O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Leticia.Liesenfeld 08/03/2024

Apenas Frases
Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.
Como eu estava dizendo, a mãe desse hobbit - isto é de Bilbo Bolseiro - era a famosa Beladona Túk, uma das três notáveis filhas do Velho Túk, chefe dos hobbits que viviam do outro lado do Água, o pequeno rio que passava ao pé da Colina. Freqüentemente se dizia (em outras famílias) que muito tempo atrás um dos ancestrais Túk provavelmente se casara com uma fada. É claro que isso era um absurdo, mas, ainda assim, com certeza havia neles algo não de todo hobbitesco, e, de vez em quando, alguns membros do clã Túk saiam em busca de aventuras. Desapareciam discretamente, e a família silenciava sobre o assunto; mas permanecia o fato de que os Túks não eram tão respeitáveis como os Bolseiros, embora fossem indubitavelmente mais ricos.
Pedro 08/03/2024minha estante
Será uma das minhas próximas leituras. Entrarei no conforto dessa toca de Hobbit. ?

Leticia.Liesenfeld 10/03/2024minha estante
Ficará pouco tempo no conforto, pois logo sairá em uma aventura

MarcusFarah 08/03/2024

O Hobbit
Um livro que estava na minha lista há bastante tempo. Sou fã dos filmes e sempre quis adentrar no universo dos livros do Tolkien, mas sempre empurrei pra frente por conta da fama de livros densos, embora se estenda mais para o Senhor do Anéis do que para o Hobbit. Enfim.
Gostei muito da leitura e em muitos momentos refleti sobre ter sido escrito originalmente como um livro infantil. Realmente, ele tem uma linguagem infantil, mas extensão, riqueza em detalhes e elementos que não estão presentes nesse tipo de livro hoje em dia, quase 100 anos depois.
Em breve continuarei a desbravar a Terra Média de Tolkien!

ABANDONADOPORVOCE 07/03/2024

Top!
Tolkien era especial, imaginar que ele contava essas histórias para os filhos, sinistro.

A mitologia é muito divertido, repleto de canções, aventuras e humor, é um livro de fácil leitura e de entretenimento comum.

Yarinha 05/03/2024

Bom, mas...
Comecei a ler para entender um pouco sobre esse universo do senhor dos anéis, contudo apesar de achar o cenário da história cativante demais acredito que tinha potencial para ser ainda mais. Algumas passagens demoram muito para ter alguma ação, e em outras, as coisas acontecem sem aprofundamento algum. Achei o final do livro um pouco decepcionante. .

Guizinhodominas 05/03/2024

Finalmente acabei
Muito bem escrito, muito envolvente e trazendo vários aspectos sobre a vida e duas dualidade. Eu gosto muito do Bilbo

Jessica1236 04/03/2024

Uma aventura épica..
Sempre fui muito apaixonada por esse universo, assisti tantas vezes os filmes que precisava ler os livros e definitivamente o livro consegue ser bem melhor que a adaptação, ameiii muitooo. ?

Vitor 04/03/2024

Excelente para revigorar qualquer humor
Quando decidi ler O Hobbit, o fiz querendo suprir uma grande lacuna na minha vida, que foi não tê-lo lido durante meu período de adolescência, época a qual não me interessava pela leitura.

Mesmo enquanto adulto, ler este clássico pela primeira vez se trata de uma experiência única. Acompanhar as aventuras de Bilbo Bolseiro, dos 13 anões e do Mago Gandalf nos fazem transcender através de paisagens bucólicas, inimigos de aspecto tenebroso e seres fantásticos.

É uma experiência que qualquer leitor deve ter. Meu próximo passo, definido como meta, é ler a Sociedade do Anel, um novo capítulo na terra dos hobbits!

Isa 03/03/2024

Aconchegante
Uma história cheia de fantasia, mas sem ser boba, simples, mas sem cair em clichês burros.
Lindinho.
Me sentia como se o autor viesse na beira da minha cama e me contasse uma história para dormir.
Aconchegante, cativante e emocionante.

Duda Valentin 03/03/2024

O início de uma saga admirável
Já começo pontuando que as obras de Tolkien são incríveiss, amo fantasia e estou amando ler esse autor.

Bilbo leva sua vida tranquila e calma, dentro de sua zona de conforto. Entretanto, quando menos esperava, estaria em sua casa compartilhando de sua comida e bebida com 13 pessoas, marcando o início da jornada inesperada e evento crucial da trama.

olAvia6 02/03/2024

Ação boa, personagem carismático, fantasia interessante.
?Queria estar de volta à minha toca de hobbit, do lado da minha lareira quentinha brilhando?

Depois dos primeiros livros de outras sagas de fantasia(Harry Potter e Percy Jackson) fui me aventurar na narrativa do Tolkien e me surpreendi. Ainda não sei ao certo o que achei de mais diferente no formato da história. Em alguns momentos eu achei mais madura, como se fosse escrita para outra faixa etária que não a infanto-juvenil(que é dessa outras sagas). Por consequência, senti uma fluidez maior nas cenas que, apesar de descritivas, encontram a ação mais vezes e em ciclos mais curtos.
Irei me inspirar nas aventuras do Bolseiro que mostrou que ninguém é 100% alguma coisa, pois cada momento determinado exige a nossa coragem, mesmo quando nosso lado que ama calmaria parece sobressair.
E clarooo ?Meu preciiiiooso?

Dani 01/03/2024

Imersão na leitura
Primeiro livro que li do Tolkien, achei uma leitura gostosa, simples e MUITO FÁCIL de visualizar os cenários, o que pra mim torna toda a experiência de leitura mais interessante. Amei a forma como o humor entra na história.

Luiz Villas 01/03/2024

Uma incrível aventura
Bilbo bolseiro é chamado pelo mago Gandalf para ajudar Thorin escudo de Carvalho a retomar a Montanha Solitária, ou Erebor, do dragão Smaug.

Tereza 01/03/2024

O Hobbit
Esse foi o livro que me introduziu na literatura da magia, do fantástico.

Antes eu era uma leitora exclusiva da literatura clássica brasileira.

Toda cheia de preconceitos com literatura americana e também com o gênero do mundo dos elfos, bruxas, fadas e etc.

O Hobbit foi um livro emprestado que li por falta de outra coisa para ler. E simplesmente AMEI!

Hoje leio de TUDO. Sem nenhum preconceito! Hahaha

Recomendo muito a leitura!

Brenda 29/02/2024

O Hobbit
Todo começo de uma fantasia é confuso,até acostumarmos com um novo universo e as criaturas mágicas que nele existem. Com o Hobbit não foi diferente,no início a leitura foi lenta, mas é difícil não fluir com tantas aventuras, alguns capítulos são muito descritivos,o que imaginei ser o maior perigo que correriam, foi o que se resolveu mais fácil.

mariluiseee 28/02/2024

SUPER recomendo
Essa leitura é tão boa e imersiva, você se prende a história e duas passagens, a cada capítulo você consegue se surpreender, parece que só melhora. É uma aventura maravilhosa, você se sente o narrador da histórias e as passagens são muito memoráveis, definitivamente não é um livro que a gente esquece a história ou a sensação da leitura. É um clássico que vale muito a pena.
Gabi 29/02/2024minha estante
Vale tanto a pena que demorou 4 anos pra era essa maravilha ?

Gabi 29/02/2024minha estante
Amei amg ??