O livro dos mártires

O livro dos mártires John Fox
John Foxe

Resenhas - O livro dos mártires

Leituras e Reflexões 07/12/2016

A primeira vez que esse livro me chegou às mãos foi no ano passado, em formato PDF. Fui grandemente impactada por todos os testemunhos de fé e determinei em minha alma que queria um exemplar dele em minha biblioteca pessoal.
Ao ganhá-lo de presente do meu amor, não tive como conter o desejo de relê-lo, mergulhar novamente na história da vida de verdadeiros servos do Deus Altíssimo, que selaram sua profissão de fé com seu próprio sangue - e com enorme satisfação, alegria e até exultação.
Um "tapa na cara" de todos que pensam que fazem algo pelo Reino...
Se pudesse resumir esse livro em uma só palavra, seria CONSTRANGEDOR.
Indico a todos os filhos do Pai celestial.
Somos mais que vencedores sempre, independente das circunstâncias.
Pri de Luz 23/01/2019minha estante
Excelente resenha, mana! Concordo com cada palavra! Obrigada por me presentear com este tesouro! Impactante, encorajador, constrangedor, faltam palavras!

Leidy Lima 24/01/2020minha estante
Acabei a leitura. Realmente a palavra que define é constrangedor. Li em PDF e tbm vou querer um livro físico para chama - "de meu".

Edson 26/03/2020minha estante
peço que me envio o livro em PDF
iamamessan@gmail.com

Sthefany126 20/07/2023

Testemunhos de vidas muito impactantes mas....
Muita repetição de palavras da a sensação de estar lendo a mesma página varias vzes , carnificina , injustiça e perseguição define o livro :(

Sandra452 23/09/2021

Você morreria por uma causa?
"O mártir cristão é aquele que prefere morrer a renegar seu Senhor e sua fé."
"O livro dos mártires" é um livro clássico da literatura mundial que conta sobre a vida, o sofrimento e a morte dos mártires cristãos da história.

A obra se inicia com a história do primeiro mártir: Jesus Cristo. Depois, relata os casos de outros mártires, como John Wycliffe, William Tyndale, etc.
O livro foi escrito por John Foxe (1516-1587), que nasceu na Inglaterra e estudou em Oxford, onde, posteriormente, se tornou professor e se uniu aos reformadores ingleses. Foxe foi perseguido e exilado na Alemanha e na Suiça, onde começou a escrever o clássico cristão. A primeira edição foi publicada em 1563.
E por que ler esta obra ainda hoje? Porque o assunto ainda é contemporâneo, uma vez que cristãos espalhados em diversos países ainda vivem e defendem sua fé sob ameaça de morte. E muitos acabam pagando com a vida.
A reflexão que fica é: e nós? O que faríamos se estivéssemos no lugar deles?

Hugo R 14/01/2009

Sacrifícios são por amor!
Sacrifícios são inevitáveis conseqüências de um amor ágape e como disse o autor do livro "O monge e o executivo", "amor é aquilo que o amor faz". É isso que o livro afirma junto a premissa de que realmente, como confirma a Bíblia, as portas do inferno não prevalescerão jamais sobre a Igreja de Cristo.

Pena que não terminei a leitura desse clássico. A linguagem e o estilo do autor dificultaram um pouco minha ânsia por esse livro estupendo. Enfim, um livro que todo cristão deve ler...Bem, pelo menos seu prefácio.

jonatas.brito 19/01/2016

Inesquecível!
Tornou-se praticamente impossível assistirmos a qualquer telejornal sem sermos bombardeados de notícias acerca das atrocidades realizadas pelos terroristas do Estado Islâmico (EI). Dentre os mais variados crimes cometidos por esse grupo, o de sequestrar, torturar e exterminar cristãos tem sido uma das mais frequentes. Para nós que vivemos em um Estado laico, não temos a menor noção do que é defender sua fé sob a ameaça de morte. No entanto, essa prática é mais antiga do que pensamos. O próprio Jesus Cristo foi morto por defender sua fé, e ele é considerado – para John Foxe, escritor d’O Livro dos Mártires – o primeiro dos inúmeros mártires que caíram nas garras da perseguição religiosa ao longo dos séculos. O próprio John Foxe (1516 – 1587), inglês e professor da Universidade de Oxford, quando escreveu a primeira edição deste livro – originalmente em latim – estava exilado na Alemanha e na Suíça fugindo da crescente perseguição imposta pela rainha Mary I (seu apelido de Maria, A Sangrenta não foi à toa!), na Inglaterra.

O Livro dos Mártires, apesar de pouco conhecido até para os cristãos, é um clássico da literatura mundial cujo impactante conteúdo resultou em fortes mudanças na consciência religiosa e política da Inglaterra por vários séculos. Foxe não poupa os leitores das detalhadas torturas sofridas por mártires como André, Mateus, Tiago, John Wycliffe, John Huss, Thomas Cranmer, entre outros...

Continue lendo essa resenha em nosso blog:

site: https://garimpoliterario.wordpress.com/2016/01/18/resenha-o-livro-dos-martires-john-foxe/

@srlucasm 07/05/2016

ÓTIMO LIVRO
Quando ler este livro, pense sobre o Cristianismo atual e também a sua vida cristã, pois todos morreram por defender a fé em Cristo contra as doutrinas mundanas, desde Cristo e seus discípulos até Thomas Cranmer e também outros citados no livro. Será que estaremos do lado do Evangelho ou estaremos do lado do mundo? É um convite que faço a você.

É preciso ter "estômago" - digamos assim - para ler este livro, pois haverá cenas fortes de torturas e condenações aos mártires, mas se conseguir, leia sem nenhuma ressalva.

Mártires ultimamente é pouco propagado na mídia, mas existe. São vários lugares do mundo onde ocorrem perseguições para todos aqueles que negarem se converter a relacionada religião, ao deus de cada nação. A Bíblia já diz em 2 Timóteo 3.12 que padecerá perseguição para quem viver em Cristo Jesus e também uma promessa de um grande galardão no céu em Mateus 5.12 para quem sofrer perseguição por amor a Cristo e O Livro dos Mártires confirma estas passagens na Bíblia.

Recomendo a leitura e a releitura deste clássico do Cristianismo, até aqueles sem uma religião definida ou não acredita em Deus, convido também para conhecer um pouco da história do Cristianismo sendo relatada por John Foxe. Boa leitura.

larissavieira17 03/04/2020

Um dos melhores do ano
Um livro que todo Cristã deveria ler, e não tem como você ler e não se emocionar. Agora li ele é minha obrigação mudar de vida.

tiagofaustino 14/10/2016

Um dos livros que todo cristão deve ler
É de algo edificante ver exemplos de vida que levaram a defesa do Evangelho às últimas circunstâncias.

Heloisa507 30/11/2023

Livro maravilhoso fala sobre os martires cristão a reforma protestante , as perseguições o poder da inquisição, metos de torturas , se você for forte indico , algumas partes eu chorei não dava pra acreditar no o ser é capaz , mais transformador pra min tirei muitas lição , me deu força pra não desistir de lutar por aquilo que acredito . Ótimo livro recomendo a todos .

Marcos 20/07/2023

Clássico cristão
O autor que foi perseguido pela rainha Mary I e se exilou para não perder a vida, nos descreve com riqueza de detalhes o martírio de inúmeros cristãos ao longo da história, desde os apóstolos a rainha Mary.
Boa parte da leitura nos mostra também as perseguições na Inglaterra durante a dinastia Tudor.
Leitura recomendadissima

Aninha 13/01/2023

O livro dos mártires
O livro no inicio me tocou muito e me conduziu muito me dando vontade de nao parar; embora o final eu achei as historias muito grandes e um pouco mais maçantes de ler .

Casa de Carpo Literatura Cristã 06/05/2018

Leitura Obrigatória
Leitura obrigatória para todo o cristão, esse livro nos leva a empatia de homens que escolheram por obedecer a Deus do que a homens e foram fundamentais para a reforma protestante realizada através da vida de Lutero.
Uma leitura que nos reaviva e nos leva a essência do evangelho: Morrer com Cristo e Rescussitar com Ele.

Rebeca755 18/01/2024

Um livro pra fortalecer a fé
Confesso que ese livro é muito difícil de ler, a linguagem é antiga então o vocabulário é muito diferente. Apesar disso, edifica muito a fé, ensina sobre até onde estaríamos dispostos a ir pelo Senhor, e então te ensina a orar pra que seja até a morte.