Grayson

Grayson's Vow Mia Sheridan

Resenhas - Grayson's Vow

Milla Carvalho 11/09/2015

"Mesmo uma vida feliz não poderia existir sem um pouco de escuridão, e a palavra feliz perderia o sentido se não fosse balanceada pela tristeza.”
Eu sou fascinada pela escrita da Mia Sheridan, porque ela sempre agrega valores e novos contextos em suas narrativas. E mais uma vez, a autora se superou. Mia não contou só uma história, ela reescreveu sua base escrita e nos trouxe um conto de fadas moderno, rico e muito bem delineado.

Grayson's Vow retrata o signo de libra, não só o seu simbolismo, mas também suas características. Eu não astróloga para saber de todas, mas libra é conhecido por ser o signo mais compassivo do zodíaco. E, a compaixão, foi um tema sutil e bem explorado neste livro. Porque ela, a compaixão, também é um ato de amor.

As personagens de Kira e Grayson são tão iguais, mas tão diferentes ao mesmo tempo. Não só se complementam, como também se instigam a crescer. Um lado positivo e outro negativo, que ao serem unidos se transforma em algo belo. Ambos cresceram em um relacionamento difícil com seus pais e, no decorrer da história, você irá entender como a escolha de cada um trouxe impactos diferentes em suas vidas.

O conto de fadas é um bálsamo para a realidade que nossos protagonistas vivem. Um pano de fundo para contar uma história de amor, renúncia, perdão e superação; um enredo mágico onde uma Bruxa e um Dragão se unem para vencer uma guerra.

Sinceramente estou muito dividida. A Voz do Arqueiro (Archer's Voice) foi meu livro favorito da Mia, mas hoje tenho minhas dúvidas. Com uma escrita fluída, repleto de personagens dimâmicos e um enredo bem amarrado, Grayson's Vow trouxe um patamar novo da proposta desta série (Os Signos do Amor/Signs of Love), reescrevendo não só a sua forma, como também trazendo originalidade a uma história que talvez já tenhámos ouvido falar.

Mia Sheridan sabe exatamente como surpreender seus leitores e, por conta disso, sou muito grata. Boa leitura!

#LeituraExtra #MiaSheridan #GraysonsVow #LivroNovoFuraFila #KiraEGrayson4Ever

Gostou, tem mais sobre o livro novo da Mia no Blog Cinco Garotas Exemplares, confira a resenha mais detalhada e especial:

site: http://cincogarotasexemplares.com.br/2015/09/10/resenha-graysons-vow-mia-sheridan/

S 09/09/2015

Bruxas e Dragões
Quando um autor atinge a perfeição numa história - no caso da Mia Sheridan foi o Archer's Voice, o qual eu dei a minhas raras 6 estrelas - todas os livros que escreva no futuro serão automaticamente comparados com essa obra-prima. Acredito que mesmo não verbalizando o receio de falhar esteja sempre lá, principalmente com as leitoras e fãs fiéis desde o primeiro livro.

Com Grayson's Vow a autora decidiu arriscar, deixando para trás os dramas sofridos ao trazer uma leveza pela voz da Kira e a ligação aos vilões dos contos de encantar. Duas personagens que embora quebradas pela vida que tiveram encontram um no outro a parte menos dolorosa da sua existência.

Acredito que será um livro de opiniões diferentes e que trará boas discussões entre os leitores. Eu tive várias fases na leitura.
Uns compreenderão que a autora decidiu experimentar algo diferente, tentou sair da sua zona de conforto e criar algo nunca experimentado por ela, e outros vão continuar a preferir a sua escrita mais dramática sobre os outcasts da sociedade como o Archer, Calden e Kyland.
Tenho visto inúmeras resenhas a dizer que é o melhor livro da autora e outras a dizer que preferem o seu dramatismo.

Sobre a história:

Grayson's Vow traz-nos duas personagens que na primeira impressão são tão diferentes. São os lados opostos da mesma balança.

Grayson vive com o corpo enfiado no passado e a Kira com a mente no futuro.
A vida dos dois cruza-se quando ambos tentam cumprir os seus destinos porém a falta de dinheiro, por motivos diferentes, não permite que cumpram os sonhos. Nessa frustração Kira, após ver o Grayson à porta do um banco e observá-lo atentamente, decide propor-lhe um arranjo que beneficiará ambos.
É no desespero das suas condições que ambos começam a viver essa farsa com a ideia errada sobre cada um.
Nestes diálogos, com humor e ligação às bruxas e dragões, eles vão lentamente perceber que somos mais do que aparências, e o que os outros dizem sobre nós não nos pode caracterizar. Até as atitudes do passado só devem julgadas com o conhecimento.

Um livro que dividi em três partes distintas por notar a diferença no progresso da narrativa. Umas vezes mais lenta e noutras num ritmo acelerado, mas sem nunca existir aquele momento em que prendi a respiração com algum acontecimento doloroso que custasse ler. Não. Grayson's Vow é uma história leve sobre opostos que se atraem, com uma protagonista divertida e com atitude, e um homem que julga sem pensar e que tenta compensar quando percebe o erro.

Embora Grayson's Vow seja um distanciamento das obras mais recentes e controversas da autora, que criticavam a sociedade, este romance onde os dragões não cospem fogo e as bruxas são belas por dentro e por fora, traz inúmeras citações que tocam o coração e continuam a fazer parte da forma romântica da Mia Sheridan ver as relações.

E compreendemos que a balança da vida só estabiliza quando encontramos a outra metade do nosso peso. Até lá vivemos a tentar equilibrar o melhor que sabemos.

*Cópia de leitura avançada oferecida pela Mia Sheridan em troca de uma resenha honesta *
Andrea 11/09/2015minha estante
"Quando um autor atinge a perfeição numa história todas os livros que escreva no futuro serão automaticamente comparados com essa obra-prima. Acredito que mesmo não verbalizando o receio de falhar esteja sempre lá, principalmente com as leitoras e fãs fiéis desde o primeiro livro."

GENTE ISSO!!! No meu caso, foi amor pelo Stinger. Só li Archer e Kyland até agora, depois dele, mas nenhum chegou aos pés do ator masculino de entretenimento adulto.

13/09/2015minha estante
Adorei a resenha, e com certeza vou adorar esse livro, sei apreciar um bom drama da Mia, mas tb adoro um livro mais leve.