Born in Death

Born in Death J. D. Robb

Resenhas - Born in Death

Lydi 13/09/2010

Eu esperava mais do Born. Não é um livro ruim não, é muito bom, tinha tudo pra ser ótimo, mas faltou alguma coisa. Talvez eu esteja achando isso porque eu demorei quase uma semana pra ler. Durante o dia não dá pra ler já que eu leio no computador e a noite não estou lendo muito porque tenho que levantar cedo no outro dia. Li o Born bem devagar mesmo. Eu podia ter terminado de ler no sábado,mas estava caindo de sono e já não estava nem entendendo o que eu estava lendo. Quando voltei a ler no domingo, voltei um capitulo pra poder entender tudo.

Ok, o caso foi bom. Fiquei com dó da Nat e do Bick, mas é o que a Eve disse, eles podiam ter procurado a policia pra denunciar e buscar proteção. Foram tentar dar uma de detetives e se deram mal. Eles pareciam ótimas pessoas e realmente, eles tinham que fazer algo pra impedir a venda de bebes e todo o esquema, mas não sozinhos.
Madeline e seu filho são uns crápulas, ridículo tudo isso que fizeram. E não gostei dela morrer no final. Achei pouco por tudo o que ela fez. Como a Eve disse (concordo com a Eve em tudo, puxa saco haha) ela devia ficar presa pelos próximos 50 anos (e ainda é pouco) pra pagar por tudo o que ela fez, todos os bebes que roubou, todas as mães que matou. O filho então nem se fala. Sem contar o incesto que não entra na minha cabeça. Mãe e filho dormindo juntos é demais pra mim. Não sei nem o que dizer.

Sobre o caso da Tandy, err, achei que fosse só uma distração do caso principal (Nat e Bick), mas quando eu entendi que era relacionado ADOREI! Ficou tipo os episódios de csi e eu achei ótimo, porque a Nora nunca fez isso. Ficou ótimo mesmo. Mas apesar de ter sido ótimo, a parte da procura pela Tandy foi chata demais, credo.
E a Eve, coitada, trabalhou demais nesse livro. Ela merece pelo menos duas semanas de folga! :P

Sobre as outras partes: o cha de bebe da Mavis foi hilário. Roarke fugindo do chá de bebe então hahuahauhaah, comédia. E a Eve achando ruim dele não estar no chá HAHA.
E a parte do parto também foi engraçada, e também bonitinha. Achei fofo o neném da Tandy ter Dallas no nome. E pelo que eu entendi, a neném da Mavis também vai ter o nome da Eve né? E cá pra nós, Belle? Ok, é bonito o nome,mas Isabella/Isabelle ta ficando tão comum né? Quando falou o nome eu pensei em Crepusculo HUAHUSHHUAHUHA

A Eve admitindo no final que gostou de estar no parto foi uma surpresa pra mim. Acho que é uma mudança. Tipo, ela já lidou com crianças (Nixie *-*) e agora já esta admitindo que gostou de estar no parto da Mavis e ver tudo. É claro que isso não faz ela apta a ser mãe, mas acho que já é um começo de uma serie de mudanças.
PS: eu morri de rir do Roarke com medo de estar no parto. Que isso, um homem tão culto e esperto, com medo de um parto? Hahahahhahahah. Quero ver quando for o da Eve. :P

O casamento da Mavis foi fofo, agora eu acho que ela sossega né? E todos os personagens do livro apareceram no hospital pra ver o neném né? Kkkk, só faltou o comandante Whitney.

Então foi isso. O porque eu esperei mais, eu não sei. Talvez mais ação, porque o caso foi mais a procura dos assassinos. E depois a procura pela Tandy. A resolução mesmo, foi rápida. Quando enfim chegaram a entrevistar o assassino, a Eve já saiu da entrevista achando que tinha achado os culpados e pá. Foi um livro muito bom, mas ainda assim eu esperei mais e ele não entra no meu top 10. Foi legal a Mavis aparecer mais, me lembrou o Eternidade Mortal (Immortality in death) quando ela era suspeita e tals e apareceu muito.
Peabody, Roarke, Feeney, McNab, Baxter e Trueheart (ooown, adoro ele) apareceram o necessário. Apareceram o tanto certo. Não foi como nos últimos livros que senti falta da Peabody ou do Mcnab, acho que apareceram o tanto certo.
As cenas Eve e Roarke foram fofas, destaque pra cena do começo quando o Roarke pede a Eve pra largar o caso. Fiquei de boca aberta *O* e sim, eu não achei que a Eve fosse largar haha
Ela tinha razoes pra largar e pra não largar, e foi bom ela passar por cima de tudo e ainda trazer o Roarke pra dentro do caso. E sério, a lavada que o Roarke deu no Whitney HAHAHAHAHAH, foi ótima. E de novo a questão da promoção de Capitã. Minha opinião é, eu já tinha dado a promoção, mas eu sei que ela esta próxima então nem vou reclamar. E outra coisa, quando ela for Capitã, as coisa vão mudar. Ela não vai tanto pra campo assim, então, apesar de achar que ela merece, estou feliz por ela ainda não ter sido promovida.
E nem acho que a culpa seja do Whitney não, como o Roarke disse. Acho que pelo Whitney ele já teria promovido ela, mas ainda não é o momento.

Então foi isso. O livro teve partes sérias e algumas ate comoventes, mas em nenhuma hora eu quis chorar ou fiquei muito curiosa. Não me prendeu tanto quanto os outros se não eu tinha lido ele mais rápido. Sinto raiva naturalmente por todos os assassinos e nesse não foi diferente. O livro teve partes comedias também, mas nada de muito extraordinário. Foi um livro muito bom. É claro que, se a Nora quisesse podia ter feito um livro ÓTIMO, desses de você ficar de boca aberta, com aconteceu com os outros livros, mas ela ficou no normal nesse. Muito aquém do que ela pode fazer, mas mais uma vez eu não reclamo. Vamos ver se os outros melhoram ou continuam no nível *muito bom*