Tales from the Shadowhunter Academy

Tales from the Shadowhunter Academy Cassandra Clare
Maureen Johnson

Resenhas - Tales from the Shadowhunter Academy

luh lantsov 17/12/2021

“I know you: You’ll come find me again, you’ll come rescue me no matter what happens. You’ll come for me, and I’ll discover you all over again. I love you.”
QUE LIVRO BOM!!!
por ser um livro de contos eu não dava nada por ele, mas sério, virou um dos meus livros favoritos da cassandra.
meu sizzy nesse livro sério?? o simon escrevendo cartinha pra ela ?Let me tell you something you already know?you?re amazing. You know it. I know it. Anyone can see that. Here?s the problem?I don?t know what I am. I have to figure out who I am before I can accept that I?m someone who deserves someone like you.? ?I don?t know why you would wait for me, but if you do, I promise to make myself worth that wait. Or I?ll try. I can promise I am going to try.? ???eu sou muito cadelinha deles, meu nerdola lerdo e minha gostosa boss btch EU AMO VOCÊSS
wessa papais cuidando dos filhinhos e eles chamando o jem de uncle jem?????? ?To his children, Will showed the same love he had always shown to her, fierce and unyielding. And the same protectiveness he had only ever showed to one other person: the person James had been named after. Will?s parabatai, Jem.?
JAMES HERONDALEEEE eu nunca me identifiquei TANTO com um personagem, o jem falando pra ele ?Because I can see you, James. I will always look to you for light.? no final da resenha vou falar mais sobre ele
mas sério, matthew e jamie amo TANTO vocês, só com as migalhas dos personagens de chog eu já tô LOUCA pra ler
gente pelo amor de deus MALEC PAPAIS DE MENINO??? eu chorei muito, o alec falando: ?I am not trapped. I?m happy. I am exactly where I want to be. I know what I want, and I have the life I want.? e I?m scared he won?t like me, I?m scared I?ll let him down. But I want to try to be there for him. I want him.? alec e magnus papais é um tópico muito sensível pra mim, te amo muito max, muito mesmo my little blueberry?

? quotes:

?We all change the world, with every day of living in it, you just have to decide how you want to change the world.?

?You never know when, and you never know who, but someday a stranger will burst through the door of your life and transform it utterly. The world will be turned upside down, and you will be happier for it.?

?You do not know what it is, to be saved and transformed. But you will.?

?quotes do james que me identifiquei MUITO:

?I read books all the time and I do not know how to talk to people.?

?James always stayed up late into the night reading to forget his troubles, and was late every day.?

?James had wanted friends, but he had not wanted to be the kind of friend who people settled for, because they could not get any better.?

?He did not know why books had not taught him how to talk so other people wanted to listen.?

Diovana 11/07/2022

Quentinho no coração
Fazia tanto tempo que eu não lia Cassandra Clare e eu não estava esperando nada desse livro. Mas nossa, foi tão bom voltar pra esse universo, pra os personagens que eu amo. Os contos que se passam com o Will e a Tessa, ai foi perfeito. E o James e o Matthew, eu me apaixonei por eles, mal posso esperar pra ler As últimas horas. Poder ver o Magnus e o Alec adotando o Max e toda a família Lightwood acolhendo ele me deixou tão feliz. O final do último conto me pegou desprevenida por ser tão triste, Cassandra acabando comigo pra variar, mas não posso dizer que foi uma coisa jogada ali do nada, foi bem construída. Recomendo muito a leitura pra os fãs do universo e deixo vocês com essa quote maravilhosa Julie Beauvale: "Warlocks are the sexy Downworlders. Think about it. They all have daddy issues."
Sayane 11/07/2022minha estante
Parei de ler os livros da Cassandra ano passado e estou enrolando para voltar, pq oh mulher para fazer capítulos grandes kkkkkkkkkk

toziersun 12/11/2020

Um dos melhores livros que a Cassandra já escreveu. Não sei como seguir em frente sem o ambiente e as personagens desse livro, além que como sempre ainda acabei chorando no final.

tata 28/04/2021

"The point wasn't that you tried to live forever; the point was that you lived, and did everything you could to live well. The point was the choices you made and the people you love."

Inicialmente, eu tinha pensado em deixar minhas opiniões sobre cada conto nessa resenha, mas demorei tanto para terminar o livro que esqueci de fazer anotações, então aqui vai um geralzão de tudo: apesar de ter dito que não me dava muito bem com os livros de conto da Cassandra & Cia, esse realmente me surpreendeu. Eu pensei em dar 3 estrelas até metade do livro, porque os contos não me prendiam muito, mas outros tocaram meu coração mais do que eu imaginei - tanto que eu quase chorei com o final do último. Com certeza meus contos favoritos são o que James Herondale aparece, o Alec com o Magnus e o mais novo membro da família, e o último - os contos nos quais o Simon começa a aceitar tudo melhor. Além de que ver mais sobre o Simon, seu desenvolvimento, sem o foco em Clace (como é TMI), foi extremamente satisfatório, porque ele é um dos meus personagens favoritos do universo. Rendeu quotes muito bons também, e me fez matar a saudade.

nick 17/08/2023

Não sabia que tava com tantas saudades do grupinho da Clary! amei rever os personagens antigos e conhecer os novos, o Simon cresceu bastante nesse livro e o final foi bem impactante, não esperava real que seria triste assim ?

Ludmilla Silva 22/10/2020

“Feeling this way was a particular kind of horror, having the emotions without the memories.”
Eu acho que se eu tivesse lido esse livro na época de lançamento eu não teria gostado tanto como eu gostei de ler agora. Fazia uns bons anos que eu não lia nada de Instrumentos Mortais [da saga principal no caso] e para mim esse livro foi uma verdadeira nostalgia do “Cassandraverse”, porque basicamente fez referência a todos os livros da autora, desde a Peças Infernais, a Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas até a arcos que só tínhamos ouvido falar bem rasamente em um livro ou outro. E eu tinha me esquecido o quanto amava o Simon, e o quão ele é extremamente engraçado e simpático, portanto, o personagem fez o livro ser extremamente divertido de se ler.

Desde que eu li “Cidade do Fogo Celestial” lá em 2014 eu já teorizava na minha cabeça a maneira como a Cassandra traria o Simon de volta para o Universo dos Shadowhunters, eu tinha certeza que iria acontecer eu só não sabia como, e assim achei essa forma que ela encontrou – de o transformar em um caçador de sombras - perfeito. Eu gosto bastante da ideia da Academia, de dar uma chance e uma escolha – não só aos Shadowhunters como também aos mundanos – de viver aquela vida de sacrifícios e guerras. E para mim isso contrastou muito com o personagem do Simon. Ele voltou a ser um garoto normal, que tinha memórias fragmentadas sobre sua vida passada, porém mesmo assim escolheu ir para a Academia tentar viver naquela nova vida. Um contraste na personalidade do Simon que eu amo, que a Catarina Loss inclusive falou diversas vezes durante o livro, é como ele é diferente dos outros Shadowhunters, de como ele não concorda com as leis e paradigmas daquele universo, e de como ele gosta de estar ali, mas queria que algumas coisas fossem diferentes. O Simon é basicamente aquela pessoa que não se conforma com o sistema e faz de tudo para tentar mudá-lo, principalmente por dentro. E isso é algo que me agradou bastante.

Um ponto que eu gostei muito neste livro foi o conflito do Simon. O Simon tinha um conflito muito grande entre essa sua nova vida na Academia e sua antiga vida como mundano e como Vampiro. Para ele era muito difícil ter uma boa relação com Clary sendo que ele não se lembrava muito daquela amizade, ou dos seus outros amigos – como Jace, Alec e Magnus - ou principalmente com Isabelle, uma garota que seu eu do passado tinha amado, mas que ele do presente não tinha nenhuma memória a respeito disso. Confesso que as vezes foi frustrante para mim ver estes relacionamentos tão fragmentados (se comparados com a saga principal) porém eles foram essenciais para o desenvolvimento do personagem. Ao longo do livro você vai percebendo um desenvolvimento e um esforço da parte de Simon em tentar conciliar aquela vida passada com a vida presente e um esforço dele em entender como era o seu relacionamento com aquelas pessoas que um dia ele amou. E é extremamente gratificante de ver, fiquei bastante feliz com o resultado final.

Eu adorei de verdade os novos personagens, os amigos de Simon – George, Julie, Beatrice, Marisol, John – e também os personagens mais antigos, que ganharam bastante reconhecimento aqui como a Catarina Loss. Cada personagem tem sua especificidade e sua personalidade própria e eles foram essenciais para deixar a história mais intrigante e empolgante, principalmente George que estava o tempo todo com Simon e era um dos melhores companheiros e amigos do protagonista. Outro aspecto que adorei bastante foi em como eles souberam mesclar o presente de Simon com o passado de outros personagens. Então era bastante comum a história ser narrada por Simon na Academia e ao mesmo tempo ser narrado por outra pessoa que estava ligada aquele presente do Simon.

O livro é dividido em contos, cada conto relata uma história diferente, porém todos eles são ambientados ali naquele universo do Simon na academia, basicamente contados durante os seus 2 anos ali. Então teve histórias extremamente intrigantes como por exemplo do Círculo de Valentim e de com ele foi formado durante a época da academia; de Tessa, Will e Jem caçando demônios na Londres antiga; de Magnus e Alec adotando seu primeiro filho; da família Blackthorn; da linhagem Herondale; da descoberta parabatai de Simon e Clary e várias outras. As histórias variavam desde personagens extremamente conhecidos na saga até a personagens que nunca apareceram antes, mas que precisaram de apenas poucas páginas para nos conquistar.

Eu penso que poderia fazer uma análise de cada conto e ressaltar ainda os meus momentos e personagens favoritos de cada um, isso para demonstrar o quanto gostei de tudo, mas de forma geral eu digo que os contos são extremamente nostálgicos para aquelas pessoas que já conhecem o universo da Cassandra e que eles agradam a todos os públicos por cada um ter uma característica única. Foi incrível mesmo conseguir revisitar TODO o universo da Cassandra Clare de uma forma tão sintetizada, leve e divertida. Juro que me deu vontade de reler todos os livros, principalmente os da saga principal.

Eu não li o livro, na verdade eu ouvi o audiobook [na audible] e eu acho que isso tornou a experiência do livro dez vezes melhor para mim, pois a trilha sonora e a interpretação dos personagens era completamente impecável, me senti em uma dramatização perfeita, como se estivesse vendo um filme. Em vários momentos eu me peguei gargalhando do que acontecia ali na história devido a ótima interpretação. Acho que se eu tivesse que apontar um defeito seria o fato de cada conto ter um narrador, alguns narradores tinham sotaques extremamente pesados para mim, o que em alguns momentos dificultou a compreensão da história, já outros eram completamente sensacionais e eu entendia cada pingo e letra, então eu acho que deveria ter tido menos narradores, mas de forma geral este pequeno detalhe não foi algo que estragou a minha experiência, de modo algum.

Não é um livro que a pessoa que nunca leu Cassandra Clare deve começar assim de cara, é um livro para os fãs da saga – principalmente da principal – mas acredito que aqueles que já leram todas as séries da Cassandra irão ficar extremamente satisfeitos com este livro e com suas inúmeras referências, aparências surpresas e easter eggs. Eu amei demais a experiência e já estou morrendo de vontade de reler o livro e a saga completa. Recomendo assim de olhos fechados!

Michael.Quevedo 18/02/2023

O ponto não era tentar viver para sempre; o ponto era viver.
Um livro para inspirar inteiro em um único suspiro. Cada um dos contos te deixam pensativo e te ensinam algo novo, seja sobre o universo de shadowhunters, o desenvolvimento dos personagens ou simplesmente algo sobre você que você pode encontrar ali. Pessoalmente, foi um livro que me tocou bastante ficando mais intenso e imersivo cada vez que eu avançava na leitura.

Thamih 02/09/2021

Nem parece que foi a Cassandra que escreveu
Esse livro é ótimo!!! Aqui o protagonista é um personagem que eu amo, o Simon. Isso me surpreendeu, mas depois de ler a duras penas toda a série de Caçadores de Sombras e Peças Infernais, eu não esperava que pudesse ser bom. Até agora é o único livro da Cassandra que realmente presta, talvez além de Anjo Mecânico, e é meu favorito.

carlos 01/03/2016

Imperdível!
Em Tales from the Shadowhunter Academy, Cassandra Clare narra a jornada de Simon Lewis para virar um caçador de sombras. A história é dividida em dez contos e se passa depois do último volume de Os Intrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial.

Apesar de não terem ligação direta entre si, os contos seguem uma linha cronológica entre os dois anos de Simon na Academia, então recomendo que sejam lidos na ordem em que foram lançados. Além disso, é muito legal acompanhar o desenvolvimento dos personagens e o fortalecimento de laços à medida que o tempo passa. Mas aviso: é preciso perseverança. Os dois primeiros contos são bem cansativos e não fazem jus ao resto da coleção. Inclusive, achei o primeiro conto o mais fraco de todos os dez, tendo achado apenas no oitavo e no último as minhas histórias favoritas.

A dificuldade de identificação com os primeiros contos também está relacionada ao formato da coleção, que causa um estranhamento inicial. Cassie segue duas linhas cronológicas na maioria dos contos: a principal, da Academia, com Simon e seus colegas de sala, e uma segunda que narra uma história do mundo dos shadowhunters de modo a instruir os alunos em seu treinamento para a Ascensão. Essa dinâmica de tempo percorre quase todos os contos, com exceções próximas ao final da coletânea.

Dito isso, acrescento que todos os fãs de Os Intrumentos Mortais e As Peças Infernais aproveitarão a leitura de Tales from the Shadowhunter Academy pois todos (os quase todos) nossos personagens favoritos dessas séries aparecem ou são mencionados. Há participações bastante especiais nas aulas do Simon que vão agradar a muitos leitores! Além disso, em certos contos, Cassie nos dá uma prévia de suas próximas séries com histórias sobre Emma Carstairs e Julian Blackthorn (os personagens principais de The Dark Artificies) e uma sobre James Herondale (o filho da Tessa Gray e do Will Herondale que aparecerá em The Last Hours). Como se não bastasse, nossos casais favoritos também estão todos de volta. Sizzy, Clace, Malec, Wessa, Jessa etc., não importa a preferência, você vai ficar bem satisfeito com o que Cassie escreveu sobre eles aqui.

O destaque do livro, para mim, foi George Lovelace – o colega de quarto de Simon na Academia. A melhor descrição que achei para ele foi a seguinte: ele é para Tales from the Shadowhunter Academy o que o próprio Simon foi para Os Instrumentos Mortais, isto é, o sidekick e o comic relief. Enquanto nosso personagem principal tenta superar sua recente amnésia (que ocorreu no desfecho de Cidade do Fogo Celestial) e os problemas pessoais que vieram com ela, George está sempre do lado de Simon, apoiando o ex-vampiro com muito humor.

Para finalizar, gostaria de alertá-los para que não cometessem o mesmo erro que eu de ler esses contos em público. Os familiares aos livros da Cassie já sabem que as emoções passadas por suas histórias não são nada além de extremas. Em muitos dos contos me vi segurando o riso em uma página apenas para segurar o choro algumas páginas depois, e vice versa. Confesso que na maioria das vezes o choro foi de felicidade, mas sabemos muito bem do tipo de escritora da qual estamos falando aqui, então podem esperar para sofrer porque o sofrimento vem, mas vem muito bem acompanhado de momentos de felicidade do jeito que só Cassandra Clare sabe fazer.
Xilikéti 18/08/2017minha estante
Meu, só queria dizer q seu comentário final foi tão exatamente o q eu senti que fiquei até assustada. Acabei o livro em prantos (agora pouco mas já me recuperei). Agora tô naquela fase órfã de novo. Não haverá mais Clairy, Jace, Simon, Isabelle e Malec?
E agora? Em qual sequência devo ler os outros livros? Eu tô meio nova nesse mundo Cassandra Claire, mas já apaixonei por todos os personagens.

carlos 18/08/2017minha estante
Eles aparecem em The Dark Artifices! Pode ler Dama da Meia Noite que você vai ficar bem feliz em vê-los! Mas se ainda não leu As Peças Infernais (TID), corre porque é ótima também, e se passa antes. Não leia TDA sem ter TID porque vai ter muito spoiler, e vale a pena.

nina 25/12/2020

tudo de bom
"? Amor? ? Michael sorriu para as próprias mãos. ? Amor, amor verdadeiro, é ser visto. Ser conhecido. Conhecer a parte mais feia de alguém, e amá-la assim mesmo. E... Creio que imagino que duas pessoas apaixonadas se tornam algo mais, algo mais do que a soma de suas partes, sabe? Que é tipo como se vocês estivessem criando um mundo novo que existe apenas para vocês dois. Vocês viram deuses do próprio universo. ? Ele riu um bocadinho, como se sentisse tolo. ? Isso deve soar ridículo."

Eu achei esse livro surpreendente por nos apresentar mais sobre o simon e a introdução dos novos personagens, em destaque George Lovelace, o desenvolvimento é maravilhoso e a histórias apresentada em cada capítulo é incrível.

ju 21/01/2021

Deus eu não tenho nem palavras pra esse livro.
Eu já amava muito o Simon, mas esse livro tornou ele um dos meus personagens favoritos. A evolução que ele teve? impecável.
Mais uma vez a Cassandra fez eu me apaixonar pelos personagens dela, amei os novos e me apeguei ainda mais aos antigos.
Foi perfeito o jeito que ela escreveu os contos e inseriu histórias da academia tanto do presente quanto do passado. Acho que todas elas são muito importantes (e boas), principalmente pra conhecer a história e a mente de alguns personagens, além de possibilitar uma compreensão ainda maior do porquê de suas ações (menção honrosa pra James Herondale, te amo!).
Amei muitooo todos os contos (e chorei na maioria), e acompanhar a jornada do Simon foi incrível.

(provável spoiler!!!!!)

Apesar de todas as maravilhas, eu queria pedir (implorar) encarecidamente pra que a autora PARE DE MATAR OS PERSONAGENS.
650 páginas fazendo eu me apegar pra depois matar el* sem mais nem menos. Sério isso, Cassandra?

luan_dal 18/02/2021

sim eu sou cadelinho de george lovelace, como você adivinhou?

Depois de ter me decepcionado muito com o "As Crônicas de Bane", eu estava com medo de pegar esse livro, mas decidi ler porque sabia que tinha coisas que eram importantes pros livros futuros da autora.

Aqui tem 10 contos, onde a gente acompanha Simon na Academia, treinando para ser um Caçador de Sombras; e em cada conto tem uma pessoa dando palestrinha pra explicar uma história do passado, que vai desde personagens que a gente conhece bem de "Os Instrumentos Mortais" e "As Peças Infernais" a outros que a gente não conhecia muito bem (eu acho, pode ser que eles apareçam, mas eu não lembro).

Uma das coisas que me incomodaram foi o comprimento dos contos (que na verdade são novelas); tem muitos acontecimentos que poderiam ter sido bem resumidos, ou até cortados, mas leva páginas e páginas pra ser descrito, o que fica bem cansativo e chato.
E a outra foi que algumas palestras ficaram meio jogadas na história, sem um motivo pra elas estarem sendo feitas naquele momento. Sim, elas são importantes pra ampliar o mundo que a autora criou, mas poderiam ter mais ligação com o que o Simon estava vivendo.

Agora sobre as histórias, teve algumas que eu gostei bastante (O Mal que Amamos; Nascido para a Noite sem Fim; Anjos que Caem duas Vezes), outras que eu vi propósito, mas não gostei (Reis e Príncipes Pálidos, O Teste de Fogo) e outros que poderiam nem existir que não faria diferença nenhuma (O Herondale Perdido; O Demônio de Whitechapel [curiosamente ambos têm personagens da Londres de 1800 kkkk porque será?])

E antes de terminar eu PRECISO falar de George [irmão da peppa pig] Lovelace, ou seu apelido criado por mim: MELHOR. PERSONAGEM. DE. CASSANDRA. CLARE.
É sério, esse jovem me fez ter tremiliques toda vez que ele falava algo, porque além de bonito e de ter sotaque escocês, ele é engraçado, fofo e gostoso (pra mim). Uma pena que ele não aparece nos outros livros da Cassandra, pelo menos por enquanto, e acho que nem vai (muitos choros, muita gritaria, muito xingamento à autora).

Stephany.Simplicio 06/09/2021

Tem como eu voltar pra você?
Eu vou apenas ignorar que a serie de instrumentos mortais termina em Cidade do fogo celestial, pra mim, a partir de agora, esse livro sim representa o fim (infelizmente) da saga! Não tinha como ser melhor, não tinha como eu sorrir e chorar mais, aliás até tinha, escreve mais, Cassandraaa! Não tô pronta pra me despedir dos meus bebês. Na real eu achei que ia ficar decepcionada com esse livro, então preferi não colocar expectativa, mas meu Deus ? me supreendi MUITO. O livro mostrou bastante das histórias dos outros personagens também e fez conexões maravilhosas! Que bom que eu decidi ler esse antes da próxima saga! Queria ?desler? e ler tudo de novo!