A Mão Misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Thay 08/03/2023

Entediante...
Hum, não sei bem o que dizer sobre esse livro. a experiência não foi das melhores, visto que demorei horrores pois a leitura não me prendeu. o que mais me incomodou no livro foi a monotonia, por diversas páginas simplesmente não acontecia nada e a investigação era deixada totalmente de lado. outra coisa que me incomodou foi que eu achei os diálogos muito robóticos, sem uma emoção genuína dos personagens.
porém apesar de tudo a conclusão me agradou bastante, o final em geral foi bom e me surpreendeu.

JuSouza 02/03/2023

Leitura muito agradável
Leitura bem gostosa! Gostei muito desse livro.
O final não foi o que eu esperava, o que particularmente me surpreendeu!

Zé Paulo 26/02/2023

Cartas misteriosas e anônimas? Em Lymstock tem!
O pratoginista (Jerry Burron) se muda com a sua irmã (Joanna) para uma pacata cidade do interior, Lymstock, em busca de paz e sossego para se recuperar e repousar de um acidente.

Porém, eles não contavam que lá eles iriam se depara com um lunatico escrevendo cartas anônimas maldosas, misteriosas e muitas vezes até mesmo com graves acusações para alguns moradores.

Em dado momento da história, uma destas cartas será fatal para um dos moradores. Quem será este desmiolado? Quem será a próxima vítima?

Lymstock só tem fama de cidade pacata, porque na realidade não tem nada! #mistério

alyss1233 25/02/2023

Li esse livro em uma semana ( aliás, tem 191 páginas, não 224.) E gostei bastante.
A história conta a jornada de Jerry Burton que acabou de se mudar para Lymstock, uma cidadezinha "pacata" por recomendação de seu médico, para se recuperar do acidente. Porém a experiência dele não foi nada pacata: começam a circular na cidade cartas anônimas com o objetivo de ofender e caluniar.
Muito boa história, plot twists surpreendentes e me prendeu muito. Esse é o segundo de muitos livros da Agatha Christie que vou ler ?

Ryan 24/02/2023

Sendo honesto, o mistério em si não foi grande coisa, mas o livro merece as 4 estrelas que eu dei, ele tem a dose perfeita de tudo. Ele sabe instigar o leitor, é divertido, é fácil de ler, os personagens são carismáticos e engraçados, enfim, o livro é bem bom

Ju Ricci 23/02/2023

Uma leitura monótona e repetitiva. O livro passa a ter alguma emoção nas páginas finais. Me decepcionei.

Frederico.Andrade 21/02/2023

Mais uma história de mistério de Ágatha Christie e realmente só descobri no final mesmo junto com o personagem principal . Estava empolgado pela Miss Marple mas ela não tem nem cinco páginas no livro ??

xali 18/02/2023

Mais um crime da velha safada...
E eu nunca me canso de Agatha Christie, acho que sempre direi isto!!!
mais um livro com final surpreendente, e que como sempre está recheado de boataria e futrico... oque amo!!! ahahah a velha sempre entrega não é...
aqui temos uma "mão misteriosa" que espalha calúnia por meio de cartas anônimas em uma pequena cidade do interior de Londres, oque acaba sucedendo em assassinato e, nada mais nada menos, que a visita de Miss Marple para dar fim ao crime...
e para o fim apenas digo, leiam! leiam tudo que esta mulher deixou de legado, seus livros, mesmo curtos, surpreendem e nos deixam com gostinho de quero mais... além da cara de trouxa né, porque olha! a veia é safada, sempre nos enganando com sua "escrita misteriosa" hahahah...

Nat: 13/02/2023

Sou suspeita para falar já que amo a escrita da Agatha Chistie, mas esse livro já é um dos meus preferidos. A história flui de forma leve, narrador (Jarry) é carismático e de certa forma imparcial, sem falar no pequeno romance que se desenvolve durante a história, de forma suave é possível observar o nascimento do amor entre os personagens e torcer por eles, foi uma das coisas que mais me encantou. Os assassinatos, como sempre, são brilhantes e ao mesmo tempo simples, e quando são solucionados parecem que estavam na nossa cara o tempo todo e não vimos o real culpado. Enfim, eu amei.

Kamilly 12/02/2023

Gostei muito da leitura! No início achei um pouco cansativo mas com o tempo foi ficando melhor. Ainda assim, da metade pro final achei umas partes um pouco soltas, como o caso da Megan e do fulano lá, achei muito repentino, pareceu que a autora quis enfiar uma coisa só pra encher linguiça. Mas acho que vale muito a pena a leitura.

thevudu 04/02/2023

Achei meio decepcionante.
Gosto da sensação de ler um livro da Ágata Christie e no final me sentir meio pateta por não ter tido nem ideia do plot final. E não sobrou nenhum, Morte no Nilo, Assassinato no Expresso do Oriente... amei todos pelo seu final surpreendente. Mas esse aqui é exatamente igual os próprios personagens dizem: é um crime simples.