À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

prologo 27/01/2022

[Resenha] À Procura de Audrey
À Procura de Audrey é um ótimo livro pra ressaca literária. Ele é leve, engraçado, com uma leitura fluida, e aborda assuntos sérios de um jeito muito sutil e descontraído. Audrey é uma menina de 14 anos que sofre de transtorno de ansiedade social e generalizada, além de quadros depressivos. Tudo isso começou depois de ter passado por várias situações de bullying no colégio. Ela não consegue sair de casa, e vive usando óculos escuros, que é a única forma que encontrou de conseguir interagir com as pessoas.

Sua família é muito engraçada e acolhedora, que entende e ajuda Audrey como pode. A vida dela está “normal” até conhecer Linus, um amigo de seu irmão que passou a frequentar sua casa para jogar.
Linus é a única pessoa com quem Audrey se sentiu confortável realmente para conversar e se abrir, e as visitas do garoto começaram a mudar de propósito.

Conforme a amizade entre ambos cresce, Linus incentiva Audrey a ir quebrando várias barreiras do seu transtorno de ansiedade, levando ela para o Starbucks e fazendo desafios onde eles falam com pessoas estranhas. Com Linus, Audrey consegue ser ela mesma e enfrentar seus demônios internos.

É um livro muito fofo e engraçado, que mesmo abordando uma temática delicada, consegue arrancar boas risadas. Eu adorei e recomendo demais. Sophie nunca decepciona e é uma mestra em escrever comédias românticas, e esse livro foi com certeza mais um que me fez me apaixonar pela autora!

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

Carol 02/01/2022

Super lindo, fácil e necessário de ler, Sophie Kinsella sempre sendo uma de minhas autoras favoritas e dessa vez não decepcionou nada.
Abordar um tema como esse de forma leve e que ao mesmo tempo nos faz refletir é incrível, por muitos momentos me identifiquei com Audrey e ver toda a evolução dela me deixou exultante, enfim pessoal leiam que não irão se arrepender.

GiB_21 23/12/2021

Realidade.
Esse livro traz a realidade da depressão adolescente hoje em dia na visão de uma menina de 14 anos, com traumas e dificuldade de seguir em frente. E isso é o que muitos enfrentam hoje.
Ele traz os pensamentos mais profundos de dentro da cabeça dela, e a autora aborda o modo como o trauma pode afetar a gente de uma maneira absurda, ao ponto de se excluir e usar óculos escuros por medo de encarar as pessoas...
E como pessoas podem surgir do nada e levantar as esperanças de uma vida nova.

Eu gostei bastante desse livro, não tinha visto ninguém falando dele ainda, então comecei as cegas, mas fui surpreendida.
Recomendo! ?

Isis.Borges 14/12/2021

Ruibarbo
Audrey é uma menina de 14 anos que está "presa" em casa, devido a depressão, ela não consegue sair, ir a escola, nem mesmo ter contato visual com as pessoas, por isso se esconde com um par de óculos escuros. Ela faz terapia e aos poucos vai se recuperando, com a ajuda de sua psicóloga, de sua família e de um amigo, que se torna mais especial depois.
Uma coisa muito legal que a psicóloga dela disse, é que a recuperação é como um gráfico cheio de altos e baixos, mas que de modo geral ele está subindo. Alguns dias serão bons, outros péssimos, mas ela continua a progredir, só não pode desistir.
Isso vale para a vida de qualquer um, todos temos nossos altos e baixos, para a maioria não é um gráfico perfeito de ascensão, só que após um dia ruim, temos que seguir em frente. É isso.

Idma 13/12/2021

Achei fofo,c personagens bem construídos e história interessante. Me identifiquei muito com os sofrimentos da personagem, e achei mto legal a maneira como a autora trouxe um tema tão importante de ser discutido hoje em dia: saúde mental - especialmente dos jovens. História leve e divertida, com direito a um romance suave. Recomendo!??
Loki Sa 14/12/2021minha estante
It's cool! Lerei certamente. Next year.

Jaque 03/12/2021

À PROCURA DE AUDREY
À procura de Audrey é um YA que conta a história de Audrey, que tem 14 anos. Aborda bullying, depressão, primeiro amor e drama familiares.
Audrey sofreu bullying na escola e isso a levou a se isolar de pessoas e perder a vontade de estudar. Lendo o livro, acompanhamos o tratamento psicológico de Audrey, a relação dela com a família, e seu relacionamento com Linus, um garoto que aos poucos vai se aproximando de Audrey.
À procura de Audrey é uma leitura fluída, a escrita da autora é boa e apesar de tratar de assuntos delicados, é uma leitura leve. Dá para ler tranquilo, sem se preocupar com gatilhos.
Só achei que autora falhou foi em não dá detalhes sobre o bullying que a Audrey sofreu na escola. Do que aconteceu na escola. O caso é citado várias vezes no livro, fiquei esperando pela parte que iria ser revelado, mas isso não aconteceu. Apenas foi citado, e aconteceu apenas uma cena que uma das pessoas envolvidas aparece, mas fica só nisso. Ficamos sem saber como essa parte do bullying desenrolou.

mandrs 21/11/2021

A Audrey se encontra
Fiquei feliz de reler esse livro depois de tantos anos. Parece que uma parte totalmente nova da história me chamou a atenção dessa vez.

Foi como encontrar uma parte minha adolescente e enxergar o tanto que me identificava com a Audrey.

É um livro realmente bom e que poderia tanto ser mais abordado entre adolescentes. Aqui diz sobre
transtornos psicológicos, a importância do acompanhamento profissional e o apoio da família. E, além de tudo, como o processo do tratamento tem seus altos e baixos. (Assim como na vida né).

manda 24/08/2021

leve mas ao mesmo tempo necessário
Como alguém que ja passou por essa fase entre perder a mentalidade de criança e começar a ter uma consciência de adulto, essa leitura fez eu me sentir nostálgica, a parte dos transtornos mentais da Audrey me fez sentir representada e a minha eu de 14 anos parecia se aflorar durante a leitura, coisas que pessoas mais velhas ja aprenderam são vistas aqui sob olhar de uma garota que ainda tem traços de inocência. É uma leitura rápida e eu recomendo para, talvez pais? Entender a mente de um adolescente com problemas mentais é muito importante, ainda mais saber lidar com isso. A questão do livro não foi falar sobre o bullying, e sim a maneira que uma pessoa lida com esse tipo de acontecimento. Necessário, mas não necessariamente pesado.

Livro açucarado 22/08/2021

Leitura concluída ??
À procura de Audrey - Sophie Kinsella 5/5 ?

" Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima."

? Audrey é uma adolescente normal de 14 anos, até começar a sofrer Bullyng na escola por algumas meninas e os professores acharem que é frescura,

???Audrey desenvolve um tipo serio de ansiedade, e pra se proteger começar a usar óculos escuros até dentro de casa, ela acha que os olhos são aonde conhecemos tudo sobre as pessoas, e de certa forma está certa,

?Audrey então sai da escola, faz terapia, toma remédios controlados e nao consegue ter contato visual sem os óculos com ninguém, não daí de casa pois sente pavor das pessoas,

???Até conhecer Linus, o amigo de seu irmão, no começo fica tensa e tem crises mas logo que percebe esta gostando de conversar com ele,

?Kinsella nesse livro aborda um tema muito sensível que é a depressão ou ansiedade, e como as pessoas confundem uma coisa tão séria assim achando que é apenas porque estão querendo "chamar atenção", nem sempre é isso e temos que dar mais importância a um assunto tão delicado,

???Nesse livro vamos acompanhando Audrey diariamente e como ela vai lidando com suas crises e como vai evoluindo mentalmente, e vemos o quanto ela luta com sei cérebro pra poder conseguir uma vitória que para muitas pessoas são coisas simples mas que pra ela não é,

?Gostei muito do livro, e como sempre os livros da Kinsella não são cansativos por causa do jeito dela de escrever que sempre tem uma pitada de humor.

"A vida real não é feita de níveis e fases."

Patty 03/08/2021

Livro leve e divertido, que traz à tona assuntos muito sérios, como bullying e suas consequências, e a importância da terapia. Só senti falta de mais detalhes sobre o que realmente aconteceu com a personagem principal.

Lidinha 28/07/2021

O livro aborda um tema muito importante, mas te um jeito bem leve. A leitura é bem simples e rápida. Muito bom!

Ana Bia 07/07/2021

fácil de ler
gostei muito desse livro e indico pra qm que ler algo rapidinho só pra não ficar sem fazer nada mesmo ou pra qm que sofrer muito com a personagem. li esse livro em 2 dias pq a escrita e bem facinha de compreende. Gostei também pq foi um dos poucos livros que eu li que a personagem principal tinha praticamente minha idade então consegui me identificar muito com ela, e para melhorar o livro tem um romance bem levinho mais o foco não é nele e sim na luta dela. leiamm

Ana 03/07/2021

Ameiiii
Esse foi um dos livros que li mais rápido em toda a minha vida. A narrativa da Sophie Kinsella é muito fluida e simples, os personagens são muito cativantes. A Audrey é maravilhosa, só tive vontade de dar uma surra na mãe dela, que mulher chata meu deus. O livro trata de temas sérios de uma forma muito cuidadosa. Gostei muito da abordagem sobre o assunto dos jogos online. Não é um tema muito explorado na literatura e infelizmente muitos e muitos jovens passam diariamente pelo que o Frank passou, mesmo sendo um ótimo menino, tirar boas notas na escola e etc, ainda ser tachado como alguém "perdido" na vida somente por jogar jogos online. Essa mesma situação aconteceu comigo então sei exatamente tudo que ele passou e por isso a história dele acabou me tocando mais que a da própria Audrey.
No mais, adorei o livro e recomendo demais a leitura.