A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Ignez.Quintella 13/07/2022

Primeiro livro que leio da Agatha Christie e estou fã. Personagens cativantes e desfecho bem amarrado. Para quem gosta do gênero, super vale a pena, leiam. Já quero todos os mais de 80 livros que ela escreveu. ??

Laura 11/07/2022

Esse foi um dos primeiros livros da Agatha que eu li! Lembrava que era bom, mas não lembrava de detalhes da história. Adorei ter tido a oportunidade de reler e de ter sido feita de trouxa pela Gata Triste pela segunda vez com a mesma história, hahaha!

PS: nunca canso de elogiar as capas perfeitas da Harper!

sofiigomes 09/07/2022

Não acertei o assassino, e tá tudo bem (:
Em "A morte de Mrs.Mcginty", temos a presença do Hercule Poirot, o personagem principal de quase todas as obras da Rainha do Crime, que desvenda o mistério da morte de Mrs.Mcginty e, como (quase) todos os livros da Agatha Christie, esse livro não decepcionou. Eu amei que o Superintendente Spence apareceu de novo no livro (ele já tinha aparecido em "Levado pela correnteza") e também (claro) a mrs.Oliver, que é uma caricatura da própria escritora. Não acertei o assassino ( não é surpresa, mas a gente abafa o caso), mas é um livro ótimo!
(Dei 3.5 porque eu já li livros melhores da escritora)

Bia 05/07/2022

Não me prendeu, mas tem um bom final
Dos mais de quinze livros da Agatha que eu já li, esse foi o primeiro que realmente não me prendeu de forma alguma. Tive dificuldade de dar seguimento a leitura, acho que muito pelo fato de não ter conseguido me apegar a nenhum dos personagens, mas apesar disso, achei o desfecho do crime interessante e não tão esperado como em outras obras.

julianvaes 22/06/2022

Exatamente o tipo de livro que você espera quando lê Ágatha Christie. Recomendo muito, e como sempre, me surpreendi no final.

Greice21 17/06/2022

Mrs. McGinty está morta. Como foi que ela morreu?
Poirot entra em cena novamente, nesse novo mistério. Quando Mrs. McGinty é assassinada em seu chalé, e o suposto criminoso, seu inquilino, é condenado a força, Poirot corre contra tempo para reunir provas e provar a inocência do pacato jovem. Ao longo de sua investigação, Hercule se vera fé frente a vários obstáculos, sobreviver a sua estadia em uma pensão fora dos eixos e até mesmo um atentado a sua vida. Nesse novo mistério , a curiosidade pode matar você. Vários suspeitos, e uma história reveladora nós esperam.

Stella 15/06/2022

9° leitura do ano (acho)
Agatha Christie sabe como escrever algo que prenda o leitor. Eu li tão rapidamente algumas vezes, que esquecia do tempo.

Me arrependo de não ter prestado muita atenção em alguns personagens no início, o que fez com que eu me perdesse durante a história na linha de raciocínio do detetive.

Apesar disso, recomendo muito :)
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Stella 15/06/2022minha estante
não achei na internet, mas acho que uns 14 anos. não há nada de conteúdo sexual e as questões que envolvem o assassinato não são tão pesadas

Carlos 15/06/2022minha estante
Valeu

Thiago 06/06/2022

Uma boa leitura
Narrativa padrão da Ágatha Cristie!
Contém todos os elementos que costumam ter nos livros dela.
A revelação do assassino(a) até que surpreende !
5 estrelas porque recomendo sempre ler Ágatha Christie !

emiliapsouza 02/06/2022

Quem matou Mrs. McGinty?
Mais um excelente mistério da Rainha do Crime. Aqui, temos Poirot tentando ajudar um homem condenado a morte, mas aparentemente inocente.

Com muitos suspeitos e uma aura misteriosa, acompanhamos Poirot numa investigação sem tantas emoções como as outras, porém, como sempre, muito bem escrita e instigante!

Excelente! ??

ca ;) 30/05/2022

É um livro bom, mas não chega a ser espetacular. É como se eu estivesse lendo um episódio de uma série de investigação ;) Legalzinho até

Well.Machado 19/05/2022

Bom e satisfatório, entrega o que propõe!
Achei um livro bom no geral, foi mais uma vez Agatha Christie no seu estilo clássico e com várias sub-tramas ao decorrer da história e gostei demais que todas tiveram respostas satisfatórias no final e não ficaram pontas soltas. No caso em geral achei um pouco desinteressante, e no decorrer ali fica uma leitura bem cansativa com aquele rodízio de personagens que fica até difícil diferenciar quem é quem e as entrevistas do Poirot que se arrastam muito. Não consegui simpatizar muito com os personagens e só gostei mesmo da Maude, e adorei aquela reviravolta final sobre ela, inclusive fiquei torcendo pra ela ser a assassina, acho que teria sido muito mais interessante que o desfecho original, apesar de ter sido bem trabalhado e pra muitos surpreendente, mas achei que foi aquele clássico assassino que não é nada memorável e completamente esquecível. O clima e ambientação do livro foram ótimos e adorei o vilarejo, lembro muito a dinâmica dos livros com a Miss Marple! E sem dúvidas o ponto forte do livro pra mim foi mais uma vez a Ariadne Oliver, que é minha favorita sempre!!! A dinâmica dela com o Poirot é incrível e é sempre bom ver ela sendo totalmente um alter ego da própria Agatha com a escrita e as histórias dela, me divirto muito com ela falando sobre o "Poirot" dela, o finlandês hahaha! E também gosto muito do Superintendente Spence, acho interessante a parceria dele com o Poirot e acaba lembrando muito o Hastings! Enfim, o livro não promete muito e entrega totalmente o que se dispõe então é mais um bom livro da Rainha do Crime! ?

I. Cristhini 28/04/2022

gostei, foi uma leitura divertida e rápida, mas como lia muito pouco por dia e no ônibus, não conseguia memorizar os personagens, o que complicou um pouco a leitura kkkk

RTbastos 22/04/2022

Mais um mistério desbravado...sem sucesso!
E pela segunda vez, fracasso na tentativa de desvendar o mistério do livro antes da grande revelação, e olha que dessa vez me peguei mais surpresa do que antes.

O decorrer da história, que traz a genialidade de Poirot para resolver (corretamente) o caso do assassinato da Sra. McGinty até a sua grande revelação final, fora mais uma vez repleta de pistas e circunstâncias que te levam a acreditar cegamente em uma inverdade (pelo menos, no meu caso).

Desta vez, apesar de ter adorado e apreciado a diversidade dos personagens apresentados, senti-me em alguns momentos um pouco confusa com os mesmo, talvez seja por haver muitas personalidades a memorizar.

A leitura aconteceu de forma agradável, por mais que certas partes tenham me deixado um pouco entediada, porém, nada que o capítulo seguinte não conseguisse resolver, trazendo de volta o gosto pelo livro.

É sim, mais uma leitura recomendada!

Thiago 18/04/2022

Bom livro com várias surpresas
Este é um bom livro de Agatha Christie, com a presença das qualidades que a consagraram e a ausência daquelas que destacam as suas obras verdadeiramente geniais.
Temos a presença do fenomenal detetive Hercule Poirot utilizando seus métodos investigativos próprios. Durante o livro, formamos várias teorias sobre quem será o culpado e, pelo menos no meu caso, nos surpreendemos quando descobrimos a solução. Ariadne Oliver, a alter ego da autora, também está presente na história e tem boas interações com o detetive.
Contudo, alguns elementos não geram destaque à obra, pois a maior parte dos personagens não possui carisma, o que não nos faz torcer efetivamente para que sejam culpados ou inocentes. Num livro policial, especialmente em um que não conta com as ferramentas sherlockianas de pistas e evidências e se vale dos aspectos psicológicos para construir sua trama.
Para concluir, o livro, mesmo aquém do padrão da autora, é bom e divertido, servindo como bom entretenimento.

Vini 10/04/2022

A morte de Mrs. McGinty
Depois de uma leitura frustrante de Passageiro para Frankfurt, é bom voltar para uma Agatha mais tradicional rsrs.
A história possui muitas reviravoltas, como já se é esperado em uma história com Poirot. A presença de Ariadne também sempre proporciona um prazer cômico na leitura, mas me atrevo a dizer que além desses dois personagens, nenhum outro teve presença marcante como geralmente ocorre nos livros de Agatha.
Não amei, mas gostei. Recomendo!