasão e seu fiel Eliseu em Saidan e região na busca incessante pelas aparições desse encantador barbudo. Incrível o trabalho de concatenação de dados! Apaixone-se você também por mais esse período de vida do Nazareno, desvista-se mais um pouco de pré-concepções que colocam em sua cabeça, entenda que a sua sensação de que Ele não veio construir religião alguma, de que muita coisa que se escreve por aí é muito mais fruto da cabeça dos que querem que você assim entenda e perdoe. Perdoe e ame profundamente. Afinal, é para isso que você está aqui. Obra encantadora! É impossível não se apaixonar! Eu praticamente engulo esses livros do Benitez, ávida por saber Bowie aconteceu depois! Admiro muito quem possui essa capacidade. Vale muito a pena a leitura! Viaje você também! Forte abraço a todos,

Vany 13/01/2019

Mais embromation ainda
Se o 2 é só enrolação, este então nem se fala! Credo! Não consigo nem imaginar como são os livros 4 e 5. Provavelmente o autor passa o livro inteiro descrevendo uma montanha ou uma árvore ou o céu.

Fco EC Arruda 09/01/2018

Melhoria....
Há uma melhoria em relação ao segundo em vários aspectos. Principalmente do trecho da atualidade, para mim, a pior parte. Destaque para o trecho em que se trata da infância de Jesus, no final. Ele é pintado de uma forma humanamente tão sublime que chega a ser terna...

Lili 30/06/2015

Saidan
Este livro é um paradoxo. Existem partes muito maçantes, que fazem a gente pensar em desistir de ler, que não acrescentam muita coisa à história. Em contrapartida existem partes que fazem o coração dar pulos (pelo menos o coração de quem já se apaixonou pela figura de Jesus nos dois primeiros livros), e que você lê num instante.

Acho que o autor exagerou um pouco nas partes maçantes. O livro se torna realmente interessante um pouco depois da metade, o que acho muito tempo para "aguentar" e que talvez faça com que algumas pessoas desistam. Para quem não desiste, o prêmio são belas passagens com o Mestre e a insistente impressão de que na ficção (?) ele está mais bem descrito do que na própria Bíblia.
Fco EC Arruda 14/09/2017minha estante
Você realmente conseguiu dizer o que penso sobre essa coleção. Li os dois primeiros, quase desisti do segundo e ainda não tive coragem de ler o terceiro por causa dessa parte cansativa.

Pamela 02/01/2018minha estante
undefined