Tales from the Shadowhunter Academy

Tales from the Shadowhunter Academy Cassandra Clare
Maureen Johnson

Resenhas - Tales from the Shadowhunter Academy

Karyne | @kayliteraria 19/01/2024

Os contos desse livro é um complemento perfeito para ?Os instrumentos mortais?, ?As peças infernais? e ?Os artifícios das trevas?.
Com foco no Simon, podemos descobrir o que aconteceu com ele após Cidade do fogo celestial, esse é um dos personagens que mais teve crescimento ao longo dos livros. Simon foi extremamente importante para a conclusão de TMI e merecia esse livro gigantesco para contar sua versão.
Confesso que achei forçado toda a ideia de Simon se tornar um caçador de sombras inclusive o romance entre ele e a Izzy que eu sempre amei porém, as muitas tentativas para fazer lembra-lo de que existia uma conexão entre eles foi cansativo. O final é emocionante, Simon pôde fazer suas escolhas e o mais importante, entender o quanto é amado.
Eu queria muito ter lido esse livro antes da minha releitura de TMI onde eu amava o Simon, depois que reli um ranço se instalou a partir de Cidade das cinzas e quele triângulo amoroso desnecessário entre jace, clary e ele.
Foi uma boa leitura e a melhor coisa é poder pegar as referências a acontecimentos passados e a personagens das séries do mundo dos caçadores de sombras.

Se você ama o Simon Lewis/Lovelace/Diurno esse livro é para você ??

nick 17/08/2023

Não sabia que tava com tantas saudades do grupinho da Clary! amei rever os personagens antigos e conhecer os novos, o Simon cresceu bastante nesse livro e o final foi bem impactante, não esperava real que seria triste assim ?

Cress 31/07/2023

Começa a ficar bom quando o Simon para de ser um pick me boy
Eu amei o livro, o Simon e a Izzy são meus personagens favoritos de Shadowhunters junto com o Magnus, mas demorou muuuuuito pra ficar bom. O início com o Simon numa crise de impostor, por não lembrar de nada de ser um herói, ficar naquela que ele é só um nerdola, igual a Clary no Cidade das Cinzas irrita demais. É insuportável o quanto ele tá chato até pelo menos metade do livro, quando ele simplesmente aceita que por mais que seja impossível, a Izzy se apaixonou por um nerdola . Depois disso o livro fica muito bom, e todos os personagens começam a ganhar uma história tão bonitinha, os momentos Malec são os melhores, e a evolução de Sizzy no final é lindo. E o nome de shadowhunter que o Simon escolhe, pra quem é de peças infernais escorre até uma lágrima. É muito bom (tirando o início)

Michael.Quevedo 18/02/2023

O ponto não era tentar viver para sempre; o ponto era viver.
Um livro para inspirar inteiro em um único suspiro. Cada um dos contos te deixam pensativo e te ensinam algo novo, seja sobre o universo de shadowhunters, o desenvolvimento dos personagens ou simplesmente algo sobre você que você pode encontrar ali. Pessoalmente, foi um livro que me tocou bastante ficando mais intenso e imersivo cada vez que eu avançava na leitura.

ana.storck 28/12/2022

Bom até não ser mais
Nesse livro acompanhamos a história de Simon após os acontecimentos de "Os instrumentos mortais". É um livro de contos bem bonito e essa edição conta com alguns quadrinhos que retratam os personagens e as aventuras que vivem em cada conto. É interessante a forma que a Cassandra aborda essa fase da vida de Simon e a forma como ele lida com as pessoas que estão ao redor dele. Acho que faz bastante sentido que ele se sinta daquela forma. Gostei da introdução dos personagens novos e dos contos que se relacionam com histórias de outras séries do universo dos caçadores de sombras. Só não gostei de uma coisa em específico que eu não vou dizer por ser um spoiler. Mas que acontece em um dos contos finais. Achei que não tinha necessidade alguma daquele acontecimento e não vi uma finalidade para aquilo. Mas é isso né, as vezes a Cassandra também decepciona.

Diovana 11/07/2022

Quentinho no coração
Fazia tanto tempo que eu não lia Cassandra Clare e eu não estava esperando nada desse livro. Mas nossa, foi tão bom voltar pra esse universo, pra os personagens que eu amo. Os contos que se passam com o Will e a Tessa, ai foi perfeito. E o James e o Matthew, eu me apaixonei por eles, mal posso esperar pra ler As últimas horas. Poder ver o Magnus e o Alec adotando o Max e toda a família Lightwood acolhendo ele me deixou tão feliz. O final do último conto me pegou desprevenida por ser tão triste, Cassandra acabando comigo pra variar, mas não posso dizer que foi uma coisa jogada ali do nada, foi bem construída. Recomendo muito a leitura pra os fãs do universo e deixo vocês com essa quote maravilhosa Julie Beauvale: "Warlocks are the sexy Downworlders. Think about it. They all have daddy issues."
Sayane 11/07/2022minha estante
Parei de ler os livros da Cassandra ano passado e estou enrolando para voltar, pq oh mulher para fazer capítulos grandes kkkkkkkkkk

Roger 22/01/2022

Tales from the Shadowhunter Academy
É um livro bem divertido de ler e rápido, é muito legal ver o desenvolvimento do Simon e ler sobre algumas histórias do passado.

Oque me encomendou mais nesse livro foi a forma que ele é montado, em vários momentos do livro ele tem meio que quebras entre uma história e outra, então o capítulo começa com a história do Simon e no meio do pov dele tem uma quebra e tem uma mudança para alguma história do passando, e quando eu estava lendo essa história do passado e estava começando a entra nela tinha outra quebra e voltava para o pov do Simon no presente, então isso foi uma coisa que muitas vezes ao longo do livro fez com que eu acabasse não me conectando nem com a história do Simon nem com a história do passado que estava sendo contada.

Eu acho também que esse livro ele teria ganhado muito se ele fosse um livro de novelas e não contos, se nesse livro tivesse 4 novelas cada uma com umas 150 páginas teria dado para desenvolver mais cada histórias e também não teria essas milhões de quebras ou longo do livro.

O meu capítulo favorito foi Born to endless night com certeza, os contos de as ultimas horas e peças são bem legais também, queria muito que a história narrada pela Tessa tivesse sido um pouco mais longa e bem desenvolvida. Todo arco do Simon foi oque eu menos gostei, em vários momentos achei bem chatinho oque estava acontecendo, mas o desenvolvimento dele no geral é muito bom.

O acontecimento do final eu achei extremamente desnecessário, foi uma coisa que não serviu de nada na trama, só serviu para o Simon tomar no KU mais uma vez e para ele escolher um nome de Shadowhunter, ou seja uma bosta. Essa parte do final foi a única que realmente me irritou e que eu achei nada haver.
Rickson R 23/01/2022minha estante
É verídico, acreditem nele

luh lantsov 17/12/2021

“I know you: You’ll come find me again, you’ll come rescue me no matter what happens. You’ll come for me, and I’ll discover you all over again. I love you.”
QUE LIVRO BOM!!!
por ser um livro de contos eu não dava nada por ele, mas sério, virou um dos meus livros favoritos da cassandra.
meu sizzy nesse livro sério?? o simon escrevendo cartinha pra ela ?Let me tell you something you already know?you?re amazing. You know it. I know it. Anyone can see that. Here?s the problem?I don?t know what I am. I have to figure out who I am before I can accept that I?m someone who deserves someone like you.? ?I don?t know why you would wait for me, but if you do, I promise to make myself worth that wait. Or I?ll try. I can promise I am going to try.? ???eu sou muito cadelinha deles, meu nerdola lerdo e minha gostosa boss btch EU AMO VOCÊSS
wessa papais cuidando dos filhinhos e eles chamando o jem de uncle jem?????? ?To his children, Will showed the same love he had always shown to her, fierce and unyielding. And the same protectiveness he had only ever showed to one other person: the person James had been named after. Will?s parabatai, Jem.?
JAMES HERONDALEEEE eu nunca me identifiquei TANTO com um personagem, o jem falando pra ele ?Because I can see you, James. I will always look to you for light.? no final da resenha vou falar mais sobre ele
mas sério, matthew e jamie amo TANTO vocês, só com as migalhas dos personagens de chog eu já tô LOUCA pra ler
gente pelo amor de deus MALEC PAPAIS DE MENINO??? eu chorei muito, o alec falando: ?I am not trapped. I?m happy. I am exactly where I want to be. I know what I want, and I have the life I want.? e I?m scared he won?t like me, I?m scared I?ll let him down. But I want to try to be there for him. I want him.? alec e magnus papais é um tópico muito sensível pra mim, te amo muito max, muito mesmo my little blueberry?

? quotes:

?We all change the world, with every day of living in it, you just have to decide how you want to change the world.?

?You never know when, and you never know who, but someday a stranger will burst through the door of your life and transform it utterly. The world will be turned upside down, and you will be happier for it.?

?You do not know what it is, to be saved and transformed. But you will.?

?quotes do james que me identifiquei MUITO:

?I read books all the time and I do not know how to talk to people.?

?James always stayed up late into the night reading to forget his troubles, and was late every day.?

?James had wanted friends, but he had not wanted to be the kind of friend who people settled for, because they could not get any better.?

?He did not know why books had not taught him how to talk so other people wanted to listen.?

Stephany.Simplicio 06/09/2021

Tem como eu voltar pra você?
Eu vou apenas ignorar que a serie de instrumentos mortais termina em Cidade do fogo celestial, pra mim, a partir de agora, esse livro sim representa o fim (infelizmente) da saga! Não tinha como ser melhor, não tinha como eu sorrir e chorar mais, aliás até tinha, escreve mais, Cassandraaa! Não tô pronta pra me despedir dos meus bebês. Na real eu achei que ia ficar decepcionada com esse livro, então preferi não colocar expectativa, mas meu Deus ? me supreendi MUITO. O livro mostrou bastante das histórias dos outros personagens também e fez conexões maravilhosas! Que bom que eu decidi ler esse antes da próxima saga! Queria ?desler? e ler tudo de novo!

Thamih 02/09/2021

Nem parece que foi a Cassandra que escreveu
Esse livro é ótimo!!! Aqui o protagonista é um personagem que eu amo, o Simon. Isso me surpreendeu, mas depois de ler a duras penas toda a série de Caçadores de Sombras e Peças Infernais, eu não esperava que pudesse ser bom. Até agora é o único livro da Cassandra que realmente presta, talvez além de Anjo Mecânico, e é meu favorito.

cresstaris 19/08/2021

The tales from the shadowhunter academy
demorei demais pra ler esse livro, reclamei incansavelmente dos capítulos enormes, mas depois de terminar e olhar pra trás eu percebo que gostei muito desse livro. achei que a perda de memória do simon foi bem trabalhada, gostei de ver a diferença que ele fez na academia, e das interações dele com clary e izzy, apesar de algumas vezes sentir falta do ponto de vista delas sobre como é ter uma das suas pessoas favoritas do mundo não lembrar quem você é/não reciprocar seus sentimentos. as histórias da catarina foram ótimas e me encontro mais animada para continuar o shcverso.

dani 18/05/2021

já perdi as contas de quantas vezes reli
e todas as vezes consegue trazer a sensação de como se fosse a primeira vez, simon e a izzy são meus personagens preferidos desde quando eu era adolescente e que fizeram uma diferença enorme na minha vida. eu os amo mais que tudo e sempre que volto nessa história sinto aquele conforto de sempre. eu choro, eu sorrio e me apaixono mais e mais ??????

tata 28/04/2021

"The point wasn't that you tried to live forever; the point was that you lived, and did everything you could to live well. The point was the choices you made and the people you love."

Inicialmente, eu tinha pensado em deixar minhas opiniões sobre cada conto nessa resenha, mas demorei tanto para terminar o livro que esqueci de fazer anotações, então aqui vai um geralzão de tudo: apesar de ter dito que não me dava muito bem com os livros de conto da Cassandra & Cia, esse realmente me surpreendeu. Eu pensei em dar 3 estrelas até metade do livro, porque os contos não me prendiam muito, mas outros tocaram meu coração mais do que eu imaginei - tanto que eu quase chorei com o final do último. Com certeza meus contos favoritos são o que James Herondale aparece, o Alec com o Magnus e o mais novo membro da família, e o último - os contos nos quais o Simon começa a aceitar tudo melhor. Além de que ver mais sobre o Simon, seu desenvolvimento, sem o foco em Clace (como é TMI), foi extremamente satisfatório, porque ele é um dos meus personagens favoritos do universo. Rendeu quotes muito bons também, e me fez matar a saudade.