Um Urso Chamado Paddington (eBook)

Um Urso Chamado Paddington (eBook) Michael Bond

Resenhas - Um Urso Chamado Paddington

Tatiana.Freivogel 28/11/2020

Divertido
Achei a história envolvente e divertida, apesar de ser uma leitura simples, o que não é ruim. Com certeza vou ler os outros da coleção.

Marina 20/05/2016

“Um urso chamado Paddington”, do autor Michael Bond, entrou na minha coleção à quase quinze anos atrás, e desde então, foi lido e relido inúmeras vezes, me acompanhando em dias nublados, nas férias de verão, na volta da escola, na espera da janta. Em meio à salgadinhos, pipoca, doces e outras guloseimas, as páginas, já amareladas e marcadas pelo tempo, nunca falharam em me divertir e me entreter.

Sem hesitar, o livrinho sempre me levava para a úmida e chuvosa Inglaterra, no ano de 1958 onde o Sr. e a Sra. Brown avistaram o pequeno urso pela primeira vez, sentado no meio da caótica estação de trem. Um fato no mínimo curioso, admito. Espantado, o sr. Brown resolve verificar se a pequena criatura está bem. Com algumas palavras, o urso conta sobre sua viagem e parece não ter nenhum plano para seu futuro. Não tem para onde ir e não conhece ninguém! Junto à maleta que o ursinho carregava, havia uma etiqueta, que fez o coração da sra. Brown derreter e olhar suplicantemente para o marido: “Por favor, Cuide desse urso. Obrigado.”

Como seria de se esperar – e aposto que qualquer um de vocês faria o mesmo – a família Brown concordou em abrigar o ursinho por “apenas alguns dias, para tudo se ajeitar”. A partir daí, o mais novo e peculiar habitante da casa, que vinha do Longínquo Peru, logo tornou-se uma figurinha muito querida e bastante atrapalhada. Fissurado por geleia de laranja, curioso e sem muita noção das coisas desse “novo mundo”, Paddington se mete em muitas confusões.

Ir às compras, tomar um café-da-manhã, ir ao teatro ou até mesmo tomar um simples banho de banheira: com um talento nato para atrair confusões, o ursinho consegue transformar simples ações em trapalhadas geniais e deliciosas para se ler em uma tarde, agradavelmente acompanhado de um café e um bolinho com geléia de laranja…

Como não poderia deixar de ser, Paddington tornou-se um dos personagens mais adoráveis da literatura juvenil do Reino Unido, um clássico traduzido em diversas línguas que continua a encantar diversas gerações. As aventuras de Paddington foram tão bem recebidas que não demorou para o autor escrever novas aventuras do ursinho, mas infelizmente ainda não achei aqui pelo Brasil…Mas há rumores de que poderão ser publicados pela Editora Martins Fontes. \o/

--------------------------------------------------
Confira as fotos e a resenha completa no site Depois Daquele Livro =)

site: www.depoisdaquelelivro.com.br