A Vingança de Mara Dyer

A Vingança de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A VINGANÇA DE MARA DYER

carmim1 23/01/2022

"E preferiria possuir o dia de hoje com você a ter a eternidade com qualquer outra pessoa."

antes de tudo queria dizer q eu favoritei essa triologia maravilhosa,virou o meu xodó e eu tô mt no fim do poço pq ainda não tô pronta p me despedir:(

a michelle entregou tudo em mara dyer superando todas as minhas expectativas,só não li esse livro mais rápido do q deveria pq o noah não tava em 80% dele,eu tive q me segurar p não ir logo no final do livro,a cada página a minha saudade e curiosidade aumentava.

eu ri tanto com a mara,jaime e stella juro KKKKKKKKKK,eles preencheram esse vazio q eu tava sentindo sem o noah no livro,também amei o daniel, tinha certeza q ele iria acreditar na mara e contribuir p algo.

e esse plot twist de qualidade????GENTE!!!!!cada capítulo era um baque,sem contar q a michelle sempre deixa a maior bomba pro final,eu nao sabia se ficava feliz por ver o noah ou se chorava por descobrir oq ele tinha q fazer...

um ponto negativo foi que marashaw não tiveram momentos o suficiente nesse final,amei real o cap inteiro de hot,mas eu precisava de mais deles gente!!?tudo aconteceu mt rápido,achei q eles iriam ter mais foco nesse final por conta do noah ficar tanto tempo fora...

de qualquer forma,eu AMEI,amei tudo nesse livro,marashaw virou meu comfort shipp?

eu pensei em ler a triologia do noah achando q seria um spin off,porém me falaram q era PURO sofrimento e recebi um spoiler de algo que eu n gostei e tudo oq eu mais queria é fingir q isso não acontece,não sei realmente se é tão ruim assim mas n quero arriscar gente KKKK,vou fingir q acaba aqui e continuar sendo feliz.

Fernanda 20/08/2015

Não é isso tudo!
Confusão é a definição do que acho sobre o fim dessa trilogia! Tinha tudo para dá certo, mas no fim decepcionou. Com um final piegas, e tristemente desperdiçado, essa trama tinha muito a oferece, entretanto a autora resolveu aposta ao final de tudo apenas no romance. Muito embora no fim, eu tenha sido convencida que tinha uma justificativa para todo esse amor sem explicação. E é só por isso que conseguir engolir o romance nesse terceiro livro. Infelizmente o mérito da estória devia ser os super poderes, só que isso não ocorre. No fim de tudo fica a sensação, que a estória desde o inicio era para ser sobre o romance entre Noah e Mara Dyer, não o que ocorre com ela. O inicio da trilogia prende o leitor pelo suspense, o último livro consegue manter até certo nível o mesmo tom, mais aí vem o romance e diálogos clichês que já vimos um milhão de vez, do tipo. Sou covarde de mais para deixá-lo. A lista de tudo o que ele perderia comigo era mais comprida que a do que eu poderia lhe oferecer. Onde já vi isso. Crepúsculo! E por aí vai. É um bom livro!? É. Entretanto podia ser bem menos previsível mais corajoso e sair um pouco dos clichês adolescentes. Onde no fim tudo acontece de maneira que o casal fique junto.
Bruna Liro 26/03/2016minha estante
Gostei da sua resenha, mas vou lhe dar minha opinião sobre algumas partes = "amor sem explicação" o pai de Noah diz que os dois são atraídos naturalmente um pelo outro, não importa quantas ou quais pessoas eles poderiam conhecer, a Mara e o Noah sempre iriam se apaixonar um pelo outro mesmo sem querer. Concordo totalmente contigo sobre a parte dos diálogos, nossa, chega a ficar chato em muitos momentos. É tanta melação dos dois conversando, daquele beija e não beija, que pulei muitos diálogos deles dois kkkkkk Olha, no final eu entendi outra coisa diferente de você, na verdade em várias partes, é dito que se os dois ficarem juntos, o noah irá morrer pelas mãos da mara e isso realmente vai acontecer um dia, a Mara vai mata-lo e os dois sabem disso, mesmo assim decidem ficarem juntos por que se amam. Ou seja, eles ficam juntos? Claro, mas isso vai durar muitos anos? Não kkkkkkk eu estava torcendo para que os dois se separassem, confesso. "Você o amará até a ruína" isso é verdade, os dois se completam por serem tipo o bem e o mal, mas o amor supera essas coisas.

Tatinha 26/02/2018minha estante
Gostei muito da sua resenha. Li o primeiro livro e antes de ler o restante, gostaria de spoiler. hahaha poderia me fornecer? Por favor? Tipo, qual a base do poder de Mara. O que está por trás de tudo? e por ai vai. Quero uma explicação antes de ler.

Deza 24/05/2021minha estante
não é uma trilogia, não acaba aí, tem mais 3 livros

Fernanda 29/05/2021minha estante
Na época que li, era uma trilogia. Aparentemente gerou muito dinheiro. Nada hoje em dia termina como só uma trilogia, duologia, e por aí vai. Sempre tem expansão quando faz muito sucesso.

Deza 29/05/2021minha estante
nossa verdade, mas os outros pelo o que me falaram são horríveis

Ted 10/04/2021

Surpreendente quebra de expectativa
MUITO SANGUE DERRAMADO
Confesso que estava apreensivo sobre a história perder o fluxo que só vinha aumentando os acontecimentos no decorrer dos livros. Entretanto esse último volume foi o melhor por dois grandes motivos:
1- Foi focado bastante na jornada eletrizante da Mara com os amigos, que ao contrário da narradora super chata, são muito contagiantes.
2- Devido ao primeiro fato, isso tudo contribuiu para deixar um pouco mais de lado o romancezinho água com açúcar da Mara.
Ao contrário dos dois primeiros volumes, que só aumentavam os questionamentos, esse foi muito mais sobre descobrir as respostas. O teor violência também foi bem mais alto que nos anteriores.
O desfecho da história não foi exatamente o que eu imaginava porém não foi o pior possível.
Eu fui ler despretensiosamente essa saga e saí mais do que satisfeito. Vou indicar muito!

carlos506 12/01/2022minha estante
amou best?? agora vê ai se lembra de um livro que vc já leu que eh parecido pq eu procuro ate hj ?

evaajacks 12/01/2022minha estante
lendo esse terceiro eu lembrei de vários livros tipo percy jackson, divergente, estilhaça-me...

carlos506 12/01/2022minha estante
pjo eu já li vdd shatter me n quero ler mas divergente vem ai! obg!

Hannah Raulino 08/09/2022

A escritora usou muita dr0g4.
Acho que a escritora usou muita dr0g4 pra escrever essa trilogia, ela coloca muitos plots e não consegue trabalhar muito bem com todos, ficam várias pontas soltas e algumas coisas se resolvem com muita facilidade (ou não há esforço nenhum para resolve-las), o início do livro se prolonga muito para no final tudo ser demasiadamente rápido e simples. No geral, gostei muito de ler os livros mesmo sendo de qualidade duvidosa.

Debbye 04/03/2021

?? A Vingança de Mara Dyer ??
O desfecho foi bem inferior ao que a trilogia tinha como proposta, mas muitas perguntas foram respondidas e, mesmo que de forma rasa, os ?problemas? tiveram explicações. As personagens não foram tão bem construídas como deveriam, mas não interferiu no desenrolar da história. Os flashbacks poderiam ter sido mais sucintos, diretos e interessantes, apesar de serem necessários para clarear as explicações.

O livro é bom, a trilogia também, mas minha expectativa era muito alta e acabou me decepcionando um pouco. De qualquer forma, estou ansiosa por novas histórias da autora, porque ela conseguiu me prender muito bem com sua escrita impecável.

"É de se pensar que não existe coisa pior no mundo que querer alguém e não ter, mas existe.
Pode-se querer alguém, tê-lo e o querer mais. Mais ainda. Sempre. Não se satisfazer jamais."

thaybooks⤠10/03/2024

Essa é facilmente a melhor trilogia que já li em toda a minha vida.

A autora citou fatos que são reais e os encaixou perfeitamente na história, mesclando-os à criação dela e desenvolvendo um enredo impecável no qual você se pergunta se é mesmo ficção.

Leia esse livro e pesquise os termos que são citados em falas, em geral, dos personagens Daniel e Noah. (Digamos que 80% sejam reais.) Esse livro vai ser muito melhor se você fizer isso, acredite em mim, porque, sozinho, ele já é fantástico.

Todos os personagens, sem exceção, são bem construídos, com dilemas e valores muito bem trabalhados e compreensíveis. Só não sei o que acontece com a Stella no fim do livro.

É impressionante e perturbador o modo que tudo se encaixou; como o último parágrafo da trilogia é idêntico ao primeiro (do 1°livro) e é exatamente isso que torna a história toda incrível e única.

Maria17758 25/10/2022

Sinceramente, que desperdício? Esperava tanto desse livro depois do segundo, que evoluiu (haha trocadilho besta com o nome) em relação ao primeiro e terminou prometendo tudo. Por fim, o último da trilogia não entregou *quase* nada.
O primeiro ponto é que a escolha da narrativa foi péssima, não consegui entender até agora porque a autora tomou as decisões que ela tomou e levou a história pra um certo rumo, o que, além de ser sido ruim, fez com que o meio do livro fosse quase impossível de ser ultrapassado. Além disso, muitos pontos ficaram soltos e eu acho que ela fez isso com a intenção de escrever a trilogia do noah, mas a real é que eu senti que certos pontos PRECISAVAM de um melhor desenvolvimento e explicação e isso simplesmente não aconteceu. Além disso, os personagens (principalmente o Noah) continuam sendo uma completa incógnita pra mim, coisa que me incomoda desde o primeiro livro e que eu esperava que fosse esclarecida ao final da trilogia.
Os únicos pontos altos do livro, ao meu ver, são a relação da Mara com o seu poder e autoconhecimento, que caminhou exatamente pra onde eu esperava que caminhasse, e a relação do Noah e da Mara, que é um dos meus relacionamentos literários favoritos. Apesar disso, o final deles ainda me deixou um pouco ? e ainda estou me perguntando o que eu achei a respeito disso. As cartas do livro também foram DE MILHÕES e precisam ser exaltadas. Enfim, não gostei do livro mas gostei muito de acompanhar a história da Mara e sou apaixonada por essa trilogia apesar dos pesares.

Priscila 24/07/2015

CADE MEU CHÃO APÓS LER ESSE LIVRO
Essa sinopse sucinta não descreve a evolução do livro. De uma menina assustada com tudo que estava lhe acontecendo, descobrir o amor em um menino que lhe trouxe paz e que pode ajuda la a desvendar tudo o que acontecia com ela e ainda teve que se descobrir e salvar a si e as pessoas que ama, Mara passa a ser uma personificação do mal que não mede esforços para atingir seus objetivos.

Depois de toda tortura que ela passou no Horizontes, Mara acaba por acordar presa em uma ilha e a Dra. Kells lhe faz vários testes como se realmente fosse uma cobaia e que acabam por fazer Mara se descobrir um pouco mais e seu poder ser aquietado. Com a ajuda da pessoa menos provável do mundo, Jude, ela e seus amigos Stella e Jamie fogem da ilha

Nessa fuga eles pegam alguns papeis e documentos na sala da dra. que os ajudam a achar uma pista do que são e porque isso acontece.

Mara acaba fazendo coisas que mesmo que necessárias, acabam colocando sua sanidade e sua maldade em prova.

A busca por Noah se torna seu principal foco e ela fará de tudo o que precisar para descobrir porque a Dra.Kells fazia o que fazia (seus estudos, testes, cobaias e ainda descobri mais intimamente a vida da dra.) para saber sobre o G1821.

A escrita fenomenal de Michelle desta vez alem de maravilhosa também foi narrada em outros pontos de vista, nos trazendo mais realidade e um pouco mais perto de tudo que acontecia.

Narrado primeiramente por Mara também passamos a ter as lembranças do passado da avó dela e que nos esclarecem o porque de sua habilidade. A partir do momento do desfecho as narrativas se intercalam entre Mara e Noah nos colocando nos dois pontos de vista e entrando mais ainda na história. (Ps: Nas ultimas paginas a narrativa em poucas linhas intercaladas dos dois são um show a parte)

Ai eu me pergunto, como não tinha pensado em tudo o que estava entrelaçado antes?
Simples
Porque Hodkin soube conduzir tudo muito bem e explicar exatamente o porque de tudo.
No momento que tudo vem a tona o bem e o mal como em qualquer outra história duelam e nos mostram como por pior que a pessoa pense que é nada nunca está perdido e nos fazem querer mais dessa história maravilhosa.

Um ponto forte em todo o livro são as citações de Hodkin das nossas mais amadas sagas entre elas Jogos Vorazes, Harry Potter e senhor dos anéis. Os personagens são adolescentes, portanto nada mais correto que eles também adorem esse nosso universo.

Uma história que me pegou de um jeito que acabo ser suspeita para descrever...rs..... pois todo o encantamento do sobrenatural, do amor e do bem e do mal estão nesta serie.

Reseha completa no blog: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-vinganca-de-mara-dyer.html

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-vinganca-de-mara-dyer.html
Gláu 29/07/2015minha estante
Concordo sobre essa sua observação sobre as últimas páginas intercaladas, foi mesmo um show!
O livro todo do começo ao fim foi maravilhoso, valeu a pena esperar :-)

emy 03/03/2022

pra fechar com chave de ouro.
assim como os outros dois eu amei esse só me deixou a desejar sobre uma personagem que ficou meio vago oq rolou com ela.
JUDE VC É O CÃO mas naquele momento eu pensei "ele tá mesmo fazendo isso"
o noah tem meu coração e virou meu personagem fav. mara sofreu do começo ao fim era uma desgraça atrás da outra. Adorei que a autora explorou mais o jamie e que ele apareceu bem mais
esse livro foi muito bom e adorei em como se passou até eles saírem da ilha e tudo mais.
noah apareceu bem pouco (mas quero começar o livro dele)

sem dúvidas esse é um dos melhores livros que já li.

Beatriz 19/01/2016

Precisamos falar sobre Mara Dyer
A loucura colossal que Michelle Hodkin criou em três volumes. O que poderia ser mais um livro YA (Young Adult), mais uma trilogia para encher as estantes, mais uma adolescente tentando encontrar seu eu e vivendo dificuldades. Essa é a primeira a visão que se tem ao começar a leitura, mas logo mergulhamos na desconstrução de uma menina normal, para alguma coisa louca e psicótica.

A Desconstrução de Mara Dyer falar sobre Mara, ou melhor, eu preciso desabafar sobre Mara. Sobre como a escuridão é tratada como algo bom. Sobre como os vilões são os heróis de suas próprias historias. Isso pode até ser uma resenha, porem de toda a saga, uma resenha sobre toda a historia, toda a ideia de quem é Mara Dyer.

+ no blog A Quimera

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2015/10/20/precisamos-falar-sobre-mara-dyer/

lari 27/01/2022

"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa."

inexplicável é a unica coisa q eu consigo dizer se esse livro fosse uma droga seria ecstasy

Thaise66 21/10/2021

UMA TRILOGIA DIGNA DE LEITURA
"- Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa"

Terminei a trilogia e cheguei a breve conclusão de que:
Gostei dos livros
Amei o romance
Amei os personagens
Suspirei pela história
E queria uma coisa mais fantástica no último livro
Tudo isso resume perfeitamente os meus pensamentos. Uma trilogia rápida de ser lida,as ao mesmo tempo marcante com suas maluquices
Recomendo e muito

Rosane120 13/01/2021

Mara e Noah
Depois da metade do livro não consegui mais parar de ler, as respostas que não foram dadas nos livros anteriores foram dadas nesse, um ótimo fechamento para essa trilogia. Noah e Mara já ganharam um lugarzinho no meu coração.

Rayssa.Andiara 27/01/2021

gostei mas poderia ter sido melhor
enfim, no começo achei muito parado e eu esperava uma exploração maior dos poderes da Mara do que apenas nos últimos capítulos... com tudo isso, foi ainda uma leitura prazerosa e estigante, amei como tudo terminou.