A morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Gabi1424 16/07/2023

Muitos suspeitos e um culpado inesperado
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e foi de bom agrado. O suspense investigativo te prende e te instiga a querer ler o próximo capítulo e tentar descobrir quem foi o verdadeiro culpado. Muitas pessoas foram suspeitas, o que me deixava muito confusa sobre quem seria o culpado. O final me surpreendeu bastante, a explicação do Poirot foi incrível, o homem é um gênio mesmo.

A única coisa que me incomodou foi a mudança de um capítulo para outro. Parava no meio de um diálogo e cortava para o outro capítulo acontecendo outra coisa, isso me confundiu um pouco, mas nada que prejudicasse a leitura.
Amei, pretendo ler mais de Agatha Christie.

Natalia917 11/07/2023

A Cachorra da Eva Kane
Esse livro me pegou de jeito, não conseguia ficar com uma suspeita por mais de 5 páginas, era confusão atrás de confusão, um monte de personagem se misturando, mas graças a Agatha tudo muito bem apresentado.
Personagens, locais, pistas e suspeitas mt bem escritas e organizadas, amei demais. Não achei que ia gostar tanto pela sinopse e pelo começo que é mais arrastadinho, mas é surreal de bom.
Amo muito a Agatha e amei mt esse livro, por isso: 5/5 ?

Jessikelly0 04/07/2023

A Morte de Mrs. Mc Ginty
Esse livro não irá entrar para as minha lista de favoritos, entretanto, devo ressaltar que sou apaixonada pela escrita de Agatha Christie. De 36 livros que li da autora, não abandonei nenhuma história pelo caminho, sempre sou instigada a descobrir o desenrolar da trama.

Erisson6 26/06/2023

James Bentley: Culpado ou Inocente?
Em "A Morte da Sra. McGinty", o jovem James Bentley (que era inquilino da Sra. McGinty) foi acusado, julgado e condenado pelo crime do título. O Superintendente Spence (encarregado da investigação) não acredita na culpa do jovem e recorre ao Poirot para que investigue melhor o caso. E Poirot precisa chegar a uma conclusão antes que James Bentley seja enforcado.

Quando eu li essa sinopse eu me lembrei da peça Testemunha de Acusação (embora sejam tramas diferentes).

Nesse livro Poirot passa por alguns perrengues: primeiro ele se hospeda na bagunçada pensão dos Summerhayes e depois ele ainda sofre um empurrão na estação de trem.

O que me incomodou um pouco foi o excesso de personagens.

E gostei que não descobri ou suspeitei do(a) assassino(a).

" A vitória está ao lado das grandes causas.
- Ao lado dos grandes bigodes, acho que o senhor quis dizer."

Silvana 13/05/2023

Hercule Poirot está entediado. Sua única alegria nos últimos tempos é aguardar os horários das refeições. Mas isso está prestes a mudar. Poirot recebe um pedido de ajuda do Superintendente Spence que estava encarregado do caso da morte da Mrs. McGinty. Spence tem certeza de que o homem condenado pelo assassinato é inocente e como no momento ele não pode continuar investigando o crime, ele pede que Poirot livre um inocente da cadeia.

Eu sei que já li esse livro porque já li todos da Agatha. Mas confesso que não lembrava nada da história. E achei o começo dele bem entediante. A vitima a ser defendida é bem chata e Poirot apesar de ser meu crush eterno, estava mais peculiar que o normal. Mas quando enfim ele descobre uma pista do verdadeiro caso, ai sim as coisas engrenam e a gente não consegue largar o livro até terminar. E fui completamente surpreendida em tudo. Pela resolução final, pelos detalhes, pela forma como ele chegou naquele resultado e até mesmo por um dos palpites de Ariadne Oliver.

Personagem essa que é considerada um alter ego da Agatha e aparece em várias de suas histórias. Porém confesso que não é das minhas favoritas entre os personagens da autora. Acho ela muito pedante. Mas assim como acontece com Hastings, ela sempre coloca Poirot na direção certa para solucionar o crime. E novamente temos a Agatha demonstrando toda sua genialidade com seu detetive mais querido do publico. Ele enxerga e ouve o que ninguém mais presta atenção e assim descobre os mais profundos segredos resolvendo os casos que a policia deixa passar.

Quanto a capa, acho essa uma das mais lindas da coleção. Tenho um fraco pelo rosa hehe. Mas não entendi a tesoura como objeto escolhido para representar o caso.

amanda3913 10/05/2023

Bom, porém não sei...
Acho que esse é o quarto livro da autora que eu leio e ainda nem sei explicar muito bem minha experiência.

eu sempre gosto muito dos livros da Agatha porque sempre parece que fui tapeada, no final o assassino é sempre alguém que eu não esperava que fosse e isso me entretêm. Entretanto, eu também sempre sinto que não consigo me apegar aos personagens e eles são facilmente esquecíveis pra mim.

de qualquer forma, a história foi legal e intrigante, talvez não a melhor que já li até agora. Achei o caso interessante ao mesmo tempo que muito bestaKKKKKKK mas eu recomendo a leitura, é bom para passar o tempo.

Larissa.Ramos 23/04/2023

O Simples fato de ser uma aventura de Poirot já me deixou bastante Feliz ,caso complexo muito fluido de bom de ler

Hanna 23/03/2023

Eu amo Agatha Christie, pelo menos quando ela escreve crimes e esse não foi diferente.
Eu não desconfiei de nada, apesar de ser por um erro cultural mais que qualquer coisa.
O final foi surpreendente e eu recomendo a leitura.

DiegoFlaibam 22/03/2023

Não funcionou
Achei que dessa vez a fórmula Agatha forçou um pouco.. por mais que alguns elementos de outros livros se repetem aqui, senti que nesse não funcionou.
A investigação é deixada em segundo plano e quando a verdade é revelada, não tem muito embasamento para deixar a história bem amarrada. É um livro ok.

Julia.Ferraroli 21/03/2023

É um livro bom mas existem bem melhores da agatha. Tem muitos personagens entao as vezes acaba ficando confuso

Lu 19/03/2023

Não vou me cansar da mente dessa mulher nunca juro e pensar que quando ela era viva chegava a escrever 1/2 livros por ano

Eduardha 15/03/2023

Mais uma vez sendo enganada pela Ágatha. É impressionante a mente criativa da autora, me pergunto se em algum dos livros conseguirei desvendar o criminoso

Jéssica DePariz 05/03/2023

No melhor estilo Agatha Christie.

Acredito que ainda há poucos livros de Agatha que eu ainda não tenha lido, mas ela me engava toda a vez. É incrível a habilidade dela em nos fazer focar em pistas falsas e tirar o foco das pistas que realmente são importantes. Neste livro ela me enganou direitinho. Quem cometeu o crime estava na nossa cara o tempo todo, mas ela fez o foco ir em todas as direções, menos na que importava.

O Poirot estava impagável neste. Todas as chatices dele estavam hilárias: o modo como ele reclamava de sua "vida sofrida" no lugar em que ele estava hospedado, a tristeza em quase ninguém o reconhecer ou reconhecer o seu nome, e é claro a total falta de modéstia. E é sempre muito engraçado quando a Ariadne Oliver está nos livros, porque é a própria Agatha tirando sarro dela mesma. Sempre quando ela aparece, para mim que o livro na verdade é um "meta livro", porque parece que é a própria Agatha nos contando como ela escreveu o livro em questão. E neste ainda teve o comentário sobre as adaptações dos livros dela (eu adoraria saber o que a Agatha acharia do Poirot do Kenneth Branagh).

Enfim, é a Agatha fazendo o que a Agatha faz de melhor. Ótimo mistério.

luizamprates 07/02/2023

Incrível!
Além da edição ser lindíssima, o plot me surpreendeu muito.
Adorei rever Ariadne Oliver e Hercule Poirot trabalhando juntos (apesar do ego dele estar infladissimo neste aqui ?).
A autora foi muito espirituosa em vários trechos e referenciou alguns trabalhos anteriores dela (nesta edição da Harper Collins, eles mencionam no final).
Mais um livro lido dela e mais um que acho uma obra de arte. Recomendo muito :)