O Risco

O Risco Rachel Van Dyken

Resenhas - O Risco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caro 26/09/2015

Por mais irreal, exagerado, bizarro e idiota que possa parecer e é, eu amo!
Eu dou gargalhada, suspiros, e morro de amor mesmo.
Sou dessas!
Amei amei e amei a série!

Deus me livre ter uma avó louca assim como a vovó Nadine!
Stephanie 10/11/2015minha estante
Carol acho que ia ser legal... eu iria enlouquecer... mas convenhamos que ela é um máximo!! kkkkkkkk Tomara que a autora escreva mais livros com ela :D

Tati Bertoldo 18/11/2021

O Risco
Essa trilogia é muito deliciosa! Super leve e divertida, com personagens incrível e apaixonantes. Sou muito grata ao momento que essa trilogia me encontrou. Ela me trouxe algo bom em meio ao caos que estava passando. Ela era meu fôlego quando estava quase afundando. Recomendo muito.

mariacwho 12/11/2021

Eu me diverti horrores com esse livro
No terceiro livro da trilogia acompanhamos a história da Beth e do Jace, personagens que já apareceram em outros livros.
Por mais que algumas coisas desse livro pareçam impossíveis de acontecer, eu ainda me diverti lendo e dei boas risadas.
Eu amei as referências cinematográficas e literárias usadas no livro.
E vovó Nadine, sempre se metendo em enrascadas com os netos.
O epílogo me deixou de coração quentinho, morri de amores por eles.
Ainda não acredito que a trilogia acabou.

veronicasfx 24/09/2021

Perfeito!
A trilogia começa e finaliza com histórias muito boas! Por mais que alguns absurdos aconteça durante a narrativa, acho que não atrapalha nada. O primeiro era o meu favorito, mas esse acabou desbancando o primeiro e achei fantástico. Uma história leve com traços de humor e com personagens com personalidades. A vovó Nadine mesmo intrometendo entre todos os casais é uma personagem muito engraçada e que serve para tirar todo aquele clichê de outras histórias. Afinal, ela também é importante. Essa história serve para mostrar as inseguranças e os medos dos personagens e que pode haver outras pessoas que aceitam e estão dispostas a correr o risco em nome do amor.

Didi 05/06/2022

Sobre se dar uma pausa.
O fato de eu ter gostado desse livro me faz ter mais certeza de que quando eu não estou fluindo em uma leitura, eu preciso de uma pausa. Continuar com algo de que não estou gostando no momento pode me fazer sentir raiva da história, e esse não é o intuito de ser leitor. As vezes só não estamos na ?vibe? da história. E tudo bem quando isso acontece. Acredito muito que faz parte de se conhecer como leitor.
Quanto a história do livro: eu tinha um preconceito gigante com essa trilogia. Os dois primeiros livros não foram tudo o que eu esperava, e quando comecei a ler esse em 2021, eu já estava com a ideia de que não ia gostar de jeito nenhum. Então fiz uma pausa e retornei a leitura. Que bom! Me diverti muito com a vovó Nadine e fui totalmente sem preconceitos para me envolver com os personagens. Foi bom, melhor do que imaginava. E que bom que esperei pelo momento certo.
gab 05/06/2022minha estante
q orgulho ??

Marya 03/09/2022

JACE e Beth
O livro relata a história de JACE e Beth
Um jovem senador e uma química com a alta estima super baixa,mas que vovó Nadine resolve o problema dos dois.
Pois desde jovens já eram apaixonados um pelo outro,mas que com a ajuda da Sra redescobriam o amor.
Da trilogia esse foi o que eu m as gostei ,ele é meio que uma comédia romântica,com términos e recomeços.
Mas que tem um final....?? Lindo.

Lavi Lavi 13/03/2023

O risco
Por ter gostado muito dos dois primeiros, esperava bem mais desse.

Queria que tivesse vai cenas do Travis com a Kacey e do Jake e da Char, mais infelizmente não aconteceu.

Mas para mim o Jace e a Beth tem muita química.

Acho que deveria ter se aprofundado mais no passado do Jace sinto que ficou faltando isso

Jeh84 07/08/2020

Hoje tem resenha. Recomendo que se faça um exercício facial, esse livro é indicado para quem gosta de rir, e muito.

Tenho sérios traumas com séries eternas. Mas confesso que essa poderia ser uma, tendo um livro para cada personagem (como costuma dizer uma ‘abiguinha’ por aqui) e no meu caso, acho que até para o Charles Barkley.

Dizer que me divirto com as aventuras da vovó Nadine é um eufemismo. Penso que na verdade o título dessa série é A Aposta que ela fez consigo, tentando a cada volume se superar. Como se isso fosse possível. Em O Risco, ela sambou de salto quinze em todas as minhas expectativas (sei que está fazendo uma nota mental sobre isso. Sim, ela é capaz.) Seu envolvimento com o FBI não resta dúvida de que vem com tudo e dessa vez as vítimas são a Beth e o Jace.

Você já sabe que sou louca por um bad boy. (Lembre-se de jamais utilizar essa informação contra mim. – Sei que está me imaginando semicerrando os olhos para você, então…) – quando o Jace surgiu para atrapalhar os planos do Jake com a Char em O Desafio, fui logo dizendo: – Não vou gostar dele. Tudo bem que o Jake está mais para playboy do que para bad boy. E por que estou falando dele mesmo? Deixa eu te explicar: o Travis domina a mente, sempre tão centrado; O Jake domina a emoção, sempre garantindo uma aventura; E o Jace? Ahhh!!… O Jace domina meu coração. Hey, não me olhe assim! O Jace tem seus encantos (que não são poucos). A vovó Nadine enxergou e tratou de nos mostrar os predicados do rapaz. E como a própria Beth, não podendo falar o nome sagrado em vão, também estou exclamando para a nova divindade, algo como: “– Ai, meu Thor!” – Imagina o que é acordar num quarto de hotel com o sósia do Chris Hemsworth? Psiu! Vem cá! Não viaja! Foi só uma pergunta. A resposta para ela a Beth tem e ao se dar conta, descobriu que seria o contrário da expressão: seus problemas acabaram. 😉

A vida de Beth Lynn sempre foi milimetricamente calculada com precisão científica. Depois da fase do Ensino Médio, que não foi uma das melhores, deixando profundas cicatrizes, ela se esforçou ao máximo para alcançar seus objetivos, e seu coração não estava envolvido no processo, quer dizer, ela estava quase conformada em virar a louca dos gatos, com direito à escolha dos nomes e tudo… Mas eu disse quase. Ela queria uma última chance…

"Só precisava encontrar o cara certo.
Um que não partisse meu coração em um milhão de pedaços.
Ou que não fosse tão bonito.
Melhor dizendo: um que não fosse mais bonito do que eu.
E alguém em quem eu pudesse confiar.
Então, basicamente, eu não podia sair com nenhum advogado, médico, modelo, celebridade ou bombeiro. E, acima de tudo, nunca poderia me casar com um político.
Quer dizer, ninguém fica tão desesperada assim."

Jace Munroe, “também conhecido como Thor ou sr. Senador”, se vê diante de uma situação que poderia ser a mais prejudicial para a sua carreira. De repente, uma saída surge, é claro que “sugerida” pela vovó Nadine. Obrigado a aceitá-la, ele leva na bagagem uma situação mal resolvida de seu passado. “E a passagem do tempo era assim mesmo: destruía as lembranças até as pessoas só recordarem de um breve contato e de como isso mudou a vida delas para sempre”. E nem desconfia que essa fuga promete aventuras que não mudarão apenas sua vida política.

"Ele me fizera querer esperar pelo príncipe encantado. E, a cada ano que o príncipe não aparecia, eu me afundava mais em mim mesma. Porque, ao contrário das outras mulheres, eu sabia que era possível. Tinha experimentado tanto o resgate quanto o beijo de “felizes para sempre…"

O Risco, apesar das traquinagens da vovó Nadine, tem muito mais dramas que os outros da série. O término de O Desafio juntamente com a sinopse desse meio que dá spoiler sobre o que ocorrerá. Os capítulos divididos entre a visão dos dois, tanto dos acontecimentos passados quanto do presente. Fala sobre o amor na juventude, algo como amor à primeira vista, a imaturidade que muitas vezes compromete o início de seu felizes para sempre; ainda fala sobre bullying, os traumas permanentes que pode causar e a dificuldade em superá-lo.

"Não passe nem um segundo invejando uma situação sobre a qual não sabe os detalhes. Em vez disso, fique em paz com sua vida como ela é e saiba que, quando chegar a hora, vai acontecer. E, quando acontecer, vai ser difícil, e você vai ter que se perguntar se vale a pena."

A autora foi de uma inteligência sem tamanho ao criar a trama da série, em especial desse livro. Fiquei muito surpresa com o desenvolver da história e posso dizer que simplesmente amei. ❤ Então não crie expectativas quanto ao final, você não tem ideia do que pode acontecer. Acho até que posso adiantar que durante a leitura podem se aproveitar da presença do Thor e outros componentes de Os Vingadores também entrem nessa festa.

Boa leitura! E passa por aqui pra contar o que achou… 23/11/2015

Carla.Oliveira 01/10/2020

De longe, o melhor é mais divertido da série. vovó Nadine arrasou

Chai 26/11/2020

Vovó Nadine ataca novamente. Dessa vez, desrespeitando várias regras para conseguir concluir seus planos casamenteiros, o que deixa tudo ainda mais hilário. Eu chorei de rir desse livro e não me envergonho.

Ter todos os personagens da série em uma ilha durante a "lua de mel" de uns e das "férias forçadas" de outros, foi uma ideia genial da autora. Além de descobrirmos o "depois do final feliz" de certos casais, conseguimos ter um gostinho de como é fazer parte dessa "família".

A autora não poderia terminar a série de uma maneira mais incrível, contando a história de um casal que teve um desencontro no passado, mas que (graças à vovó) ganharam uma segunda chance de ter seu final feliz.

Karina 10/08/2020

Exagerado e incrivel
O livro mais engraçado da trilogia, como sempre Vovó Nadine louca cupido, junta mais um casal nas suas artimanhas e teias de aranha, fingindo de sonsa. Jace e Beth dois quebrados por conta de relações passadas, inseguros, mas que com a ajuda da vovó e principalmente dos irmãos Titus se reencontram e se jogam no amor, com apenas 6 dias de relacionamento falso. Clichê e muito bizarro em alguns momentos, mas amei. Ainda mais pelo final de todos os personagens dos livros anteriores aparecerem bem felizes para sempre

clara 10/11/2020

Curioso??
Último livro da série e seguiu as mesmas premissas dos outros. Um livro sem pé nem cabeça, com situações absurdas mas pelo menos engraçado! Foi o que eu menos gostei da série.
JulianaCalvelli 04/06/2021minha estante
Também achei os acontecimentos todos aleatórios e jogados. Livro muito mal escrito :x

Pricabreu 31/12/2022

Jace e Beth
No começo um casal improvável np final um casal de milhões. Vovó Nadine sempre aprontando as suas e cismou que eles deveriam ficar jumtos tb e claro ELA TAVA CERTA!! KKKKKKKK O mais legal é ele em negação mas o amor deles vem de muito antes...mas adorei o livro a leitura é bem divertida e leve. Vale. pena!

Nathalia 06/12/2020

Li todos os livros da série é esse foi o melhor, vovó Nadine sempre roubando a cena, melhor pessoa, esse foi o livro que mais gostei da série e além da história do casal principal, tivemos uma participação dos outros e um pouquinho mais da história deles.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 05/02/2022

Divertido e fecha bem o trio.
NOTA: 3,5.

Terminei a trilogia A Aposta! Acho que essa foi uma das trilogias que li mais rápido em toda a minha vida, menos de 3 meses. E isso por que, por meio de uma escrita envolvente, Rachel Van Dyken entrega histórias divertidas e muito fáceis de ler, daquele tipo que você lê e nem sente.
Esse último volume ainda é assim, mas? bom, os três livros são meio forçados em diversos pontos e eu falei sobre isso em todas as reviews até aqui, só que eu senti que nesse livro pesou ainda mais esse lado caricato. Em alguns momentos eu me deixava levar e ria com os absurdos do enredo, em outros já não conseguia.
Também não achei o casal tão cativante quanto os outros, embora eles sejam mais bem construídos e tenham uma história um pouco mais interessante que o de O desafio.
Acho que Jake e Char tinham mais carisma, apesar de tudo.
O enredo em si também me pareceu meio confuso em alguns momentos, parece ter sido escrito correndo? mas enfim, isso não quer dizer que o livro foi uma experiência ruim, na verdade, como eu disse, é uma leitura bem divertida e eu li em questão de um dia.
Os personagens são legais, a vovó Nadine, como sempre, rouba a cena com suas loucuras, e temos um desfecho muito fofo para os três casais.
Gostei bastante e indico a trilogia para quem procura uma leitura fácil e engraçada.

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

site: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

1 | 2 | 3 | 4 | 5