O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

souraquel 01/02/2024

"Há mais coisas boas em você do que você sabe".
Revisitar as aventuras de Bilbo Bolseiro e seus amigos é, e sempre será, para mim, um grato reencontro! Apaixonante para as crianças, profundo e comovente para os adultos, ?O Hobbit? é uma daquelas histórias que jamais envelhecem, mas renovam-se e ensinam mais a cada leitura - e precisamente por isso é considerada um clássico. Dela, os pequenos adquirem o gosto pelas páginas, e os adultos redescobrem o entretenimento inocente e lições há muito tempo perdidas: que ainda há beleza nas pequenas coisas deste mundo, a despeito da maldade que nos rodeia; que a avidez por riquezas pode corromper até o mais nobre dos corações; que mesmo as criaturas mais vis são dignas de misericórdia; que os maiores atos de bravura podem vir de onde menos se espera; e muitas outras.

Para quem vive nestes tempos de culto às aparências, onde o que vale não é o ser, mas o parecer, o pequeno Bilbo é um farol que reconduz à sanidade: não tem a aparência de um herói, mas seu coração é maior que o de muitos cavaleiros. Eis aqui um livro que fica para sempre com o leitor e que tem o poder de levar das gargalhadas mais sinceras às lágrimas. Mais que recomendo!

Gabiashu 31/01/2024

O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez.
Achei muito criativo a história, gostei de como o autor a contou, de uma forma leve e divertida que te prende do começo ao fim. Recomendo pois é um ótimo livro para passar o tempo, as aventuras e reviravoltas são impressionantes e imprevisíveis, para melhorar ainda mais, os personagens são muito carismáticos.
Gostei muito de como a narrativa é contada em 3° pessoa e como os fatos nos são apresentados. Super recomendo esse livro.

Zeantonio 31/01/2024

"O Hobbit", livro escrito por J.R.R. Tolkien em 1937, é uma cativante aventura que segue Bilbo Bolseiro em uma jornada épica. Ambientado na Terra-média, o livro mistura elementos de fantasia, mitologia, amizades e inimizades, o bem e o mal, enquanto Bilbo enfrenta dragões, elfos e anões em sua busca pelo tesouro guardado pelo temível dragão Smaug. Tolkien tece uma narrativa envolvente, repleta de personagens memoráveis e explorando temas de coragem e auto-descoberta, bem como, os personagens as vezes se deparam com dilemas morais. Além de tudo isso, a linguagem rica e a imaginação vívida do autor contribuem para tornar "O Hobbit" uma obra atemporal e adorada por leitores de todas as idades.

Lu.Arbigays 31/01/2024

O Hobbit é um clássico que todos deveriam ler
Essa história é indescritível, me trouxeram sensações únicas e maravilhosas, uma aventura inacreditável e simplesmente maravilhosa.
Não sou muito fã de fantasias, li pouquíssimas e são poucos os livros que me fazem ficar na pira do "apenas mais um capítulo" mas esse me conquistou, é uma história fascinante que deixa aquele gostinho de quero mais e faz sua cabeça dar voltas.
Recomendo a todos, leitura para todas as idades e gostos, leia o quanto antes puder e vai correr atrás de todos os outros livros do Tolkien.

Daniel1423 30/01/2024

Bom, não tenho o que falar sobre esse livro, história clássica muito bacana que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Sobre a edição ela é linda, conta com imagens e ilustração que fazem o melhor imaginar mas, o que todos temos que concordar é que o diálogo em aspas é de lascar com qualquer leitor kkkkk.
Nescaw 30/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK uai, deu 5 estrelas

Um Leitor 30/01/2024

O Dragão e a Acumulação da Riqueza
O livro é maravilhoso. Uma leitura extremamente agradável. Recomendo para todas as pessoas!
Mas quero comentar de um aspecto específico da obra. É uma metáfora que trata da doença do Capitalismo que estimula a acumulação infinita da riqueza em detrimento dos demais.
O dragão representa os burgueses, que são capazes de fazer qualquer coisa para tomar posse das riquezas dos demais. Ainda que não pareça, eles são piores que qualquer ladrão, são verdadeiros monstros, verdadeiras calamidades, como o próprio Smaug. Eles são capazes de causar terríveis desastres ambientais em nome do lucro. São capazes de causar guerras, apenas para tomar posse das riquezas dos outros povos e tudo isso está representado no dragão Smaug, o desejo desenfreado pela acumulação infinita de riquezas a todo o custo. Algo que é estimulado por este sistema perverso que é o Capitalismo, já que quem mais tem, mais é respeitado, valorizado e até mesmo amado.
FÃBIO 29/03/2024minha estante
É muito massa!!!

Emanuela Mayra 28/01/2024

Mellon
Sou apaixonada por Tolkien. Já li e reli suas obras várias vezes desde os meus 14 anos. Então, já temos mais de 15 anos lendo Tolkien. Amo a escrita dele, amo o mundo que ele criou, amo seus personagens. Obrigada Tolkien!

Julia5181 28/01/2024

Amei
Fazia um tempo que eu não lia esse tipo de livro mas esse me prendeu muito, quando começava a ler não sentia vontade de parar, esse escritor é incrível e ainda quero ler toda trilogia dos senhor dos anéis. Perfeito do início ao fim!

m.cIara 28/01/2024

Mitologia autêntica e amor que brilha em todos os locais.
Uma fantástica viagem pela Terra Média. Você deseja um livro extremamente envolvente que simplesmente não consegue parar de ler? O Hobbit é um dos poucos livros que já fez isso comigo, sendo o início de uma série de livros que provavelmente é o meu favorito de todos os tempos. O Hobbit é um livro de fantasia de ficção apropriado para maiores de 10 anos. O Hobbit segue a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que está em uma jornada para roubar de volta os magníficos tesouros do dragão Smaug. O livro conseguiu cobrir muitas coisas que eu queria ver durante a leitura. Eu estava imerso no mundo, nos personagens e no enredo. A trama nunca me falhou. Sempre senti que estava em uma parte produtiva do livro, em vez de em uma seção lenta, sem imaginação e chata. É divertido de ler, e a série de livros que continua, o Senhor dos Anéis, é um acréscimo a tudo isso e fornece nada além de mais conteúdo para explorar. O Hobbit tem o poder de atrair qualquer leitor e mantê-lo durante todo o percurso. Tem uma história incrível, personagens coloridos e uma aventura inesquecível. O único problema é que não durou muito, eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Vania.Cristina 29/01/2024minha estante
Já li, reli e reli...?. Ta na estante, uma hora vou reler novamente

Danlmg 27/01/2024

Leitura muito fluída.. o Bilbo como herói é cômico. Como cada personagem é bem trabalhado e com o fim da linhagem do Thorin, mostra o fim da maldição do dragão sobre os anões, marcando o começo da libertação da terra média da presença do mal.
História rica e maravilhosa..

mfmouraa 27/01/2024

O Hobbit
"Numa toca no chão, vivia um hobbit."

que história cativantee! fiquei tão apegada a história e aos personagens que chorei quando terminei o livro. eu já assisti a trilogia do hobbit e do senhor dos anéis quinhentas vezes, desde pequena. chorei horrores mesmo sabendo o que ia acontecer kkkkkkk

eu me apeguei muito aos personagens, principalmente ao bilbo, gandalf e thorin. o bilbo tem um jeitinho muito fofo, querido e humilde, adoro muito ele!! realmente o tolkien sabe escrever. durante toda leitura me senti na terra média, junto dos anões nas suas aventuras para recuperar erebor ?

Thiago Gadelha 26/01/2024

O melhor livro de Tolkien
Linguagem simples, texto divertido e inteligente, conteúdo denso por páginas e muita criatividade na aventura do hobbit Bilbo.

Letícia Rodrigues 25/01/2024

12h
Sim é possível ler Tolkien em 12h e esse livro é a prova. Pra mim é o mais infantil e bobo mas e daí eu amo
alicebks 25/01/2024minha estante
Esse universo criado pelo Tolkien é lindo demais ?

Letícia Rodrigues 25/01/2024minha estante
Amiga eu amo

Leitora 24/01/2024

Amo muito esse livro, e as anotações são curiosidades muito interessantes, e tem vários desenhos de outras edições de o hobbit de outros países que também são muito interessantes

Daniela 23/01/2024

Clássico da Terra média
O Hobbit para mim é um livro clássico, perfeito para iniciantes da leitura de Tolkien.
Esse livro se passa antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis e é introdutório ao universo, além de ser bem mais fácil de ler.
Conta a história de Bilbo e introduz pela primeira vez o Anel do poder. A história é bem leve, mesmo tendo vários acontecimentos como aventuras e diálogos. Sempre tem uma puxada cômica que alivia a trama.
É recheado de personagens, que eu acho talvez um ponto negativo, pois não há desenvolvimento de todos eles, é difícil de acompanhá-los, somente os mais relevantes.

Gosto muito de Bilbo e é um livro ótimo para relaxar e ler com calma ? recomendo a leitura