O Café dos Anjos

O Café dos Anjos Max Lucado

Resenhas - O CAFÉ DOS ANJOS

Manu Leite 07/04/2021

Emocionante!
Daquela leitura que fortalecem nossa fé e nos faz perceber que nunca estamos sozinhos.
Chelsea se viu perdida e sem esperanças quando uma ajudinha do céu a fez ver que nem sempre as coisas são oque parecem e quando pensamos estar perdidos, é nesse momento que achamos o nosso caminho.

Mari 07/05/2021

Nós amamos esse livro!!
Este livro consegue ser simples, envolvente, cativante, nós conta uma história linda, inspiradora... Perfeito!!

Esteffane0 07/06/2023

Quase um querido
Confesso que foi uma leitura bem esticada, eu demorei a me apegar a história e aos personagens, além de discordar de alguns pontos. Apesar disso, eu não sinto que perdi o meu tempo e cheguei a aproveitar o tempo de leitura que levava. Não foi minha melhor leitura, mas eu definitivamente indicaria pra alguém.

Mara225 12/05/2024

Perfeito!
Achei lindo a história.
Em vários momentos fiquei pensando no meu anjo da guarda e nos momentos de minhas dificuldades sobre como Deus esteve agindo.
Vale a pena.
No início, tive dificuldade de engatar a leitura. Mas depois fui me apegando aos personagens e ficando empolgada com a história.

Emi 21/01/2022

Uma leitura rápida e gostosa ?
Eu comecei a ler ano passado, mas por algum motivo parei (minha rotina era muito corrida, trabalhava em dois lugares) não posso negar que em alguns momentos eu me emocionei no livro ? uma bonita mensagem de fé, perdão, restauração e do mais perfeito amor. Terminei a leitura com o coração quentinho! ?

Nathy.Mileno 27/03/2022

Livro com Anjos
Livros cujos protagonistas são anjos são bastante divertidos. Os anjos quando estão na terra para alguma missão parecem crianças descobrindo um mundo encantado. Isso é bem caracterizado em Manny, o anjo protetor de Chelsea. O Livro é bom, mas na minha percepção, Chelsea poderia ter tomado outro rumo após a resolução do conflito dela. Mas o livro discute o perdão, e o perdão dela a levou para aquele desfecho.

FelipeV.Santana 19/07/2023

Inspirador
Que deleite de livro.
Uma ficção cristã que nos mostra que até as pessoas mais difíceis e fechadas podem ser transformadas por Deus. Até as mais difíceis de perdoar, com Deus, são capazes de tais feitos. Livro que mostra como somos totalmente dependentes dEle; a ponto de até aquilo que achávamos ter feito sozinhos, não foi exatamente assim.
Mostra, também, que ser abandonado por Deus não passa de mito. Lenda. Afinal, Cristo foi abandonado em nosso lugar, pagando, assim, aquilo que deveria ser nosso; os nossos juízos.
Cada detalhe no livro mostra como Deus planeja cada detalhe e como cada situação não é em vão.
Há, é claro, doutrinas ou coisas que não concordo neste livro. Mas esta é a beleza da leitura. Nela, você abre sua mente pra ler ideias que não são suas e, se alguma delas fizer sentido pra você, quem sabe você não as muda?

flaviacoelhopena 28/06/2022

Um livro sobre fé
Eu fui atingida pelas verdades da Casa de Oracion que Chelsea não sabia ter existido um dia.
Aquela cafeteria, a atuação dos anjos. O mundo visível e invisível, tudo tocou meu coração.
Uma história sobre recomeços, sobr perdão, sobre fé, sobre verdade e sobre Deus.
Amei demais!

Mary.Iramaia 13/07/2022

O livro é muito bom sim, conta a história de uma moça que herdou o café da mãe falido e passando por uma separação tenta reconstruir o café como também sua vida com os dois filhos e ao decorrer da. História desenvolve uma série de milagres o livro e fictício e cristão muito lindo leiam.

juliaglara 14/07/2022

Apaixonante!
Já era apaixonada pela escrita de Max Lucado, agora em um livro com toque de romance, só fortaleceu sua posição entre meus três autores favoritos.

Max conta a história de uma mulher que está passando um processo de separação, seus dois filhos, e um café endividado que ganhou de herança. No meio de tudo isso surgem personagens dispostos a ajudá-las, desafios sem solução, conflitos emocionais e, o mais interessante ao meu ver, o ponto de vista dos anjos que viam essa luta diretamente do céu e o que ocorria no mundo espiritual.

Li praticamente em uma sentada, quanto mais próximo ao final do livro, mais intenso o desejo de acabar logo e mais as lágrimas rolavam soltas. E é claro que Max não terminaria o livro sem, de um modo tão sutil mas muito profundo, nos lembrar do Amor de Jesus por cada um de nós.

Sugiro como presente para quem não é cristão, sugiro como presente para si mesmo pois a leitura foi um tesouro.

Sonia.Araujo 22/09/2022

"Um pausa para um cafezinho faz"
Simplesmente amei esse livro, me trouxe muitas reflexões, amei tanto que não sei nem descrever com palavras rs ?

Alydia 19/11/2022

"Não posso prometer que uma oração vá mudar tudo. Mas pode acontecer"
Este livro me fez refletir muito a respeito da oração. Como a oração pode mudar vidas. Uma oração pode nos moldar a respeito de quem somos e pensamos.
Leitor, deixe todos os seus problemas com Deus e apenas ore nesse momento.

Também quis nos mostrar que o inimigo está ao nosso deredor, mas Deus com seus anjos, estão ao redor para proteger seus servos. Assim se aproximem do Senhor seu Deus.

O livro também vai falar sobre o divórcio e casamento. Reforçando em uma história fictícia o que Deus pensa sobre isso. Sobre como famílias são destruídas ou podem ser restaurados.

Agora vem dois pontos interessantes:
O livro fala a respeito de um "blog de Deus" que seria um blog ao qual Deus fala respondendo perguntas das pessoas. Respondendo orações.
A primeira questão é se você acredita nisso. Você se sente confortável em ler que Deus fala através de um blog? Acho que essa é a pergunta válida e que podemos refletir.
Será que Deus deveria voltar a se comunicar por uma sarça ardente?
Ele falou até através de uma jumenta, porque não falaria através de um blog? Deus se usa da sua tecnologia para se comunicar conosco. Os tempos são outros e é sim possível. Não há nada de blasfemo nisso, em minha opinião.

Uma outra pergunta que o livro traz é a respeito dos anjos.
Você acredita em anjo da guarda? Se sim, qual a sua base para crer nisso?
Esse foi meu primeiro livro do Lucado e eu gostei muito. Sempre tive certo preconceito com ele, mas agora acredito que vou continuar lendo outros livros. Inclusive achei que ele fosse brasileiro por causa de sua fama aqui no Brasil heuehueeh
Paulo 19/11/2022minha estante
No começo eu também tinha muito preconceito com os livros do Max Lucado. Quando li o primeiro, mudei de ideia. Embora seus livros não tenha uma teologia com teor muito aprofundado, suas reflexões são profudas e belas, eu gosto bastante.

Alydia 21/11/2022minha estante
Simm. As reflexões desse livro foram muito boas na época que li. Li porque uma amiga da faculdade trouxe para eu ler e não queria negar a indicação dela. Não me arrependo.

MahCordeiro*.* 13/12/2022

Descansar e confiar
Esse é o momento de maior solidão em toda a história. O último momento de abandono verdadeiro. A partir desse ponto, o abandono passou a ser não mais que um mito ponto e quanto à solidão? uma escolha.

Nas bastasse o café, a cafeteria e a turbulência, essa leitura fluida e leve sobre descansar e confiar é uma resposta aos meus muitos porquês.

31/12/2022

Anjos existem...
Amei, amei, amei... O começo foi bem enfadonho, mas o percurso da história foi ficando cada vez mais interessante!!!