O Sonho de Toda Garota

O Sonho de Toda Garota Meg Cabot

Resenhas - O Sonho De Toda Garota

Danny 27/08/2013

se dança no seculo 21?
Bem é um conto super curtinho, onde Suzannah está organizando o baile da escola, aparece um fantasma de uma aluna morta no baile e Suzannah precisa ajuda-la a ir pra luz, isso e Jesse ainda fica no pé dela perguntando se no seculo 21 as pessoas dançam ainda, como se ela não estivesse nem um pouco ocupada.

Mariane 11/11/2012

Um gostinho da saudade- A Mediadora
Noooossa! Faz tempo que fiquei sabendo que existia esse conto adicional aos 6 livros da coleção "A mediadora", nunca encontrava para ler, então por sorte e para minha grande felicidade econtrei quem me enviasse o arquivo e li essas 7 páginas, tão tristes por serem poucas, insaciavelmente. Aiii que saudade eu estava de ler sobre a Susannah e o Jesse,owwn o Jesse,meu fantasma moreno, alto, com cabelos pretos e olhos profundos, me chamando de hermosa.. Saudade da nossa Susannah mandona, impaciente, decidida, corajosa, rebelde, falando sempre o que quer, infernizando a vida dos irmãos e sempre arrumando uma boa briga. Ao ler o conto eu já estava me deliciando com a escrita da Meg Cabot novamente, matando minha saudade com a minha série querida, e aí aconteceu o pior, a págnina 7 TERMINOu. Entao voltou a mesma depressão quando terminei o 6 livro da série, ai me apeguei demais na história, morria pelo Jesse e seu jeito sedutor, AMAVA O ROMANCE deles, para mim o melhor casal de livros que li, eu não queria que tudo aquilo acabasse, EU NÃO QUERIA QUE ESSE CONTO FOSSE SOMENTE UM CONTO, POR QUE NÃO UM LIVRO? Bem, mas vamos pensar positivo, melhor o conto do que não poder ter lido nada sobre eles novamente não é? E ao ler esse conto pude me trazer enoormes e boas lembranças dos sentimentos que esses livros me causavam. AMOOOO DEMAIS E SÓ ME DEU VONTADE DE LER TODOS LIVROS NOVAMENTE. A MEG CABOT ARRASA!Indico A TODOS OS 6 LIVROS, E PARA MATAR UM POUQUINHO DA SAUDADE DEPOIS, a indicação fica para ESSE CONTO MAIS LINDO.

Laury 22/06/2012

O sonho de toda garota – Meg Cabot
Faz tempo que li A Mediadora e meio que tinha me esquecido de como era. Como era ler Meg Cabot, como era a personalidade da Susannah e mais, como eu ADORO o Jesse. Foi bom relembrar.

O conto é bem rapidinho, não precisa de nenhum enredo especifico dos livros e é otimo para matar a saudade de quem é fã de A Mediadora [1] e do casal Susannah e Jesse – porque convenhamos, eles são um casal e são lindos juntos, só nao são muito bons em admitir isso. O conto fala de um baile de formatura que a Susannah ficou responsável por organizar e o Jesse apareceu para “bater um papo”. Tem a tensão normal entre os dois, alguns problemas leves de mediadora e um leve drama adolescente – que nem chega a ser drama -, além da pergunta que deu origem ao título “É o sonho de toda garota vir ao baile de formatura com o cara que ela ama?”. (Acho que não há muita variação na resposta, não é?) A pergunta foi feita pelo Jesse e posso dizer que ela é meio que respondida nos livros. Quem já leu sabe do que estou falando. Quem não leu, leia! A Mediadora é uma série ótima.

Bem, adoro o Jesse simplesmente por ser ele e mais ainda por ter vivido há 150 anos (sim, o Jesse está morto). Ele tem princípios diferentes de hoje, princípios melhores. Já a Susannah, bem, se ela pudesse conhecer a Rose de Academia de Vampiros [2], sei que se dariam muito bem. Ambas fortes e que adoram chutar a bunda de algumas pessoas, no sentido literal mesmo. rsrs

Enfim, gostei do conto, não é um must read, mas é bom para relaxar, dei altas rizadas. Recomendo para aquele dia que não tem muito o que fazer e quer uma leitura leve e rápida.

~~*~~*~~

[1] A Mediadora é uma série de autoria da Meg Cabot, pulicada inicialmente sob o pseudônimo de Jenny Caroll e conta com seis livros: A terra das sombras, O arcano nove, Reunião, A Hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo.

[2] Academia de Vampiros é uma série da Richelle Mead que conta com seis livros: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e O Último Sacrifício (tradução livre, que DIZEM que vai ser lançado em junho/2012, mas tenho minhas dúvidas). Obs.: Depois dos seis livros, vai ter mais seis, só que vai mudar os personagens principais, permanecendo o mesmo ambiente, mas isso é história para depois.

~~*~~*~~

Gostaram da resenha? Curti aí em baixo, comenta, segue o blog, curti a página no Facebook ou segue no twitter (@Maniaca_Livros). Se quiser fazer todos também pode, claro (e eu vou gostar mais ainda, obvio rsrs)!

Laury

Sarah Linhares. 25/05/2012

Nem bom nem ruim , apenas curto demais.
Adoro a saga A Mediadora e ter a oportunidade de ler o conto foi bem legal , mas como disse é muito curtinho , seria como um trecho do livro.
Nada elaborado, apenas um conto mas para quem é fã da série vale a pena ler.

gringagirls.blogspot.com

Laury Alves 22/05/2012

O sonho de toda garota - Meg Cabot
maniacaporlivros.wordpress.com

Maria 10/03/2011

8 páginas é muito pouco para algo relacionado a mediadora . Quando queremos mais o conto acaba .
Fiquei morrendo de saudades do Jesse e da Suze .

Mih Del Debbio 24/09/2010

Fraquinhoo
Talvez eu não tenha baixado um bom exemplar desse ebook, mas achei muito fraco. Poderia ter varias coisas a mais...
A desistencia da garota fantasma foi rapida demais, totalmente ao contrario da literatura da Meg.
Sem contar os erros de portugues e concordancia!

Paola 23/08/2010

Achei bem legal ter um extra na história, sem falar que me fez relembrar a série, mas acho que seria mais legal se eu tivesse livro entre os livros, fora da ordem foi meio estranho, slá.

Analu. 16/08/2010

um conto pequeno demais pra quem é fã de Jesse e Suzanahh :((, faz tempo que eu li mediadora, e agora que li essas poucas paginas, me deu mó saudade, e vontade de ler tudo de novo :(( muito lindo s2 .

Marina Kock 14/08/2010

Own muito fofo o conto *-* bem curtinho, com gostinho de quero mais *-* Jesse e Suze são perfeitos *-* amei o/

Gabs 15/07/2010

Por se tratar de um conto, a história é bem curtinha. Serve para alimentar a vontade de ver Suzannah e Jesse juntos, mas nada além do que um sorriso no rosto ao terminar a leitura. Quero dizer, nada tão criativo assim acontece, eles apenas dançam juntos, coisa que todos já estão cansados de ler. O que dá um charme a mais é a forma como o Jesse faz essa dança acontecer. Enfim, é bonitinho.

Larissa2518 09/07/2010

Descobrir esse conto por acaso, o que foi uma ótima surpresa.
Li em minutos, claro, é muito curto. Porém, não menos marcante que os livros. Aliás, foi neste conto em que eu me deparei com, até agora, um dos melhores momentos da Suzannah e o Jesse.
Claro, ela tem lá uns pensamentos bem assanhadinhos. Já ele, é sempre mais fechado e só algumas vezes demonstra sua afeição por ela de maneira mais aberta e mesmo assim ela nunca se dá conta.
E realmente, é "O Sonho de Toda Garota" enquanto está lendo A Mediadora o que acontece nestas breves 8 páginas.
Eu não esperava, adorei a "ousadia" do Jesse. A cena ficou tão linda em meus pensamentos, deve ter sido mais encantador ainda pra Suzannah.

Dress@ 30/06/2010

Realmente 8 páginas apenas é triste da um gostinho de quero maiss!!!..Ahh que fofo esse livro o Jess quero um pra mim rsrs...Um amorrrr