A Mão Misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Pedro 11/01/2024

HUMMM
Eu achei legal mas é mais um ROMANCE do que algo policial, enfim o desfecho é aceitável, miss Marple coitada, quase não apareceu, mas acho que eu me lembro de ter lido algo sobre agatha ter dificuldades em colocar miss Marple em suas histórias devido a o grupo editorial com quem trabalhava.

Victoria 09/01/2024

Muito boom. Segundo livro que finalmente descubro o assasino desde o início do livro, comecei e larguei essa leitura algumas vezes pois o início é bem lento, mas vale a pena continuar

Duda 07/01/2024

"Tudo gira em torno de fazer a pessoa olhar para a coisa errada, no lugar errado."
Não considero uma das melhores histórias de Agatha Christie, mas... Dá pro gasto.

thaynz_ 07/01/2024

CARTAS ANÔNIMAS QUE ME TAPEARAM
Li algumas resenhas colocando este livro como de mediano para baixo, a maioria, vinda de pessoas que já tinham certa "propriedade" para rankear as obras da Agatha, pela razão de terem lido várias das obras dela. Eu, sendo novata no universo da autora posso dizer que minha opinião ruma no contrário do citado acima. Particularmente, achei a leitura bastante prazerosa. Diferente de "Morte no Nilo", onde consegui facilmente identificar os reais suspeitos, neste aqui não consegui tal proeza! Fiz uma lista mental de suspeitas e, acabou que chegando no final o criminoso nem constava nas suspeitas que eu havia enumerado. O que foi uma grande surpresa; um choque para minha pessoa descobrir quem de fato estava por trás dos crimes (alguém que realmente nem passou pela minha cabeça). Me senti, de fato, tapeada!!
No geral, Agatha conseguiu mais uma vez me envolver em sua narrativa de maneira bem natural. Gostei bastante da dinâmica entre os personagens, e também de um certo romancezinho que acaba se desenrolando no decorrer da história.

Talvez seja cedo demais para dizer que é um dos meus favoritos dela, então apenas digo que gostei por demais de "A mão Misteriosa"; não me parece ser apenas um livro mediano. Mas esta é a minha opinião, é claro.

Bea 06/01/2024

Rápido, leve, intrigante e divertido
Achei esse suspense mt gostosinho. Simples e um pouco clichê: envolve empregada, governanta, gente rica no geral, cidade pacata no interior, tudo que todo bom romance policial normalmente tem. Você chega no fim, sem saber ao certo quem realmente é o assassino e quando tudo é revelado, mesmo que você tenha suspeitado por um tempo, você consegue se surpreender.

Eu amei os personagens. Todos eles são tao diferentes um do outro, todas as personalidades foram bem descritas e especificas, personagens que você facilmente encontraria realmente em uma cidade pequena dessas da vida.

A única coisa que não gostei é que a Miss Marple só aparece quase no final do livro, só para explicar o mistério do assassino no final, mas não participou ativamente muito da investigação em si, só em uma coisa e outra. Como é o primeiro livro que eu tenho contato com a personagem, não consegui me conectar muito, mas espero ler mais livros em que ela aparece mais na investigação.

Enfim, o livro é bom e bem rapidinho. Tem romance, suspense, mistério, diversão, tudo que faz uma história ficar boa.

Mangoyoo 28/12/2023

Amo como SEMPRE sou feita de boba nos livros da Agatha. Eu desconfiei de todo mundo, disse "tenho certeza que é fulano" o livro inteirinho e no final estava completamente errada ?

Ana Luiza 27/12/2023

Divertido e carismático
"A Mão Misteriosa", de Agatha Christie, foi uma leitura agradável, apesar de alguns comentários datados que podem incomodar. É preciso estar ciente de nuances racistas e misóginas, reflexos da época em que foi escrito.

A obra, embora prometa a presença marcante de Miss Marple, a deixa em segundo plano, o que decepciona. A trama é desenvolvida na narração de Jerry Burton, que conta como foi a mudança para uma cidade pequena, depois de um acidente. Acredito que se fosse uma investigação com sua irmã, teria sido mais envolvente, principalmente por não termos a expectativa da participação da nossa detetive amadora.

A dinâmica dos personagens é cativante, com suas fofocas e personalidades interessantes e até tem um romance divertido. Como sempre, Agatha entrega finais felizes para todos os mocinhos. Apesar dos pontos negativos, a narrativa ainda encanta. Recomendo para uma leitura leve de fim de ano.

Ana 20/12/2023

Acho engraçado como eu sempre sou feita de besta nos livros da agatha, eu acho que sei quem foi o culpado, aí depois mudo de opinião, aí eu desconfio de alguém óbvio e penso que o óbvio é o culpado pq ngm pensaria nele mas eu pensei. mas aí nunca esteve óbvio, e no final eu sou surpreendida como em todos os livros dessa mulher. por isso que eu amo? ai e amei o little romance da megan com o jerry, shippei desde a primeira aparição

Manurenata 19/12/2023

Ah, sei lá. Acho que coloquei muita expectativa no livro.
Por ser da Miss Marple achava que teria mais emoção e afins, mas o livro é meio paradão.
A Miss não teve importância, contendo ela ou não, não teria alteração na história. O próprio protagonista conseguiria ter resolvido sozinho (/com ajuda da polícia).
Espero que "Morte no Nilo" compense essa expectativa quebrada.

Eliane373 17/12/2023

Bom, mas esperava mais
Leitura foi bem cansativa pra mim. Levei exatos 14 dias para conseguir finalizar. Na metade do livro ele foi ficando mais interessante, porém ainda assim não considero uma releitura dele. Tentarei outros títulos de Agatha Christie, mas essa em questão não recomendo.
Maria19642 23/01/2024minha estante
oii!! te recomendo a morte na praia e expresso oriente, são livros que você logo logo termina pq não são cansativos e também são dela

ssantosanna 16/12/2023

MUITO BOM!!
Este livro me emocionou do início ao fim. A autora conseguiu criar uma atmosfera de suspense e tensão que me deixou à beira do meu assento. A forma como os personagens são desenvolvidos e as reviravoltas surpreendentes me fizeram sentir uma montanha-russa de emoções. A cada página virada, meu coração acelerava e minha curiosidade aumentava. Agatha Christie mais uma vez mostrou por que é considerada uma das maiores escritoras do gênero. Recomendo esse livro a todos os amantes de mistério e suspense que desejam uma leitura envolvente e emocionante.

dani 16/12/2023

Adorei a história, me surpreendeu muito, pois mesmo sendo leitora ávida da autora,não havia imaginado esse final da maneira que foi. Não tem muita ação mas ao mesmo tempo bastante coisa acontece, me apeguei bastante a alguns personagens principalmente os irmãos Jerry e Joanna e a Megan. Miss Marple fez quase uma aparição especial já que, o livro é contado pelo ponto de vista de Jerry. No final, desejei ter tido mais tempo com eles em Lymstock. Mais um livrinho da Agatinha entre os favoritados da autora. Amei 10/10.. Beijos de luz.

dre26 15/12/2023

Nunca me arrependo de ler esse estilo de livro
De primeira achei que ia ser como do Poirot, mas ao invés da detetive ser a narradora, é outro personagem, o que de certa forma separa um pouco o leitor da que, em tese, seria a personagem principal. Mas foi uma boa leitura e mais um ótimo livro de Agatha Christie.

antiyousocial 12/12/2023

Ritmo lento, os personagens são até cativantes, mas o suspense não foi o suficiente pra me manter interessada na história, além de que ela foca pouco no processo investigativo, o que costuma ser um dos motivos pelos quais escolhemos ler um livro da autora. a resolução não foi bem desenvolvida. em geral foi razoável