A Coroa de Ptolomeu Rick Riordan

Resenhas - A coroa de Ptolomeu

Marcos 23/03/2022

A Coroa de Ptolomeu
Semideuses gregos e magos egípcios se unem para impedir um mago de se tornar um deus.

Leitura leve, divertida, fácil de terminar e frenética.

Aqui há quatro ótimos personagens, mas como sempre, Percy Jackson roubou a cena? eu me pergunto como o tio Rick criou um personagem com tamanha carisma?

Vale o horário do almoço para fazer essa leitura!
Mais um pra lista!

Marcos 24/03/2022minha estante
Esse universo do Rick Riordan me empolga demais pra ler Aline? são livros rápidos e uma leitura tão leve. Eu super recomendo.

Aline Michele 24/03/2022minha estante
Eu também adoro, e como tu disse, tendo o Percy parece que tudo fica melhor

Marcos 24/03/2022minha estante
Demais Aline. Você acredita que meu deu uma vontade de ler de novo a primeira saga ? Kkkkkkkkkk mas tanta coisa pra ler? vou acabar indo atrás de releitura?

Aline Michele 24/03/2022minha estante
Kkkkk eu li a primeira saga duas vezes kkkkk ah eu leria kkk pelo menos vc sabe que é bom

Marcos 24/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk e agora em ? Kkkkkkkk bateu forte a vontade de ler

Marcos 24/03/2022minha estante
A heróis do olimpo só não li por que o primeiro livro não tem o Percy Kkkkkkkk

Aline Michele 24/03/2022minha estante
Mas falam dele o tempo todo!!! É tipo ver o que os outros falam dele, como o vêem, é legal. E tem o Jason e o Léo que valem muito a pena e o treinador Hedge, que nossa vale duas vezes a pena!!! Kkkk vc tem que ler!!!

Marcos 24/03/2022minha estante
Você já leu essa saga ?? ????? vale a pena mesmo ???

Aline Michele 25/03/2022minha estante
Li sim, eu acho que vale. As provações de Apolo também vale

Marcos 25/03/2022minha estante
Vou ter que dar uma chance então uai kkkkkk

Aline Michele 26/03/2022minha estante
Dê kkkkk depois me fala o que achou kkkk

Marcos 26/03/2022minha estante
Pode deixar kkkkkkk vou dar um jeito de encaixar na lista de leitura

Aline Michele 28/03/2022minha estante
Uhuuuuu

Marcos 28/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk a gente enrola mas a gente lê né kkkkkkkk

Aline Michele 28/03/2022minha estante
Kkk sim, a gente enrola mas no final da certo

Marcos 28/03/2022minha estante
Amém kkkkkkkk

laura 24/12/2020

Percy + Annabeth = Sadie // percy sendo cadelinha da Annie
Eu AMEI ver o quarteto trabalhando junto, e misturado a cultura egípcia e grega.
E tava morrendo de saudades de ver algo narrado em primeira pessoa pelo Percy.
Eu só fiquei ????? durante o tempo todo, não consigo me concentrar quando tem lutas KKKKKKKKKK.

s0fifis :) 20/07/2022

tipo nutella e leite ninho
oq dizer? bom, vamos pensar nos semideuses como uma nutella e os magos como leite ninho. separados eles são maravilhosos, mas juntos? são INCRÍVEIS. foi tão bom matar a saudade dos momentos percabeth e da implicância da sadie e do carter.
Kkkk

Amei a comparação

Ana 22/07/2022minha estante
Tbm amo leite ninho com nutella

s0fifis :) 22/07/2022minha estante
leite e ninho com nutella não tem erro, combinação mais linda que queijo e goiabada

s0fifis :) 22/07/2022minha estante
sou muito criativa, apenas ??

eduarda 15/03/2021

a coroa de ptolomeu
esse livro é muito perfeito a amizade dos quatro, percabeth sendo incrível como sempre, eu simplesmente amei

Jane219 05/04/2023

Ah eu quero mais desses 4 juntos ??
Mds como é bom ver o Percy pelos olhos dos outros e ver tbm como ele cresceu e quem se tornou ?

PeterJohnson0 17/11/2021

Resenha de A Coroa de Ptolomeu
Esse é o N°50 DO AMOOOOO EU TÔ MUITO FELIZIN COMIGO MESMO MANO ???

O que é melhor que um livro de PJO ou um livro de CDK? JUNTE OS DOIS E SEJA FELIZ KKKKKK

Eu achava que eram tipo 3 Livros/3 Histórias COMPLETAMENTE DIFERENTES porém NÃO kkkk é basicamente uma TRILOGIA MESMO com tudo conectado e tals

História? Nem preciso falar muito neh kkkk TOPISSIMA DEMAIS gosto muito das interações de Percy com o Carter e tbm da Annabeth com a Sadie por mim teríamos VÁRIAS OUTRAS AVENTURAS com eles

LIVRO 50 DO ANO mano eu ainda tô em CHOQUE com isso kkkkkk

E NÃO PARAMOS POR AÍ pq afinal o ano ainda não acabou kkkkk

Brenda 04/06/2022

A Coroa de Ptolomeu (e as crônicas dos Kane em geral)
Ahh, o que dizer sobre Rick Riordan? 18° livro dele que termino e continuo sentindo a necessidade de destacar o quão leve e prazerosa a escrita dele é, repleta de um senso de humor impecável a cada página.
Como todos os livros dele, a história principal é praticamente a mesma: adolescentes descobrem que não são pessoas comuns ao mesmo tempo que precisam salvar o mundo em um prazo de tempo limitadíssimo. Entendo quem diz que a escrita do Rick sempre gira em torno de uma mesma situação, o que é verdade, mas ainda assim ele consegue transformar cada história em única, sem contar que cada saga é uma mitologia diferente - primeiro grega, em seguida romana, agora egípcia e ainda tem a nórdica (ansiosa pra ler!) -
Além disso achei um desfecho digno para os irmãos Kane e esse crossover com o Percy e a Annabeth merece muitos aplausos (o único defeito é que acabou muito rápido!)
Para terminar tenho que destacar que o Percy sempre consegue roubar a cena, em literalmente qualquer circunstância, até quando ele vira um personagem "secundário". É hilário, o quanto que eu amo esse semideus não tá escrito...
arilopes 05/06/2022minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

MWeirich 27/07/2022

Nostálgico!
Após ler os três contos que unem Percy, Annabeth, Sadie e Carter Kane fiquei com um sorriso no rosto e um sentimento de "quero mais", afinal a trilogia dos Kane é a minha favorita do autor e estes três contos foram escrutos de tal forma que me deixaram feliz e querendo reler todos os livros!

Só posso dizer que amei os contos e os recomendo!!!

joao 16/03/2021

Os 4 juntos foi muito legal, qria q tivesse livros maiores com eles juntos, o percy falando que se ele e a annabeth tivessem um filho ele seria parecido com a sadie foi maravilhoso

Leonardo 18/07/2020

Neste terceiro e último capítulo do crossover, os Kane e os semideuses se juntam para acabar com a ameaça final.
Como os dois contos anteriores, esse é bem direto ao ponto.
Gostei bastante do final, mas fiquei com em dúvida se haverá outros crossovers ou foi só esse pra matar a nossa vontade. Tirando por base esses 3 contos, espero que tenham muitos outros

Dai 27/08/2020

Rememorando
Descobri por acaso que havia deixado passar este spinoff e imediatamente corri pra corrigir o lapso 😅 Conto curtinho e que valeu pra relembrar o charme do cabeça de alga e cia.

gomesannaju 21/03/2024

MEU QUARTATO FAVORITO
Apesar do livro ser curtinho, o livro é incrível, vale muito a pena ler, adorei o fato de unir mitologia grega e egípcia no mesmo livro (que são minhas mitologias favoritas), e por ter juntado semideuses e magos na mesma história. Amei muito o desenvolvimento que cada personagem teve, eles aprendendo a trabalhar em equipe, Sadie confiando seu ren a Annabeth, eles virando uma equipe e prometendo manter contato. Enfim, esse conto é incrível!

¡Leh! 30/03/2022

A Coroa de Ptolomeu
COMO EU QUASE NÃO VEJO GENTE FALANDO DESSE LIVRO?? Enfim, A coroa de ptolomeu é o crossover de Percy Jackson e Crônica dos Kane, duas sagas muito perfeitas, esse é o terceiro e último dos crossovers e o melhor. Sadie, Carter, Annabeth e Percy finalmente os quatro juntos, esse livro é narrado pelo Percy, e incrível apesar de eu achar q podia intercalar as narrações como vemos em Os Heróis Do Olimpo, tirando isso, acho que posso falar que esse foi um dos melhores livros que li até agora no ano. Se você já leu Crônica dos Kane e Percy Jackson e ainda n leu os 3 crossovers recomendo muito ler, o livro é mais curto, mas muito bom, o jeito que o Rick misturou as coisas e pareceu fazer tanto sentido, é perfeito

Beatriz.Ordonhes 08/09/2023

Duat ou Névoa? Armas ou magia? Grecia e Egito.
Meu coração está aquecido e sinto minha obsessão por Percy Jackson bem alimentada. A trama foi incrível, amei como as duas culturas foram misturadas, além dos encontros dos personagens, que foi mais incrível a cada momento. Tava sentindo falta dos maravilhosos Annabeth Chase e Percy Jackson e amei como eles trouxeram uma outra perspectiva para a outra dupla dinâmica: Sadie e Carter Kane.
Já gostaria de encomendar outro conto Rick!