O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Viih Macêdo 10/08/2021

Sensibilidade defini a COHO.
Apaixonada pela escrita e sensibilidade da autora.

A história é envolvendo e profunda, Miles é cheio de traumas e bloqueios, Tate é madura, mas, sinto traços de uma certa dependência emocional devido seus sentimentos.

Uma reflexão sobre ressignificação e permissividade, necessária para que possam de ver o lado bom do amor.

Quero ler mais obras da autora.
Cardin 10/08/2021minha estante
Com esse e outros livros ela virou uma de minhas escritoras favoritas

Cardin 10/08/2021minha estante
É simplesmente pft

Jessica477 10/08/2021minha estante
É a minha escritora favorita.

Ana 10/08/2021minha estante
Sou apaixonada nesse livro, muita gnt fala q é "problemático" o jeito q o Miles trata a Tate, mas ele já viveu o lado feio do amor se for olhar três vezes e tem traumas... Eu acho incrível e é um dos meus favoritos, CoHo nunca erra

Thais.Farias 15/02/2022

Não é ruim mas é menos do que eu esperava
Me rendi ao fenômeno que é a Colleen e finalmente li um livro dela. Infelizmente não era bem o que eu esperava, pelo tanto de elogios que ja li sobre essa autora. Apesar disso, nao achei um livro ruim, apenas achei monótono e repetitivo. O livro se divide em dois pontos de vista, o de Tate e o de Miles. Algo que me incomodou foi a monotonia dos capítulos da Tate, que eram maiores mas ao mesmo tempo senti que não falavam nada, sem duvida alguma alguns capítulos dela poderiam ser facilmente retirados da narrativa que nao faria diferença alguma. No final, a história se desenvolve de forma muito rápida e os "problemas" dos protagonistas sao resolvidos de forma simples como se tudo acontecesse num passe de mágica. Minha sensação é que tudo se arrastou de forma lenta e cansativa e nos ultimos 10% do livro tudo aconteceu, sendo que os acontecimentos desses 10% poderiam ser melhor explorados.
Willian.Lorenzo 15/02/2022minha estante
Tive a mesma sensação! Por ter lido de cara esse como primeiro da Collen foi uma escolha infeliz rs.

Milena.Saleh 15/02/2022minha estante
Se vc quer um bom da Colleen é Verity! É um thriller muito bem pensado!

-Koraline 15/02/2022minha estante
Esse está looooonge de ser um dos melhores dela, tenta É Assim que Acaba, ou Todas as suas Imperfeições, são os melhores

Willian.Lorenzo 15/02/2022minha estante
Nossa, tive quase comprando ele. Vou ler ele depois. ?

Marcybbtriz 06/12/2017

Final bonito, mas que não compensa
Sofri para chegar no final de o lado feio do amor, pelo simples fato de que o drama que a protagonista passa, no caso, Tate, é simplesmente insuportável e te dá zero ânimo de continuar lendo. Apaixonada por Miles, se submete ao ridículo, em várias situações que ele ocasiona, a troco de que? Nada mais,nada menos, que sua grosseria e indiferença.
Confesso que, no decorrer das páginas, entendemos o motivo de ele ser desse jeito, porém, exige muita força de vontade para chegar até essa parte.
Leitora Lari 10/12/2017minha estante
O mesmo que eu achei

Jaque Ferreira 11/12/2017minha estante
Eu tenho daria um abraço agora por essa resenha ! Vejo tanta gente amando esse livro e me pergunto se o problema é comigo . Eu odieo o mocinho e a mocinha por aguentar tudo . Entendo a dor dele , já perdi alguém e sei q destrói a gente , mas isso não justifica tanta humilhação.

Bjos

Ingrid 15/12/2017minha estante
Eu amo a capa desse livro e ela sempre me interessou de uma forma inexplicável. Desde o começo que disse que iria ler, já recebi o alerta que iria sofrer certas emoções, e isso é verídico. Eu não demorei para me envolver com Tate e Miles, tinha uma certa tensão entre eles. O personagem que mais me cativou foi o Miles, por se destacar e fugir do padrão, enquanto o Tate é mais Bad Boy que foge de compromissos. De modo geral, "O lado feio do amor" é um romance arrebatador de Colleen Hoover, pois envolve muita intensidade e envolvimento emocional.
A frase que mais me marcou foi essa: ?Só queria respirar, e ele não está deixando. Está invadindo. Não acho que seja sua intenção. Está apenas invadindo meus pensamentos e minha barriga e meus pulmões e meu mundo.?

- página 101

Eve 08/02/2018minha estante
Eu nunca vi personagem tão sem amor próprio quanto a Tate. Aquela parte que ele troca o nome dela e ela continua com ele no "rala e rola", eu tive vontade de vomitar.

Carol Fogaça 23/03/2021

?A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando?.
Como sempre Colleen, me prender em seus livros. Porém em ? O Lado Feio do amor?, eu não curtir muito os personagens passei muita raiva com Miles, como sentir em vários momentos vontade de pegar Tate e dar um sacode e dizer: Acorda Garotaaaa! Queria muito um final diferente mas como não aconteceu paciência.
Estou ansiosa para as próximas leituras de CoHo e já preparando o coração para as fortes emoções.
Natália 24/03/2021minha estante
hahaha senti o mesmo

Carol Fogaça 25/03/2021minha estante
???

Vanessa.Cidade 25/03/2021minha estante
Ainda não li nada da autora. Um dia pretendo conhecer.

Carol Fogaça 25/03/2021minha estante
Leia você vai gostar!!! Só esse que eu não curtir muito

maria 16/02/2022

envolvente no seu maior jeito de ser
E mais uma vez Colleen Hoover superando o insuperável

o livro te prende desde o primeiro capítulo. você sente as emoções junto dos personagens. passa raiva, fica feliz, chora, t3s4o acontece também? enfim.

amei. leitura com gostinho de quero mais.
Hevelyn15 16/02/2022minha estante
Chorou?

bellaisa ;) 16/02/2022minha estante
meu fav da coho ?

yas 16/02/2022minha estante
descreveu tudo, uns dos meus favoritos da coho

maria 16/02/2022minha estante
ele é surreaaal! chorei bastante em vários momentos kkkk

duda 16/03/2022

me apaixonei pela história e pelos personagens! virou meu livro favorito, eu chorei, ri e até fiquei brava lendo, obg colleen por isso
Mari152 16/03/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO! É um dos meus preferidos, meu xodó???

duda 16/03/2022minha estante
eu amei mt mt mt

Maria 16/03/2022minha estante
Somos duas apaixonada por ele

Flávia | @baixinhasleitoras 16/03/2022minha estante
Foi assim que me senti quando li. Meu favorito tbm

Gio 10/09/2021

Só digo uma coisa, quando você entende o porque da capa do livro ser assim.. Tu perde o chão por completo!
isa 10/09/2021minha estante
amg eu comecei a ler agora, que medo

Gio 10/09/2021minha estante
Só vai amg, calma que no final tudo se ajeita.. Na medida do possível

Anne 10/09/2021minha estante
Amada ñ me assusta não

Gio 11/09/2021minha estante
KKKKKKK CALMA

sunny.girl 04/09/2021

Com certeza, essa obra prima vai ter um local especial na minha estante! Com certeza, vai ser um dos meus livros favoritos de todos os tempos! Nele pude perceber que a vida é uma caixa cheia de surpresas, pude aprender verdadeiramente o significado da palavra "amor", e que às vezes, o ser humano passa por uma "fase de sofrimento", mas com certeza, vai ter coisas brilhantes no seu caminho, para recompensar toda essa dor. Miles, é um exemplo de que o ser humano não é perfeito, em que tive uma tremenda raiva pelas suas atitudes, hora tive vontade de gritar pelas 4 paredes, hora tive tantas emoções as quais nem tenho como explicar, e não entendia muito ele, todavia ao decorrer da história, só tive vontade de acolhê-lo, além de chorar junto com ele! E foi uma das coisas que eu já mais fiz : "chorar, chorar, chorar..."
Esse livro também, me encantou com suas belíssimas frases as quais me deixaram com o coração quentinho, como : ?E percebi? bem agora? que Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida.? ; "A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo.? ; Mas a dor e o medo não são mais minha vida. São apenas momentos." E por último, essa sem dúvidas, me desmoronei por completo, :? ? Acho que se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.?

Fico grata, CoHo por ter lido sua primeira obra de muitas, por ter me surpreendido bastante, além de me ensinar mais sobre as coisas da vida!
brunafcosta 04/09/2021minha estante
linda resenha amg deu até vontade de ler

sunny.girl 04/09/2021minha estante
Aeeeeeeee leiaaaaa, brubsss :))

sunny.girl 04/09/2021minha estante
Tô feliz agr!

brunafcosta 04/09/2021minha estante
vou lerr

mills 07/09/2021

Os fins justificam mesmo os meios?
Eu sinceramente não acho que alguém deva se sacrificar tanto por amor como a Tate se sacrificou, obvio que o Miles teve seus motivos, mas de qualquer maneira, acho que foi tudo muito doloroso. Eu nunca chorei de agonia por um livro como eu chorei lendo esse, eu não consigo dizer que não gostei porque eu não consigo não gostar de qualquer coisa que venha da Coho, mas é desesperador o quanto esse livro me tirou o fôlego, eu torci bastante por eles no começo, eu tava tão esperançosa quanto a Tate, mas o final n foi do meu agrado, não acho justo com nenhum dos 3, menos ainda com a Tate, ela não merecia a indecisão nem as comparações e o Miles tava quebrado demais, os fins não justificam os meios, não é nem de longe um livro ruim, mas não é meu favorito, é muito forte, consigo dizer que fica atrás apenas de "É Assim que Acaba" na questão de assuntos delicados, então eu confirmo que é sim um livro 8 ou 80, o desenvolvimento do casal é ruim, esmagador e desesperador.
Maria.Clara 07/09/2021minha estante
Eu acho esse livro quebrado, pois você como leitor consegue entender tudo que se passa e dar sentido aos sentimentos. Mas o casal não eu sinto que ela ficou tão quebrada naquela cena que ele falou o nome da ex e dps foi uma semana sem se falar, o peso que teve para os personagens não foi escrito pois uma semana pode ter acontecido em um parágrafo para nós mas para eles o tempo foi muito longo. E sobre quando ele recebe o perdão eu fiquei com tanta raiva pq ele basicamente chegou feliz e falou uma frase, foi isso que bastou para ela perdoar tudo o que ela passou e todo o tempo que ficou depressiva. Porém gosto MT do casal e o velhinho salva o livro

Camila 07/09/2021minha estante
Terminei ontem, ainda pensando na história

mills 07/09/2021minha estante
eu concordo 100% com você, a Tate perdoou ele rápido demais sabe? ela sempre esteve esperando ele e isso é injusto demais com ela

mills 07/09/2021minha estante
eu to até agora pensando sobre a minha real opinião sobre esse livro. eu não amei, mas também não odiei, odeio meios ternos

lleticiag 02/04/2022

piloto dono do meu coração
faz algumas horas que terminei esse livro e ainda estou sem palavras. queria muito que as pessoas lessem esse livro. me apaixonei pelo miles, ele me fez querer ainda mais conhecer um piloto de avião. queria não comparar tanto com minha realidade, queria não criar expectativas de viver um amor assim, acho q esse padrão alto de amor ta fznd eu me machucar um pouco.
a escrita é muito boa, a história é MUITO envolvente, o plot é maravilhoso.
na real não sei o q falar, só senti e quero muito que vcs sintam tbm. chorei de soluçar a madrugada inteira.
música que dediquei: don?t go away - oasis
lara.bragi 02/04/2022minha estante
Minha mg nem conseguiu terminar, fiquei curiosa

Lola 02/04/2022minha estante
Tu dedica música pros livros? Que legal nunca tinha pensado nisso!?

lleticiag 02/04/2022minha estante
siiimm, só leio ouvindo música kkkk coloco no aleatório a minha playlist e geralmente coloco a q prende minha atenção e minhas emoções em algum momento da história kkkkk eu amo

lleticiag 02/04/2022minha estante
amg, leia, é muito bom e doloroso igual a tds os livros da colleen

Gabs 15/03/2022

amei!!!
Não sei pq tanta gente fala que é horrível, eu simplesmente amei.
Achei só a reação e negação do Miles muito exagerada, mas nunca estive no lugar de alguém assim para julgar, então?
Lí em uma semana e Colleen? você é muito boa mulher, tem uma escrita super leve e fácil.
É o tipo de romance que eu gosto bastante, cheio de intrigas, então eu sempre queria ler cada vez mais.
Recomendo muito!
A cena final no avião>>>>>>>>
Maria 15/03/2022minha estante
aiii, amei que você tá CoHolover também, Gabs. Essa mulher arrasa muito, apenas com um ou outro errinho que a gente perdoa. Tenho que ler esse logo, mas os mais "polêmicos" dela tô deixando por último kk

Gabs 20/03/2022minha estante
Aii, eu to amando ela muito. Leia os mais polêmicoss, juro que vale a pena

Maria 20/03/2022minha estante
eu coloquei alguns na meta de leitura então uma hora vai, mas sempre temos a opção de ir adiando a meta para outros anos rs

Gabs 21/03/2022minha estante
oloco, albinha procrastinadora?? hehe

Mrs. Galathynius 06/08/2021

Que livro...
Eu amei tanto tanto esse livro, a forma como a CoHo descreveu todo o trauma do Miles em relação ao amor é tão linda. Deus o sofrimento que foi ver a Tate se machucando, é algo tão real, esse livro todo é mto real, e verdadeiro, é literalmente o lado feio do amor. A escrita da Colleen é impecável, e o livro te prende de uma forma que quando vc menos espera já acabou. Já estou ansiosa pra ler os próximos livros dela...
Heline1 06/08/2021minha estante
Nao achei que ia chorar nesse livro, mas nossa

OwAnali 06/08/2021minha estante
ESSE LIVRO É TUDO PRA MIM

wendygabrielle 06/08/2021minha estante
eu amo esse livro

Nandinha 06/08/2021minha estante
Colleen Hoover fazendo sua especialidade, fazer as pessoas sofrerem

Sara 26/10/2021

O Lado mais feio do Amor
" Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente"

Amar alguém é estar vulnerável para essa pessoa. As vezes é fácil e as vezes difícil. No momento estamos vivendo o momento mais lindo de nossas vidas e, de repente, ele acaba.

Não consegui segurar as lágrimas com este livro.A autora descreveu bem, eu consegui sentir o que ele estava sentindo, o que os dois também sentiram depois. Foi intenso, lindo e apaixonante.

Me apaixonei por Tate e Miles,e principalmente, adorei o Corbin, kkkkk.
Bia 26/10/2021minha estante
eu quero tanto ler esse livro

Sara 26/10/2021minha estante
Ele é muito lindo. Se você gosta de livro para chorar, é esse????

Bia 26/10/2021minha estante
Ja queroooo

Sara 26/10/2021minha estante
Tem no Kindleunlimited

Rafa 08/04/2021

Que livro envolvente. Não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo. É o tipo de livro que dá para sentir a química do casal e que ao mesmo tempo te deixa frustrada e querendo mais. Gostei muito da história e dos personagens. Queria que certas coisas tivessem sido mais bem desenvolvidas e a presença de alguns outros personagens, mas gostei bastante.
Dai 08/04/2021minha estante
Será o próximo que vou ler

Raissa Miranda 08/04/2021minha estante
Nossa, esse é meu favorito da vidaaa! Se você puder leia uma segunda vez. Quando li pela segunda vez minha visão sobre o livro mudou muito (logo de primeira eu já tinha amado ahahah)

Martinha.Souza 08/04/2021minha estante
Raissa, também é meu favorito
Chorei muito lendo esse livro, sofri com os personagens

Raissa Miranda 08/04/2021minha estante
Marta, eu já perdi as contas de quantas vezes já li. Já chorei horrores lendo esse livro

Nanda 24/05/2022

Divide opiniões.
Como sempre, leitura fluída e rápida.

Acho que é um livro que divide muitas opiniões, e certeza fará muita gente sofrer pela Tate e odiar o Miles.

Mas gostei de como foi construído o personagem do Miles e como retratou de maneira crua e transparente. Apesar dele parecer extremamente frio, em vários momentos da sinais de que ele quer se abrir e quer seguir em frente, o que mostra que existe um trauma muito grande (que você consegue adivinhar no meio do livro) e que também mostra que de alguma maneira ele tem conversado com alguém, não tem guardado aquilo só pra ele.

Tate pode se humilhar e se submeter a tudo aquilo, mas ela sempre soube das regras, e ele sempre foi honesto, talvez ela também tenha seus próprios traumas, e talvez faltou isso ser explorado (???) mas acho que o foco não era esse.

Eu gosto bastante desse tipo de livro que mostra que a vida não é bonita, não é um conto de fadas, e as pessoas são quebradas e machucadas por dentro, e muitas vezes acabam machucando outras pessoas mesmo que não seja essa a intenção.
brendinha 24/05/2022minha estante
MEU DEUS VOCÊ FOI UM ANJO MANDANDO POR DEUS, comprei esse livro só que o tanto de crueldade que o me falaram sobre esse livro kkkk já tava ficando frustada antes mesmo de lê

que me*

brendinha 24/05/2022minha estante
irei lê e ter minha própria opinião sobree

Nanda 24/05/2022minha estante
Não dá pra ir na opinião de todo mundo não. Mas assim, a maioria ainda acha ruim kkkk eu gostei muito, gostei que abordaram o lado dele, e senti empatia. Achei bem elaborado.