Um Urso Chamado Paddington (eBook)

Um Urso Chamado Paddington (eBook) Michael Bond

Resenhas - Um Urso Chamado Paddington

Taty Almeida 09/06/2022

Carismático e divertido
Mais uma edição de leitura em voz alta para as crianças que fez sucesso! Paddington é um livro muito divertido e foi muito bem aproveitado!
Diferente de outro ursinho bem famoso que passou por aqui (Pooh), o Paddington nos conta 8 histórias de um ursinho de verdade, que originalmente veio do Peru (que surpresa eu tive) e foi encontrado na estação de metrô de mesmo nome, em Londres. Foi prontamente adotado por uma família (quem ia ser louco de deixar um urso de verdade, super fofo, que fala e é muito bem educado sozinho em Londres?).
As histórias então nos são mais familiares. Sem perder a linda fantasia, acompanhamos o ursinho e sua família humana em pequenas aventuras em ambientes que nos são mais familiares, como o shopping e a praia.
Recomendo muito a leitura! É super rápida, encantadora e muito divertida!

Elexandra.Amaral 24/05/2022

Divertido, inocente e singelo
Li para minha irmã de sete anos, que se divertiu ouvindo as aventuras inusitadas vividas pelo urso cuja comida preferida é geleia de laranja.
Paddington é inocente e bem-humorado, como, infelizmente, as personagens das novas estórias infantis não são mais.

Heidi Gisele Borges 11/11/2021

Esse livro me chamou por algum tempo, até que resolvi ler.

Tem algo mágico quando os livros nos escolhem.

Que história sensacional essa!
Paddington é encontrado numa estação de trem pelos Brown e o levam para casa. Os filhos do casal se encantam pelo ursinho, ou melhor, todos se encantam.
Ele recebe o nome de Paddington por causa do nome da estação. Ele conta que veio do Peru e se alimentou de geleia de laranja durante toda a viagem.

Há muitas aventuras e amizades que o ursinho faz.

No final há um posfácio emocionante do autor. O livro é um amor, uma delícia de ler e todas as crianças deviam conhecer o ursinho Paddington.

samuela 11/11/2021

Paddington/3,5?
eu gostei é bem levezinho e ele é bem diferente do filme uma coisa q eu n esperava mas sla eu ainda prefiro o filme eu acho q é carinho emocional mas o livro é bem fofinho e sla eu acho q quando tu acabou um livro muito pesado esse seria uma ótima opção pra ler depois

isabookzl 03/10/2021

lindo!!!!
super fofinho e gostoso de ler. É divertido, engraçado e aconchegante e claro, o Paddington: o melhor!

ThaiRodrigues 01/07/2021

Maravilhoso! Como o próprio autor diz no posfácio, um livro é livro e deve ser aproveitado por todas as idades, e realmente Paddington consegue encantar a todos.

A.Paula.Sz 25/06/2021

Quero um Paddington pra mim!♥
Foi uma delícia ler esse livro com os pequenos, todos nós amamos a história.
Gostei muito que há um padrão entre as histórias do filme, do desenho animado e do livro, assim as crianças não ficaram confusas.
Paddington é uma figura e a família Brown e a vizinhança são adoráveis.

Estamos ansiosos por mais aventuras desse ursinho atrapalhado! ♥

@larinovaes.solar 16/06/2021

Respiro entre leituras densas
Querendo um aconchego, entre leituras que movimentaram muito em minhas entranhas, escolhi Paddington.

Escolha certeira. É leve, fluido, delicioso e divertido. Ri com as aventuras desse urso querido. E me apaixonei ainda mais, ao ler, no final do livro, sobre o processo de criação e a recepção de Paddington pelo autor e público, respectivamente.

Acredito que aos poucos, nos momentos em que desejar esse calorzinho novamente entre leituras, lerei as outras obras. Imagino que vai ser tão gostoso quanto foi agora.

Clara_Galaxia_ 11/06/2021

Um livro bem okay, nada de novo. Li para minha irmã mais nova e ela amou o ursinho.

Carolina Del Puppo 04/05/2021

Carismático
Foi um livro muito fofo, uma gracinha, é para esquecer o estresse, acalmar a mente.

Maria 03/05/2021

Um urso e a conexão com a infância
Estou na eterna busca de ler tantos livros forem possíveis, e eu já tinha ouvido sobre esse urso em muitos lugares (lembro de assistir uma reportagem de jornal hoje sobre ele e sua estátua completando um aniversário ou comemorando algo em relação à rainha). Enfim, a oportunidade de ler surgiu (thank you, e-books gratuitos) e eu tive o mesmo quentinho no coração que vivenciava ao ler turma da Mônica quando criança.
É aquele sensação que faz voltar a infância, deitada na cama de casal ou pendurada no sofá, escorregando pro tapete e devorando mais uma revistinha.
Paddington é aquele tipo curioso, que vai muito bem em qualquer fase da vida, e que faz nos perguntar onde e quando perdemos essa essência de criança aventureira. Curiosamente anotei o nome do livro errado, da mesma forma que um nome é um nome, ele pode ser especial e isso o tal urso cria ao não conseguir escrever o próprio nome ?
Em suma, gostei muito e certamente é um livro que quero passar como recomendação para outras pessoas.

vasilisamorozko 02/05/2021

Paddington O Ursinho Atrapalhado
"A primeira vez que o sr. e a sra. Brown viram Paddington foi na plataforma da estação. Na verdade, é por isso que tem esse nome tão estranho."

#77 - Esse livro foi gostosinho, acho que livros com animais vestidos/não vestidos ganham pontinhos a mais só por me lembrarem dos desenhos que eu via quando eu era pequena.

Claro que agora alguns livros não dão toda a magia porque eu alguns deles tem algo que me desagrada, tipo quando fazem piada com uma cultura ou soltam informações duvidosas com o caso de "não temos escadas rolantes no longínquo Peru" sei lá me faz para e dizer "que?"
Mesmo assim eu gostei do Paddington ele é bem atrapalhadinho e da pena que todos os adultos ao seu redor sejam tapados por não perceber que ele não entende e não vai fazer as coisas de forma comum.

Enfim, esse livro pode não ser o melhor lido do mundo, mas é legalzinho, recomendo.

Aline 18/03/2021

Cativante
Um Urso Chamado Paddington é o primeiro livro da série desse ursinho super educado, mas que por algum acaso, sempre acaba se metendo em confusão.
O livro diverte os pequenos e os adultos e nos evoca sentimentos de ternura e acolhimento tão desejados em tempos difíceis.
Uma leitura leve, rápida e surpreendentemente cativante.

Pam 21/01/2021

O Paddington traz uma alegria que só ele é capaz de transmitir. Não sou muito de rir em livros, mas esse me rendeu boas risadas, além de trazer um sentimento sem igual de carinho e ternura. Os personagens são tão adoráveis e gentis, é uma leitura muito satisfatória pra descansar um pouco a mente, mergulhando numa realidade mais simples e afetuosa.

Victor_leitor.mirim 20/01/2021

Paddington, o urso que tem etiqueta
Um urso chamado Paddington (tbm conhecido como: o único urso que tem etiqueta! Bem... Pelo menos quando ele fala), ele e sua família adotiva, tem grandes e engraçadas aventuras em: shoppings, lojas e até teatros!! Esse livro é RECOMENDADO!!!