Um Urso Chamado Paddington (eBook)

Um Urso Chamado Paddington (eBook) Michael Bond

Resenhas - Um Urso Chamado Paddington

sosophia 30/01/2024

Ganhei esse livro do meu ursinho ? Paddington é muito simpático e carismático, adorei conhecê-lo, e mal posso esperar pra ler mais de suas aventuras.
Sobre as ilustrações não tenho nem oque acrescentar, são perfeitas, adoro apenas sentar e olhar pra cada uma delas

jo.joe 23/01/2024

As peripécias de um urso adorável...
A princípio, achei que "O Urso Chamado Paddington" fosse um livro estritamente infantil, mas logo percebi que não, ele "fala" com todas as idades.
O próprio autor afirma isso no posfácio:

"...Ao escrevê-lo, não tive em mente nenhuma faixa etária, o que foi bom, pois até então eu sempre escrevera para adultos e, se me dirigisse conscientemente a um público jovem, talvez tivesse escrito ?mais fácil?, o que nunca é uma boa ideia.."

A escrita em si é fluida e direta, com um ritmo agradável explorando o cotidiano e as experiências do adorável ursinho Paddington.
Nesse livro, o urso Paddington inicia sua jornada em um novo país, a Inglaterra, sendo encontrado pela distinta família Brown, que o aceitou de "braços abertos", indo assim morar junto deles.

Ao longo do livro, vemos o adorável ursinho se meter em várias trapalhadas e desventuras, levando consigo sua simplicidade e inocência que tanto nos cativam.
No demais, este é um ótimo livro, uma leitura leve que recomendo tanto para crianças quanto para adultos.

Thaís de Souza 13/01/2024

Paddington
Esse livro é uma memória muito boa de minha infância. Leve e engraçado, perfeito para crianças. Eu amava Paddington quando era criança.

Aline327 22/12/2023

Que fofura de livro. A história é bem simples e fofa, mas as ilustrações são lindas. Gostei muito de conhecer este ursinho.

Lorenatys 24/09/2023

Uma leitura bem rápida e confortável! É basicamente um livro pra dar uma distraída, as ilustrações ajudaram na história e inclusive achei que são muito fofas^-^

clarinha_satiro 14/09/2023

Um fantástico ursinho educado chamado Paddington!
Faz um tempinho que eu li esse livro junto com o meu irmão eu, uma adolescente, quanto meu irmão que é uma criança amou este livro! Ele é leve, descontraído e mostra as aventuras cotidianas do ursinho em Londres, acredito que a grandiosidade que se mostra nessa escrita é justamente devido ao seu humor simples e doce, ela se encontra justamente na simplicidade de um urso que ama geleia de laranja, e sua nova família.
É com certeza um livro que me marcou, indico a leitura para todas as idades, ele relembra muito algo que vamos esquecendo quando crescemos, a inocência e felicidade de uma criança, a alegria em só ser feliz e não complicar a vida (ela não precisa ser complicada).

Tekytcha 08/09/2023

Urso falante no melhor do humor dos ingleses? Não tem erro!
Paddington é muito fofo (eu acho que ele não iria gostar muito dessa descrição) e engraçado com seu jeito muito único de se comportar. Na realidade todos os personagens são muito interessantes, e a forma como eles recebem o urso é intrigante.
Intrigante principalmente para quem não conhece a literatura infantil britânica. É mais que natural falar, interagir e conviver com um urso falante quando se habita num livro infantil de humor inglês!
E alias, não tem erro quando se trata de um ursinho falante (eu conheço uns outros que se dariam bem com Paddington rs). Enfim, um tipo de leitura que você entregaria para uma criança sem receio de nada inconveniente ou improprio. Muito Bom mesmo!

Mariany.Elidhia 18/08/2023

? Vai fazer uma viagem de megacidade a Londres com os seus filhos? Também este passeio do Urso de Paddington minha opinião O filme é ótimo eu recomendo assistir Super

Susana 06/03/2023

As maravilhas da vida
Paddington nos faz valorizar cada detalhe da vida com sua fofura. Esse livro da vontade de viver e comer geleia de laranja.

CamisApplepie 24/01/2023

O que eu tenho a dizer é que é um livro muito divertido, são pequenas aventuras chamativas e engraçadas enfrentadas por um urso que se encontra descobrindo novas em coisas em uma grande cidade. Personagens fofos e fáceis de gostar, no geral é um livro que eu gostei e para aqueles que gostam de animação e pequenas aventuras, vale muito a pena.

Patricia Milani 30/07/2022

Paddington é um ursinho adorável com sua ideais inusitadas sempre acaba se metendo em confusões. Cada capítulo narra uma aventura diferente, despertando a curiosidade dos pequenos leitores. Porém ao meu ver os capítulos são um pouco extensos para leitura em voz alta e talvez não seja a melhor opção para ler com crianças muito pequenas.
clarinha_satiro 13/06/2023minha estante
eu comecei a lê-lo para o meu irmãozinho, haja garganta! kkkk