A Mão Misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Sara Férrer 15/11/2022

Eu amei os casais desse livro
Os protagonistas são simplesmente encantadores, desde o início simpatizei com eles e já queria proteger eles do mundo.
No decorrer do mistério acompanhamos paralelamente o desenvolvimento de dois romances, e que casais perfeitos esses, juro.
O mistério é incrível, mas confesso que ele não seria nada sem o desenvolvimento das personagens.
Mais um livro da rainha do crime que eu amei de paixão.

hscardigan 13/11/2022

gostei muito
Confesso qje gostei bastante desse livro, no começo eu achei que ia acabar não conseguindo me interessar por ele e que ia levar meses para ler ele mas eu li tudo em apenas dois dias!!
Eu achei muito legal o jeito que a autora desenvolveu o mistério através do dia a dia dos personagens (que por sinal foram bem desenvolvidos), achei bem legal também o fato do personagem principal não ser o detetive, mostrando uma visão diferente da habitual visão retrata nos livros de mistério que eu já li.
O ponto negativo é que eu estava com muita expectativa na Miss Marple e passei o livro todo esperando ela aparecer, foi um pouco decepcionante ela ter aparecido só no final mas ao mesmo tempo foi bom para manter o foco na opinião do personagem principal.
Não fiquei surpresa com o desfecho do caso, apesar de não ter desconfiado da pessoa não foi uma surpresa muito grande porém foi legal começar a lembrar dos pequenos detalhes do caso e pensar "como que eu não pensei nisso antes, tava na cara o tempo todo"
Enfim, para uma primeira impressão dos livros da Agatha a escrita dela é muito boa, e te prende por detalhes pequenos que te faz querer ler ate descobrir o que realmente aconteceu.
Eu com certeza irei ler mais livros dela!!

Thiago 12/11/2022

Potencial para ser memorável
Este livro de Agatha Christie é um tanto quanto único. A história é nominalmente de Miss Marple, mas sua participação é pífia. É um caso em que a própria nada faz, aparecendo pela primeira vez aos 75%, voltando aos 85% e, sem mais nada, desvendando tudo aos 95%. Portanto, a condução da história se dá por meio de dois irmãos e, como é típico da autora em situações de casal, a mulher, mesmo aparecendo menos nesta obra, é muito mais carismática que o homem. Destaco, também, a personagem Megan Hunter. Ela é muito divertida e carismática em suas aparições, especialmente no início do livro.
Ao mesmo tempo em que há reviravoltas interessantes e o desfecho do crime é bem engenhoso e, também, verossímil, a condução deixa um pouco a desejar e a solução milagrosa do final soou como uma pressa de resolver naquele número máximo de páginas.
A história também conta com dois romances que são pedra cantada quase desde o início; e um deles é tão estranho em seu desenvolvimento que incomoda muito.
Em síntese, um livro que poderia ser imperdível, mas terminou como razoável.

Luiza 06/11/2022

Perfeição a lá Agatha Christie
Não sei por onde começo, simplesmente me prendeu até o fim, a Marple sempre brilhante e uma reviravolta, amo!!

Estersinha 28/10/2022

Onde há fumaça há fogo
Eu JURAVA que sabia quem era dessa vez, eu tinha um palpite com fundamento desde o começo e estava errado? Totalizando 0 de 0 acertos sobre o final dos livros da Agatha.
Por mais que eu gostaria de ter o mínimo de capacidade investigativa, é exatamente a imprevisibilidade que eu gosto nos livros dela. É simplesmente genial, não há outra palavra.
Esse é o caso da Miss Marple que eu mais gostei até agora? Não é segredo que eu sou fã n°1 do Poirot, então sou tendenciosa a achar os livros dele melhores, mas esse aqui foi genial!
Um ponto que eu achei diferencial nesse livro foi o romance! Em todos da pra sentir o tom romântico mas eu gostei muito do desenvolvimento desse em particular, achei muito bem feito e não só pra?tapar buraco?

ro_csta 26/10/2022

extraordinário!!!
gostei muito!!!! é incrível, no início da leitura eu tava achando muito parado e sem graça, mas aí foi ficando tão interessante que eu não conseguia parar de ler
gostei muito mesmo, além de ter uma linguagem ótima de ler, ele também é muito bom, e também gostei do desfecho?

lia 12/10/2022

Plot Twist surreal
Eu ainda to em completo choque com esse final, não coloquei nenhuma expectativa nesse livro e me surpreendi. Ela conseguiu deixar o culpado ?escondido? da melhor maneira possível e fui enganada até as últimas páginas. O motivo por tudo o que aconteceu também foram perfeitamente pensados e simplesmente cada detalhe compõe esse final. AMEI 5 estrelas

Isabelly 11/10/2022

Leitura rápida e deliciosa! Aquele misteriozinho que parece cheio de complexidade e camada até que uma senhorinha surge com a solução simples bem na nossa cara.

Abu 10/10/2022

Ótimo livro!
Agatha sempre consegue me prender na trama de um jeito surreal.
Senti falta de Miss Marple durante todo o livro já que ela só aparece no final, mas tem uma boa entrada e, lógico, um importantíssimo papel.
Fui totalmente inserida na atmosfera do livro, apesar não ter conseguido lembrar a quem cada um dos nomes pertenciam(eram muitos)
Mas no geral é um ótimo livro com uma leitura fluida sem nada de rebuscamento
Recomendo

gulhotinado 09/10/2022

então ta jóia, gata triste
foi meu primeiro contato com os mistérios da agatha christie e, sinceramente, foi uma experiência agradável. os personagens são legais, o mistério é interessante, é uma leitura bem gostosa, porém não passa disso. é um livro legal, ponto.

Laura.Bircke 01/10/2022

BRILHANTE
Um dos melhores da Agatha que eu já li. A Megan é com certeza absoluta minha personagem favorita de todas as obras dela que eu já li. Um final bem simples, mas ainda divertido. AMEI os personagens desse livro! Todos com muita personalidade.

Yeda 19/09/2022

Queria que o final fosse diferente, apesar de ser coerente.
Terminei no dia 17 e esqueci de postar. A resolução das mortes condiz com a trama, mas eu esperava algo diferente já que a trama é TÃO interessante!

Anne.Valente 12/09/2022

"Onde há fumaça, há fogo."
A Miss Marple quase não aparece direito, mas gostei bem do personagem principal diferente nesse livro, até queria que ele tivesse solucionado o caso todo. O final foi meio corrido, mas muito inteligente. Não é dos melhores da Miss Marple, mas gostei.

georgia.aliperti 07/09/2022

Só terminei porque comecei
Tive muita dificuldade de prender minha atenção nesse livro, porque a história não tem muito dinamismo. O livro até tem alguns personagens legais, mas o final foi fraco.