A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

xali 18/02/2023

Mais um crime da velha safada...
E eu nunca me canso de Agatha Christie, acho que sempre direi isto!!!
mais um livro com final surpreendente, e que como sempre está recheado de boataria e futrico... oque amo!!! ahahah a velha sempre entrega não é...
aqui temos uma "mão misteriosa" que espalha calúnia por meio de cartas anônimas em uma pequena cidade do interior de Londres, oque acaba sucedendo em assassinato e, nada mais nada menos, que a visita de Miss Marple para dar fim ao crime...
e para o fim apenas digo, leiam! leiam tudo que esta mulher deixou de legado, seus livros, mesmo curtos, surpreendem e nos deixam com gostinho de quero mais... além da cara de trouxa né, porque olha! a veia é safada, sempre nos enganando com sua "escrita misteriosa" hahahah...

Nat: 13/02/2023

Sou suspeita para falar já que amo a escrita da Agatha Chistie, mas esse livro já é um dos meus preferidos. A história flui de forma leve, narrador (Jarry) é carismático e de certa forma imparcial, sem falar no pequeno romance que se desenvolve durante a história, de forma suave é possível observar o nascimento do amor entre os personagens e torcer por eles, foi uma das coisas que mais me encantou. Os assassinatos, como sempre, são brilhantes e ao mesmo tempo simples, e quando são solucionados parecem que estavam na nossa cara o tempo todo e não vimos o real culpado. Enfim, eu amei.

Kamilly 12/02/2023

Gostei muito da leitura! No início achei um pouco cansativo mas com o tempo foi ficando melhor. Ainda assim, da metade pro final achei umas partes um pouco soltas, como o caso da Megan e do fulano lá, achei muito repentino, pareceu que a autora quis enfiar uma coisa só pra encher linguiça. Mas acho que vale muito a pena a leitura.

thevudu 04/02/2023

Achei meio decepcionante.
Gosto da sensação de ler um livro da Ágata Christie e no final me sentir meio pateta por não ter tido nem ideia do plot final. E não sobrou nenhum, Morte no Nilo, Assassinato no Expresso do Oriente... amei todos pelo seu final surpreendente. Mas esse aqui é exatamente igual os próprios personagens dizem: é um crime simples.

Ceci 31/01/2023

Gostei do livro apesar de não achar tão bom quanto outros que eu já li dela. Mais uma vez Miss Marple salvando o dia, apesar de ela aparecer pouco nesse livro.

Vini 28/01/2023

????????
Acho que esse foi o livro que eu menos gostei da Agatha, foi beem decepcionante em todos os aspectos.
Tem uns casais que a autora tentou colocar que foram muito aleatórios, a resolução final foi uma porcaria, a Miss Marple tem um total de 2 aparições, sendo que o protagonista conta umas coisas muito aleatórias pra ela e imediatamente ela resolve o caso. Normalmente eu gosto bastante dos livros da Miss Marple mas esse aqui não deu.
Books.moon 30/01/2023minha estante
Mano SIM , concordo com tudo e o meu menos favorito dela e eu fui pegar achando que ia ser mt bom e achei péssimo decepção

Jessica332 26/01/2023

Não é um dos melhores da Agatha disso tenho certeza, ele é lento, e acredito q é de propósito, no final a trama é simples mas vc acredita tanto na complexidade da narrativa (inexistente) que não adivinha o fim

Gabi 18/01/2023

Mais um mistério da Agatha
Não foi uma história que me pegou, mas eu tentei ler até o fim.
É um livro bom, só que não pegou muito minha atenção.

Dumbo2.0 18/01/2023

Gostosinho
Confesso que gostei muito mais dos personagens desse livro do que do outro da Aghata que li, mas ainda assim, oq os personagens tem de bom, o mistério tem de mirabolante, talvez eu só não tenha pensado direito mas achei bem nada com nada.

(Spoiler)
A história em si, sobre a chantagem do pai de Megan foi legalzinha, mas o real culpado e o motivo achei tosquinho, os casais finais foram realmente bons.
Indico, não favoritado mas realmente agradável, adorei a Megan, mas o Jerry foi bem chato em vários momentos, a Joana se humilhando por macho e o Owen é um nada de mais, o resto dos personagens são interessantes, mas é isso, muito bom.

Anne 17/01/2023

Entao...
Ate esqueci de vir expor a opiniao

Eu gostei, assim como todos os outros livros dela a gente fica naquela expectativa

Porem faltou mais da miss marple

A gente ve muito pouco dela durante o livro

Lua 17/01/2023

A mão misteriosa
Muito bom, me enganou direitinho, mas eu não poderia esperar nada mesmos da nossa rainha do suspense policial Agatha Christie.
Os personagens são bens construídos gostei da história e indico super.