A Mão Misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Thcylla 06/12/2023

Uau
Embora o livro seja pequeno, a escrita é fluida e muito informativa! Ótimo para pessoas que não possuem muito conhecimento sobre sinestesia. Adorei o livro!

Maria Eduarda 05/12/2023

Precisamos de alguém que entenda muito de maldade e sordidez
Mais um livro da indiscutível melhor escritora que já existiu, Agatha Christie. "A mão misteriosa".

Inicialmente, Jerry havia se recuperado recentemente de um acidente e Limstock parecia a cidade adequada para eles passarem um tempo, pois era um pequeno lugarejo pacato onde todos se conheciam, típico de cidade pequena. Quando, de maneira imprevisível, Jerry e sua irmã receberem uma carta anônima de péssimo gosto, acham que se trata de uma piada isolada para os recém-chegados, mas logo descobrem que outros moradores receberam cartas no mesmo feitio. Entretanto, a brincadeira se torna caso policial quando um homem aparentemente comete suicídio devido a acusações contidas em uma carta, o que começa como apenas um incômodo rapidamente se transforma em um problema sério, levando-nos a acreditar que a motivação do autor das cartas anônimas eram mais perturbadores do que uma piada cruel.

É fato que Agatha Christie escreve bons romances de suspense, então quando a autora quer explorar a essência humana, ela atua gloriosamente, dando aos seus personagens motivações e personalidades obscuras.
Dessa forma, é inconcebível que a maior parte do livro se concentra na apresentação de Limstock e aprofundamento em cada um dos moradores da vila, o que permite ao leitor estabelecer um vínculo, obter informações, questionar quem foi o responsável pela carta anônima, bem como o que aconteceu, o objetivo e a principal motivação. Se o uso de tal ferramenta em um crime parece infantil, logo entendemos que é perfeitamente justificado e que, na verdade, não estamos analisando o caso com a mesma eficiência de Miss Marple, a velhinha curiosa que aparece frequentemente nos livros de Agatha Christie. Como Miss Marple só aparece no final do livro, acompanhamos Jerry enquanto ele assume o papel de detetive, ajudando a polícia, conversando com pessoas que conhece e tentando descobrir quem é o responsável pelas cartas.
A Mão Misteriosa não está entre os meus livros favoritos da autora, mas tem uma história interessante.
Warley Pablo 05/12/2023minha estante
Incrível, meu amor. Mas a pergunta que não quer calar: Descobriu o responsável?

Mary.Pontes 02/12/2023

Um dos melhores que já li, meu Deus do céu
A Mão Misteriosa" de Agatha Christie é uma verdadeira montanha-russa de emoções! A trama é tão eletrizante que você se pega lendo sem pausas, ansioso para desvendar o mistério por trás de cada página. Agatha Christie mais uma vez mostra sua genialidade ao nos levar por reviravoltas inesperadas, e justamente quando achamos que sabemos quem é o culpado, somos surpreendidos. A leitura é tão envolvente que é quase impossível largar o livro, mantendo-nos à beira do assento até a última revelação. Agatha, como sempre, nos surpreende e deixa seus leitores boquiabertos. Uma experiência literária que com certeza vai te deixar sem fôlego!

Synthia 30/11/2023

Gostei bastante do livro e dos personagens, só não entendi o porquê de Miss Marple aparecer bem no finalzinho. Nunca vou entender no geral a utilidade de botar Poirot ou Miss Marple no final só para resolver o mistério. Ou coloca na trama esporadicamente e deixa o foco nos outros personagens se o intuito for esse ou não põe. Como já tinha dito, gostei dos personagens e o livro se sustentaria tranquilamente sem Miss Marple que terminou parecendo uma assombração surgindo do nada.

Maria 24/11/2023

A MÃO Misteriosa
? - devo dizer que o livro é um verdadeiro clássico! Eu esperava um livro massante, mas é totalmente contrário. A escritora te levar a ver inúmeras possibilidades de quem é o culpado da história para ser o personagem menos provável e o que mais cometeu crim3. Desse livro, a única coisa que não gostei muito foi a diagramação, porém, a escrita de Christie é deliciosa, e o suspense te prende do início ao fim

? - como dito antes, a história é envolvente e todos os personagens são essenciais. É interessante ressaltar o quanto que Jerry e Joana são discriminados, de alguma maneira, por serem estrangeiros, além de vários outros preconceitos que o povo daquela cidade tinham, a exemplo da personagem Megan, que é discriminada pelos erros do pai dela.

? - enfim, é um suspense bem levinho de ler. Gostei da escrita da autora, e não é atoa que ela foi um dos maiores um dos maiores ícones da literatura inglesa, e uma das maiores escritoras de suspense depois de Sherlok Homes.

Alyne 24/11/2023

Não fui palhacinha rs
Consegui identificar o assassino!!! É sempre emocionante! As pistas que Agatha deixa ao longo da narrativa são muito sutis ?

Junio 20/11/2023

A Mão Misteriosa - uma envolvente história
Ainda não havia lido nada escrito por Agatha Christie, não por falta de vontade. Talvez, eu só não estivesse pronto, contudo essa leitura veio em boa hora.

A história começa sem pretenção de ser grandiosa, é tudo muito simples, não há do que suspeitar. Então, nasce um mistério, ocorre uma morte e tudo mais começa a acontecer, você passa a suspeitar de todos, criar teorias, pensar em motivações para o que está acontecendo na cidade. Enquanto isso, a narrativa segue seu rumo, o que deixa o leitor cada vez mais curioso. Relacionamentos improváveis, uma investigação que parece não levar a lugar nenhum, diálogos reveladores. Uma teia que aos poucos vai criando forma.

É, sem dúvida, uma boa história, com um bom desfecho.
Aquele que pensa em ler algo escrito por Agatha Christie, faça-o depressa, ainda mais se for "A Mão Misteriosa".

Rendelly_victorya 19/11/2023

Favorito
Meu Deus desde o início shippei este casal ,fiquei muito feliz afinal eu amo a Megan ela me cativou de um jeito encantador,mas eis a questão eles são ou não irmãos?

Emi 15/11/2023

Mais um livro maravilhoso da rainha do crime, se com os seus outros livros eu já havia aprendido a procurar o criminoso menos provável, mas esse final me surpreendeu

Víctor Morais 14/11/2023

De novo, pela milésima vez: Meh.
Esse livro é bem qualquer coisa mesmo. É bem difícil até falar dele, pois eu acho que quando o livro é mais ou menos, é bem mais difícil de falar do quê um livro ruim.

Então eu vou pelos velhos tópicos.

1. Coesão, aqui não temos. Eu já li muitos livros não lineares e até gostei de alguns. Mas nesse daqui, parece que tudo foi misturado, algumas coisas acontecem sem explicação alguma. Tem vezes que está acontecendo um diálogo, e do nada vai para um monólogo, pula para uma narração em terceira pessoa, e no fim de tudo volta para a primeira pessoa. E nisso, não é tão bem construído, deixando tudo bem desgostável.

2. Personagens. O personagem principal é um porre, a mocinha, insuportável, os personagens ao redor são não críveis, e a Miss Marple, coitada, foi colocada aqui só para encher linguiça. A coitada só aparece em no máximo cinco falas, e quando aparece de verdade, é quase em oitenta por cento do livro. Por mim não seria um livro de Miss Marple. Ela só tá lá pra ser uma guru. E isso nos leva ao último ponto.

3. Plot Twist. Talvez um dos piores que a Agatha fez. Tinha tantos personagens para ser o grande vilão, ela escolheu o mais sem graça, o que o povo menos se importou, o que menos aparece. É tão sem surpresa, e tão sem graça esse plot twist, que a gente nem se importa com.

Enfim, depois disso tudo parece que eu detestei o livro. Mas não, eu desprezei ele, o que é pior ainda.
Giovana 11/01/2024minha estante
Concordo plenamente, o plot foi tao broxa, imagina se fosse a megan a escritora e assassina, seria incrível, ela tinha motivação, loucura, tudo, sem contar que o fato dela ser vista como adulta e nao mais criança no final do livro daria um plot incrível

Kerenlyn0 12/11/2023

Agatha Christie não decepciona
Que a Agatha Christie foi uma das melhores escritoras de suspense e livros criminais que existiu, não é novidade. Mas ela nunca decepciona o leitor, pois tem uma habilidade de escrita sem igual.

Em A Mão Misteriosa, ela conseguiu deixar a história interessante no início, meio e fim. Trouxe momentos de leveza, risadas, momentos românticos e também misteriosos. Cada personagem foi criado de forma única e com características marcantes que fazem o leitor saber quem é quem somente por essas características. A Joanna é a minha personagem favorita, alegre, que ama a vida e é super independente, mas também possui um bom coração.

Eu gostei do final, me surpreendeu, não foi como eu imaginei que seria. A Agatha conseguiu levar o leitor para um lado do enredo, só para nos enganar e revelar que, na verdade, era totalmente o oposto. Para mim, isso só mostra como ela é uma escritora talentosa, afinal, se o assassino/culpado for óbvio demais, é porque o livro não é assim tão misterioso e o suspense acaba não sendo tão bom.

Por fim, eu gostei mais do livro do que achei que fosse gostar e já quero buscar outras obras da autora para ler.

Daniele.Santana 09/11/2023

Um dos melhores
Mistério muito bem construído com pontos de tensão que nos deixam nervosos. E a solução foi simples e genial. Se tornou um dos meus favoritos

Sofia 08/11/2023

Muito bom,mas não acho que seja o melhor.
Bem,logo que comecei a ler a sinopse do livro coloquei MUITA expectativa: ?Uau,ela disse que era uma das melhores histórias dela!!?, mas não me senti correspondida.

A história toda se passa no vilarejo e envolve dois irmãos vindos de Londres(não é spoiler,é a sinopse) e toda uma história se desenvolve ao redor deles.

AQUI TEM SPOILER!!!!!!!!!!!!!!
Tipo,eu esperava mais. Queria ter visto a Miss Marple mais em ação e esperava mais do suspeito. A história é legal e tudo o mais,mas achei meio sem sal,tipo,ela poderia ter feito MUITO mais,só que acabou sendo bemmmm simplório.

Enfim,até que é legal,vale a pena?

Paula.Cristina 25/10/2023

Poderia ser bem mais desenvolvido alguns personagens e diálogos, além da Miss Marple só aparecer em algumas e raras cenas, somente para 'finalizar' a história e dizer que apareceu. Mas é um bom livro para passar o tempo.