O Dom

O Dom Robert Ovies

Resenhas - O Dom

Tathy 05/04/2022

Sair da zona de conforto e trabalhar a empatia!
O livro é muito interessante! Consegue trazer a história de um dom de trazer as pessoas de volta da morte e mostrar diferentes pontos de vista.

NessaCoutinho 09/07/2022

Sem palavras
Não é bem o meu estilo, custei a me apegar, mas depois que me apeguei, só queria saber logo o final. É surpreendente.

skuser02844 15/11/2022

O dom
Este livro conta a história de C.J. Walker e sua família depois que tudo mudou em suas vidas quando algo considerado impossível aconteceu depois do velório de uma amiga da família.
Muitas coisas acontecem depois disso, a vida deles realmente muda bruscamente, e confesso que depois da metade do livro não conseguia parar pra saber o que de fato aconteceria.
E sim, o final me surpreendeu positivamente!

meiriellen 12/05/2016

Meu só meu favorito!!!
Fiz hj uma releitura e percebi o q não tinha visto antes, as nuances para uma reflexão mais profunda. Se vc tem um dom nem sempre é uma benção pra vc. Para alguns talvez. Mas não compensa o desgosto da carga emocional causada a vc e ao seu redor. Se eu pudesse curar, haveria uma fila de bilhões a minha procura. E cada acontecimento na vida de alguém tem sei propósito. Se eu selecionasse e curasse só os terminais ou com moléstia ainda sem solução, mesmo assim, não estaria certo interferir em algo natural sem gerar consequências. Esse livro foi muito essencial para mim.. Não podemos ajudar todo mundo e o mundo não foi feito ora isso. As vezes, a morte é a melhor coisa pra alguns.

day 18/01/2022

Triste
Eu achei a história bem triste ?
Um dia um menino encosta no corpo da amiga de sua mãe falecida e fala : desejo que você fique bem ?
Daí , vida desse menino bora de cabeça pra baixo !
O menino que ressuscita mortos !
E começa a acontecer todo todo de ganância e jogos de poder, pelo dom que pode mudar o rumo da humanidade.
Todos esses acontecimentos terão um final muito marcante para esse pequeno menino de 9 anos .
Porém nos mostra uma bela lição !
?Nós não morremos de verdade. Esse é o dom.

Virgínia 28/08/2022

Não empolga
A premissa da história é muito boa, achei que seria empolgante, que leria muito rápido, mas a leitura foi super arrastada?o autor não soube desenvolver a grande história que tinha nas mãos?

O final salvou um pouco, mas a receita dele deveria ter sido usado na história toda pra ter sido mais interessante.

Alessandro Heverton 20/10/2021

Angustiante
Uma visão nua, crua e realista sobre o impacto de um Dom, além de uma compreensão mais profunda sobre tal.
Pena ser demasiado descritivo, o que não interfere tanto na leitura.

Cah 23/11/2015

Macabro, mas realista ao máximo.
Em um dia como outro qualquer, C. J e sua mãe recebem uma triste notícia para a pequena comunidade de Royal Oak, Michigan, o local onde vivem. Marion Klein, uma zelosa mãe e esposa, perdeu a batalha contra um câncer agressivo que a acometia por meses. É um dia triste para todos. O padre Mark e toda a comunidade reúnem-se para se despedir de sua vizinha, parente e colega querida.
Porém, o que estaria prestes a acontecer nessa pacata cidade, com um menino inocente, mudaria o mundo em que vivemos.

Christopher Joseph Walker, conhecido por C.J, é um garoto de nove anos de idade, filho único de pais separados. Sua mãe, Lynn e seu pai, Joe possuem uma boa convivência e levam uma vida normal como todo americano de classe média, com uma ou outra dificuldade financeira, casa para cuidar, contas a pagar uma rotina tranquila, apesar de tudo. O que eles, nem o próprio C. J sabem, é que o garoto foi acometido por um dom. Dom que estaria prestes a utilizar sem consciência nenhuma, no dia em que sua mãe o leva ao velório de uma pobre mulher. Dom que tornaria suas vidas um circo para a mídia, para a igreja e para o governo. O dom de ressuscitar os mortos.
Ao se aproximar do caixão de Marion, o menino, triste por ouvir palavras de consolo ditas pelo padre a família dela, por ver seus filhos, não muito mais velhos que ele, chorarem a perda de sua mãe, simplesmente se aproxima do caixão e sussurra uma frase de consolo, vinda de seu coração.

E todos vão para casa. O que acontece naquela noite, e é noticiado em todos os jornais da cidade é um verdadeiro milagre: Marion Klein ressuscitou dos mortos. Voltou à vida mesmo após ter sido embalsamada e velada. E foi levada ao hospital, onde nenhum câncer foi detectado em seu organismo. Ela estava viva, e curada. E C.J sabe, em seu íntimo, que de alguma forma ele foi o responsável.

A vida de C.J jamais será a mesma. Seus pais farão de tudo para proteger a descoberta do garoto e de seu dom, já considerado "divino". Em meio ao caos do milagre da ressuscitação, surgirão histórias comoventes, desesperadoras e claro, envolvendo um milionário e seu filho em estágio terminal de leucemia. Muitos querem o garoto lázaro para si, para curar e fazer renascer seus entes queridos. Pagarão qualquer quantia. O governo, a igreja, a mídia, todos seguirão um caminho em prol de seus próprios interesses. E a vida de um garotinho não mais pertencerá a ele.

Em um misto de realidade e ficção, o autor busca explicações científicas, religiosas e nos conscientiza, ao longo do livro, como o mundo pode ser um tanto egoísta e louco (o que não é novidade para ninguém, infelizmente) e também somos induzidos a refletir o quanto gostaríamos que existisse este dom, afinal, a morte faz parte da vida e quem não gostaria de trazer de volta um ente querido?
É aterrorizante acompanhar a história de um menino que sem desejar, foi agraciado com um dom tão poderoso, tão precioso e um pouco macabro. Agora, seus pais e o padre Mark são os únicos que podem protegê-lo e preservá-lo.

Gostei muito do livro em vários sentidos, e ele peca em outros. O autor relata vários detalhes tensos do embalsamento e isso torna o livro um pouco pesado nesse sentido. Quem não conhece muito a biologia, e tudo o mais, pode se perder nessas partes também. A narrativa poderia ter sido um pouco mais rápida, mesmo se tratando de uma história delicada a se narrar.

Os personagens são bem construídos e a narrativa alterna entre eles. Lynn, a mãe, age certamente como uma mãe. O pai, Joe, tem suas recaídas e interesses, e o C.J é um menino que sabe o quão importante pode ser, mas que só quer sua vida de volta. Boa construção de personagens.
Sobre a história, achei diferente de tudo o que já havia lido. É muito interessante esse tipo de leitura, algo novo, não aquele "mais do mesmo", e sim para refletir e também para quem gosta de se desafiar com novos temas. E este puxa um pouco para o lado religioso, obviamente. Eu como espírita, sou bastante aberta, e foi uma boa experiência. Mas para quem não crê muito no espiritual, seja qual for sua religião, pode permanecer no ceticismo na história. Abram a mente e curtam o livro!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Ghellem Pires 22/03/2022

História cansativa em alguns momentos mas intrigante, da vontade de continuar lendo para descobrir o que acontece a seguir.

Samira.Ortega 12/01/2022

Tenso e muitobom.
?C.J.Walker tem apenas 9 anos e ao encostar e sussurrar uma prece no velório da amiga da mãe, a morta desperta. Parece uma coisa boa mas a implicação disso para a família vem em proporções nunca imagináveis.
"O que você faria se vislumbrasse a possibilidade de trazer a pessoa que você mais ama de volta a vida?"

Essa é a questão! Cada um tem uma intensão diferente, uma ambição diferente e Lynn, a mãe de C.J. é a única que pensa somente no filho. Até seu pai Joe começa a fazer cálculos sobre quanto pode ganhar em minutos.

? Livro muito bom que mostrou um grande dilema. Como não somos donos de nós mesmos se temos algo que outro quer? Um dom ou uma maldição? Me senti realmente tensa durante a leitura. Senti como se estivesse vendo um filme. E vale um! Fica a dica.Jamais esperei por este final. Que final! ?

Dri Stone 15/05/2022

Uma história insólita!
História incrivelmente insólita que te prende desde o início pois causa muita surpresa pelo tema abordado, faz você pensar na remota e irreal possibilidade, e te prende até o final pois te faz esperar e se esperançar.
Me peguei pensando nos personagens diversas vezes durante os dias de leitura e confesso que pensava no enredo de maneira que me deixava ansiosa. Irreal? mas e se fosse real? Excelente!

Ronaldo 22/09/2015

A história começa lenta, o autor não se apressa, preparando o terreno para o turbilhão de emoções que estão por vir. À medida que a notícia de que um garoto foi capaz de trazer de volta uma pessoa morta, diversos personagens o cercam tentando tirar algum proveito desse dom. Esperamos ávidos pelas constantes reviravoltas e quando elas ocorrem, criam novas implicações que te faz voar as páginas para saber onde tudo aquilo dará.

Resenha completa no blog:

Heron R. 19/05/2020

O livro realmente consegue chamar a atenção e o final, mesmo que óbvio, é de cair a boca