10% Mais Feliz

10% Mais Feliz Dan Harris

Resenhas - 10% Mais Feliz

Raphaela.Machado 17/06/2021

Fiquei 10% mais interessada em meditação
Livro bom. Cumpre seu papel. Te faz querer meditar e incentiva muito a ideia de fazer meditação. Leitura fluida.

Rafael Augustto 19/09/2020

Mais que um livro de auto-ajuda
Esse livro agrega tanto para voce que é cético sobre meditacao a ter uma outra forma de pensar a respeito.
Assim como ajuda a vc aprender algumas tecnicas a respeito do tem

Mengo 20/01/2023

Cansativo porém informativo
O livro começa falando da carreira do autor e leva em torno de 70 páginas para iniciar a falar sobre meditação. Além disso, achei o livro cansativo e um tanto tedioso, oque não impede de ser uma ótima fonte de conhecimento.

°Patt~Siilva° 13/07/2023

Um cético que se tornou um zen pela meditação.
O início do livro, é bem devagar, meio cansativo, mas depois fica mais leve a leitura, as estórias vão dando sentido a narratira do autor.

O autor conta sua experiência de cético com a religião e filosofia budista, até a prática da meditação, que o levou a ser uma pessoa 10% mais feliz.

Os conceitos por ele explicados, são de fácil compreensão e bem interessantes e reflexivos.

Rudibirck 02/12/2023

10% melhor....
O título ajuda a entender que melhorar 10% a mais, não deixa-nos completamente certos de tudo o que é ligado a meditar. Mas nos ensina a melhorar a cada dia, meditando.

Thárin 26/04/2020

Perspectiva ocidental da meditação
Prático meditação há muitos anos, desde que conheci yoga e sempre tive a visão oriental da prática, participei de retiros, li vários livros que, de forma geral, vinham da visão oriental e hinduísta.
Ler esse livro de Harris foi uma experiência totalmente inovadora pois ele teve contato com meditação por meio de ser trabalho jornalístico como repórter de religiões, por meio da perspectiva budista e além, disso, é uma pessoa muito cética e sarcástica, e transfere isso pra narrativa.
De acordo com os conhecimentos e prática que vai acumulando, ele vai deixando de lado a ironia e o deboche pra constatar e descrever os benefícios que ele pode comprovar na própria vida, quase sempre embasados por amigos ligados à prática budista, aliados a pesquisas científicas.
Muito bom!

Barbara.Borges 12/04/2020

Muito bom. Meditação sob o ponto de vista de um cético.

Rafael.Syring 12/02/2024

Superou minhas expectativas
Ao mesmo tempo que este livro me prendeu, de forma inesperada. Ao contar sobre sua história de superação sobre várias situações, este livro fala sobre um assunto que me interessa muito neste momento (não sobre felicidade em si, mas sobre a meditação) e isso me prendeu o suficiente para lê -lo muito rápido.

Mile 01/04/2020

Feliz.. mais 10%
Leitura fácil e gostosa. Descobrir que para ser 10% mais feliz se dá através de algo simples e complicado ao mesmo tempo foi um grande aprendizado

Mayara 24/03/2020

Leitura leve e divertida
Um livro excelente, conta a história de Dan Harris e como foi a evolução do mesmo na meditação, inicialmente eu não estava muito convicta de que era um livro bom, mas me surpreendi demais. Foi uma leitura fluida e rápida, dei até algumas risadas. O autor ensina algumas técnicas meditativas também e mostra como é simples e acessível a prática da meditação. Um livro que merece sem duvidas ser lido por quem gosta/pretende meditar.

Jeane 23/03/2020

Leitura leve e agradável em que o autor, sem máscaras, expõe a si mesmo com sinceridade, em um relato acessível e bem humorado sobre como ele descobriu a meditação. Terminei o livro 10% mais feliz e motivada a retornar às práticas meditativas. Recomendo!

Robson.Borges 04/04/2018

Como sobrepor o preconceito e adaptar a meditação para cada necessidade
Não tenha nenhuma expectativa do livro, apenas leia. O relato do autor é muito bacana e não mostra uma mágica ou como ele foi iluminado da noite para o dia através da meditação. Cada fase do seu aprendizado é mostrado, desde as suas dificuldades, preconceitos, identificação dos verdadeiros mentores até seu reconhecimento do real valor da meditação.
O livro traz ainda, dicas práticas de como começar a meditação (dos vários tipos) e desmistifica muita coisa.
Gostei muito e, com certeza, me agregou bastante.

Henrique Morais 18/02/2020

Não é Totalmente Inútil
O livro poderia ser pior se tivesse mais páginas. Deve ser encarado mais como uma biografia de um egocêntrico megalomaníaco por sua autopromoção. Mesmo assim, alguns trechos foram interessantes. Não recomendo.

Pamela.Castro 18/02/2020

Bom livro para iniciar meditação
Pratico yoga e meditação há 1 ano e não havia lido nada ainda sobre o assunto.
Acho o livro um bom ponto de partida para quem quer conhecer mais sobre os benefícios da meditação, mas não conhece muito ou nem acredita muito nisso!
O autor é um jornalista dos EUA e mostra como a sua vida caótica, turbulenta o levou a buscar uma "pausa" encontrada na prática de meditação.
Me senti estimulada a meditar diariamente e a ler mais sobre o assunto.

Laura2508 21/09/2021

A leitura me deixa 10% mais feliz, e você?
Sim. A leitura desse livro me fez querer meditar e cheguei até a praticar. A história do Dan é emocionante e me cativou muito, porque ele foi atrás da própria mudança e não a esperou de ninguém. Acho o livro muito gostoso de ler, porque não é enfadonho, com regras e processos a seguir.