O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Hobbit


3852 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Israel201 20/03/2024

O MELHOR Livro que já li!
O Hobbit tem um lugarzinho no meu coração??
Decidi começar a ler Tolkien porque nunca tinha visto os filmes, então encontrei uma grande oportunidade.
No início meu deu receio, porque muitos amigos diziam que é uma leitura muito pesada. Enfim, meti a cara e foi um dos melhores livros que já Li em toda minha vida!
A forma como Tolkien integra os personagens, como cada um tem a sua característica diferente e única, faz o livro se tornar gostoso de ler.
Bilbo é irritante e muita vezes pessimista. Mas é um personagem sensacional!
É bem comum você identificar nesse livro a famosa ?Jornada do Herói?. Mas de uma forma diferente.
A Evolução de Bilbo como um Hobbit medroso, que ama a sua casa, um bom jantar e uma boa lareira, assim como todos os pés peludos, para um personagem corajoso, fiel e que ama aventuras, é surreal.
Ele nos mostra que devemos sair da nossa zona de conforto e desfrutar das coisas que existem no mundo a fora, que existem coisas maravilhosas nos esperando. Tokien consegue expressar isso de uma forma tão simples e maravilhosa.
É um autor que também tem um lugarzinho no meu coração.
Se você tem dúvidas de ler as obras de Tolkien, não pensa duas vezes, não vai se arrepender.
Mas sim se apaixonar por esse vasto mundo de magia e fantasia.
comentários(0)comente



Halana.Katrine 18/03/2024

Encantador
Esse foi o primeiro livro de Tolkien que li, e fico feliz de ter começado por esse. Foi uma aventura de muitos sentimentos, e uma viagem maravilhosa.
Braz 18/03/2024minha estante
É incrível


Minho 88 18/03/2024minha estante
Tá ali na minha gaveta. Os filmes estão na lista dos meus melhores, e nunca li os livros. Vi umas dicas que, o melhor pra começar, é por ele mesmo.


Halana.Katrine 18/03/2024minha estante
Nossa, eu sou obcecada pelos filmes. Depois vou ler o senhor dos anéis.


Minho 88 18/03/2024minha estante
Tbm. Vejo a trilogia uma vez por ano. Tenho 2 livros pra terminar, depois vou começar O "Robbert". Depois LOTR.




Kamilly293 18/03/2024

Cheio de significado ?
Esse livro foi presente, o que tornou ele melhor ainda. Mas só de iniciar a primeira frase já me trouxe tanto conforto!
Amo o fato de saber que Tolkien era um cristão, pois só um cristão poderia atribuir tanto significado para essa história, somente um poderia entender o peso que ela tem. Deus nunca escolheu os mais capazes para si mesmos, mas aqueles que, não sendo capazes, destinou para um propósito além de sua pequenez.
Me vejo como um hobbit, mesmo sonhando em ser um elfo, só poderia ser um hobbit! Apegada ao conforto, medrosa, baixinha e ingênua...
Além do significado pessoal, em cada capítulo ele tem significados para a vida. Simples para ensinar crianças e complexo para admirar um adulto.
Poderia passar horas abordando os significados metafísicos, filosóficos e espirituais, mas só lendo para saber toda a magia que ele traz consigo... ?
comentários(0)comente



HenriqueMT 17/03/2024

Meu livro favorito :)
Por muitas vezes eu me senti como o Bilbo Bolseiro na minha vida.

A jornada do herói é um conceito muito fácil de se identificar e, com a dedicação do autor Tolkien em descrever um mundo fantástico e ao mesmo tempo vivo e real, misturado com uma leitura dinâmica, por vezes dramática, por vezes cômica, faz com que esse definitivamente seja meu livro favorito da vida.

Bilbo é um personagem frágil, num mundo cheio de maravilhas e perigos, com companheiros mais experientes e por vezes até mais obstinados que ele, e isso totalmente faz com que a obra se destaque e distancie do clichê "personagem totalmente badass", e se aproxime sim de uma humanização de uma pessoa que nem humana é.

O fato do sr. Bilbo Bolseiro, uma pessoa completamente caseira e tranquila, aceitar sair de sua zona de conforto para viver uma verdadeira aventura é uma situação muito inspiradora pra alguns momentos da vida. Sair de casa de manhã, enfrentar o transito da cidade grande, fritar o cérebro numa jornada de 8 ou mais horas de trabalho, e então por fim pegar o transito novamente torna o subtítulo do livro, "Lá e De Volta Outra Vez", aplicável até mesmo no dia a dia, porque no final das contas, após todo o desafio e estresse da sua jornada, você está no de casa novamente.
baobao 17/03/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Exatamente como me senti lendo o livro, me identifiquei com o Bilbo e suas preocupações.


Thay262 18/03/2024minha estante
Resenha linda. Eu também gosto de O Hobbit justamente porque Bilbo é tão identificável, quantos de nós não se sentem pequenos e ainda sim temos que aprender a enfrentar o mundo? É identificável pra crianças e adultos. E o fato dele não ser Badass e ainda sim ser o protagonista é realmente o ponto alto do livro (essa máxima do Tolkien de que os pequenos são essenciais e podem fazer coisas grandiosas é a melhor parte de O Hobbit e Senhor dos Anéis). E no geral, gosto que O Hobbit fuja do clichê "luta do lado do bem versus lado mau" (que será usada de forma mais evidente em Senhor dos Anéis), realmente aqui o plot final sobre riqueza e ganância versus oque é realmente importante, me surpreende sempre que leio, o plot desse livro é mais simples que de Senhor dos Anéis, mas não deixa de ser incrível à sua própria maneira. Sua resenha me fez lembrar disso, agradeço-te.




suzanag 17/03/2024

O Hobbit
"Numa toca no chão, vivia um hobbit, e que toca confortável era aquela! Não era uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de vermes e com cheiro de mofo; tampouco era uma toca seca, nua e arenosa, sem nada para se sentar ou para comer: era uma toca hobbit, e isso significava conforto."
Imagine um hobbit, com pés peludos, uma toca confortável e uma aventura épica para contar. Esse é Bilbo Bolseiro, o herói improvável de 'O Hobbit'. A história começa com uma batida na porta e um convite inesperado para uma viagem cheia de trolls, elfos, anões e um dragão faminto por ouro. Bilbo é arrastado para fora de sua toca aconchegante por um bando de anões determinados a recuperar sua terra natal dos grilhões do dragão Smaug. A jornada é cheia de perigos, mas também de momentos hilários e inesquecíveis. Com Gandalf como guia e um grupo peculiar de companheiros, Bilbo descobre que até mesmo os menores seres podem desempenhar um papel importante no grande esquema das coisas. Com uma mistura perfeita de aventura, humor e coragem, 'O Hobbit' é uma leitura obrigatória para todos os fãs de fantasia.
comentários(0)comente



Jamillikkj 15/03/2024

Cativante
Ler "O Hobbit" foi como entrar em um abraço quentinho e acolhedor, uma jornada encantadora que nos leva para um mundo de fantasia cheio de aventura, magia e personagens que ficam na memória. Assim como os filmes, o livro proporcionou aquele conforto familiar, sabe? Era como colocar o filme no final da tarde só para relaxar. Reencontrar figuras como Gandalf e Gollum me fez sorrir com nostalgia. Às vezes até mudava para o YouTube para ouvir as canções dos orcs e dos anões enquanto lia, e a trilha sonora do filme definitivamente adicionou um toque especial à experiência.

Sei que talvez não tenha começado com o livro "certo", mas não me arrependo nem um pouco. A narrativa é tão envolvente e imersiva que você se sente parte da aventura em cada página, tornando tudo verdadeiramente mágico.

Apesar de todo o encanto, por agora não vou continuar com "O Senhor dos Anéis" ou outras obras de Tolkien. Não por falta de qualidade, mas porque tenho outros interesses literários no momento. O universo dele é tão vasto que pode parecer um pouco intimidante, especialmente quando há tantas outras histórias esperando para serem exploradas.
comentários(0)comente



Larissa 14/03/2024

Uma aventura inesperada?
Quem diria que o pacato Bilbo seria um belo ladrão?
O livro é envolvente do início ao fim; são tantas aventuras, tantos personagens icônicos e reviravoltas inimagináveis e um ótimo desenvolvimento dos principais.
comentários(0)comente



Glória Virgínia 12/03/2024

Muito bom
Então, é daqui que eles tiram as inspirações para as fantasias? Agora entendo um pouco melhor o sucesso de Tolkien. Por mais que quase todo mundo tenha dito, preciso dizer também, ele escreve bem, um bom escritor não fez nada, mas nada menos que um bom livro.
E precisamos levar em conta que você precisa ser no mínimo esperto para criar um idioma, do zero, com seu próprio alfabeto!

Bilbo é um personagem muito divertido de seguir, os anões e todas as aventuras foram esplêndidas. E na minha cabeça o narrador tem uma voz bem legal e um tom de sarcasmo (isso não é loucura) que deixa a história bastante agradável, não vou mentir... o começo foi um pouco difícil, eu já leio clássicos há um tempo, mas sempre têm aquelas primeiras 50 páginas que parecem estar me segurando, depois disso foi só alegria. "Muito bem, Sr. Bolseiro"
Muito muito bom.
Ana 13/03/2024minha estante
assiste o filme sobre a vida dele, achei muito bom!


Glória Virgínia 13/03/2024minha estante
Vou assistir!




cibz 11/03/2024

Muito fofo
Confesso que nunca esperava ler algo desse autor, mas fui indicada e me impressionei com a facilidade da leitura. A escrita desse livro é maravilhosa! Em todo tempo me lembrava de uma série de histórias e contos infatis que eu lia há muito tempo, foi bastante nostálgico e fofo. O hobbit é uma história engraçada e na minha opinião bem rápida (apesar dessa quantidade de páginas não ser tão curta kkkk) indico muito!!!!
comentários(0)comente



Jessi18 11/03/2024

Finalmente perdi o medo de ler Tolkien e eu amei.
É um livro denso, mas gostos de se ler, me surpreendente o quanto livro é parecido com os filmes, apesar de termos algumas mudanças no filme ê claro.
Acho que o o hobbit é o melhor livro para se começar a ler Tolkien principalmente porque é curtinho
comentários(0)comente



Welington.Jorgenil 09/03/2024

Muitas vezes na vida estamos tão acostumados com a nossa rotina e com medo das mudanças e do desconhecido.
Só precisamos encarar o novo assim como Frodo fez para descobrir nosso verdadeiro potencial.
comentários(0)comente



Becola 09/03/2024

Bem bom
O autor é muito conhecido por sua forma de escrita detalhada, então comecei a ler com grandes expectativas.
Do começo pro meio do livro, eu achei bem divertido. É claro que o autor sabe escrever aventuras, mas (SPOILER) na parte da guerra, no final do livro, foi extremamente apressado e confuso. O autor claramente não sabia como terminar o que havia começado, por isso "cortou" a cena da guerra e pulou para quando ela já havia encerrado. Pessoalmente, não gosto de cenas de guerra, mas ficou claro que o autor estava usando o caminho mais rápido.
De forma geral, achei uma leitura boa e divertida. Alguns chamam de cansativa e eu entendo, mas eu chamaria de "demorada". Realmente não é uma leitura dinâmica, mas tive momentos bons lendo.
comentários(0)comente



Ju Carvalho 09/03/2024

Leitura fácil, mas história morna. Desculpem. Pela fama, esperava mais. Aventuras rápidas, sem emoção. ?
comentários(0)comente



Gabigutierrez03 09/03/2024

O melhor livro
A única pergunta que fica na minha cabeça é: como não li antes?

Uma aventura muito bem narrada. Diferente dos livros de hoje que falam tantos detalhes, mas falta tanto envolvimento. O Hobbit é rico em detalhes e em envolvimento. Tolkien sabe examente o que está fazendo.

Como se o próprio autor estivesse aí seu lado contando tudo para você. Como se você fosse uma criança ávida por saber e quando tem que parar de ler quase da para ouvi-lo dizer: "chego por hoje, amanhã continuamos".

E queremos discutir. Queremos discutir com nossos afazeres por não nos permitir apenas ler. Queremos discutir com o tempo que vai adiantado e que nos faz ter que ir dormir porque somos adultos e precisamos cumprir deveres.

Realmente um dos melhores livros que já li. O único livro realmente que me envolveu em uma aventura, me fez rir e desejar conhecer o sr. Bolseiro.

Que preciosidade que muitos não tem. Salve Tolkien, o gênio!
comentários(0)comente



Leticia.Liesenfeld 08/03/2024

Apenas Frases
Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.
Como eu estava dizendo, a mãe desse hobbit - isto é de Bilbo Bolseiro - era a famosa Beladona Túk, uma das três notáveis filhas do Velho Túk, chefe dos hobbits que viviam do outro lado do Água, o pequeno rio que passava ao pé da Colina. Freqüentemente se dizia (em outras famílias) que muito tempo atrás um dos ancestrais Túk provavelmente se casara com uma fada. É claro que isso era um absurdo, mas, ainda assim, com certeza havia neles algo não de todo hobbitesco, e, de vez em quando, alguns membros do clã Túk saiam em busca de aventuras. Desapareciam discretamente, e a família silenciava sobre o assunto; mas permanecia o fato de que os Túks não eram tão respeitáveis como os Bolseiros, embora fossem indubitavelmente mais ricos.
Pedro 08/03/2024minha estante
Será uma das minhas próximas leituras. Entrarei no conforto dessa toca de Hobbit. ?


Leticia.Liesenfeld 10/03/2024minha estante
Ficará pouco tempo no conforto, pois logo sairá em uma aventura




3852 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR