Os Relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Vignoli 22/05/2022

POIROT GENIO ATÉ DMSSSSS
Nesse livro acompanhamos Colin Lamb um homem meio creepy que estava passeando e acaba se envolvendo em um assassinato.
Cara como o Poirot foi preguiçoso nesse livro, amei o livro, porém não pode ser chamado de caso de Poirot, e sim um caso no qual Poirot ajudou, porém sem nem sequer ter ido direito a cena do crime.

Porém não pensem que não gostei, pelo contrario, eu amei o livro só não é perfeito. MAS não precisa de melhorias, até porque o tirado do enredo foi tudo o que se podia tirar e. LEIA

Ashryver0 30/04/2022

??
Confesso que só dei uma chance pq queria muito saber quem era o responsável pelo assassinato?
Mas enfim, acabou!

Arruda 01/04/2022

Mme. Agatha
Madame Ágatha sempre foi e sempre será uma mestra e?, neste livro ela repete sua maestria. Temos um Poirot menos presente e uma trama bem elaborada. Vale a pena ler.

syd 27/03/2022

segundo da agatha christie que leio
esses tempos eu comprei três livros bem antigos, com as páginas amareladas e umas marcas de gordura, escolhendo numa pilha de vários livros juntos que estavam por 12 reais cada em um sebo que tem aqui na minha cidade. foi após um surto, onde eu queria consumir literatura que eu realmente me identificasse. desde então eu tenho investido bastante nas minhas leituras. comprar alguns livros dA Rainha foi uma ótima escolha.

o que eu mais gosto é como as coisas se desenvolvem calmamente, com pontos importantes aqui e ali, que a gente geralmente não nota. e eu nunca consigo parar de ler. eu posso enrolar pra terminar e relutar para começar, mas eu sempre continuo lendo com muito gosto e devoto até terminar.

entre "os relógios" e "não sobrou nenhum", eu particularmente prefiro o segundo. pois, nele, havia um certo terror psicológico e tensão que não foram elementos principais nesta leitura. nessa, se utilizou da sensação de desconforto e invalidez das autoridades dedicadas a resolver o caso: o sentimento de infelicidade ao sentir que não está indo a lugar nenhum.

naturalmente, conheci a figura de hercule poirot. ele me pareceu um velho gagá e tagarela que tem muitas histórias pra contar. gostei dele, senti como se ele fosse um professor engraçado que eu pudesse ter ao longo da escola.

os relógios é um ótimo livro. de verdade, recomendo a quem perguntar ou se interessar. grifei todas as menções possíveis a gatos, porque é meu jeitinho.

em breve, lerei mais da rainha do crime.

Gabi 20/03/2022

mds gente que livro perfeito.
vamos começar pela história, ela é simplesmente incrível e fluiu muito bem, cada capítulo que passava eu ficava ansiosa para descobrir logo o final, porém o final não compensou muito, talvez se fosse diferente eu daria 5 estrelas, porque o decorrer do livro foi muito bom. foi meu primeiro livro da Agatha e mds que escritora meus amigos, amei conhecer o Hercule, e estou doida pra ler os outros livros dela.

Emy 06/03/2022

Um livro que te prende... (Apenas crítica positiva)
Tanto na descrições das cenas quanto nos diálogos e mistérios da trama policial, Agatha Christie não promete nada, mas entrega tudo. O mistério já começa cheio de dúvidas e coisas sem sentindo e você pensa que sabe quem é o assassino e que a explicação vai se desenrolar durante a história, mas não, como muitos bons livros de investigação tudo se esclarece melhor no final, com a explicação de Hercule Poirot tudo é intrigante e melhor desenvolvido, porém quase parada, mas a resolução do caso bem interpretada e na linha de raciocínio certa (seja a sua ou a do livro) faz se bem entendida e satisfatória para a maioria dos públicos.

Apenas crítica positiva porque a negativa é particular meu, tire suas próprias críticas na leitura, valerá a pena, garanto.

Sara 22/02/2022

Os relógios
Não é de longe o melhor livro que li dela, mas gostei, apesar de os livros serem bastante parecidos em toda a sua constituição, e no enredo. A descoberta do assassino nunca deixa de surpreender

Janaina 01/02/2022

Comfort Book total. ?
Acertei parte do plot, mas não adivinhei quem matou o sujeito. Os livros da Agatha Christie até qdo não são brilhantes são maravilhosos, mesmo com as derrapadas machistas que a autora comete.

Bruna 30/01/2022

Senti falta de acompanhar os pensamentos doidos de Poirot - pq no livro ele só aparece do meio para o fim e é desafiado a desvendar as coisas sem sair da cadeira -, mas é uma boa história.

ingridosantos 26/01/2022

Quando vi que estava terminando o livro e não tinha nenhuma resposta ainda comecei a ficar angustiada. Achei que foi bem atropelado o final, mas pareceu algo crível. Não foi sensacional, mas deu pra passar o tempo.

Camila.Santos 24/01/2022

Uma história rápida e divertida, apesar de não ser um dos melhores que já li da autora, Os Relógios tem o seu charme e um mistério um tanto quanto intrigante, que vamos investigando junto aos personagens e formulando nossas próprias teorias pra no final ver se conseguimos adivinhar o que estava acontecendo (geralmente não conseguimos, pior que isso, passamos longe haha).
Os momentos mais marcantes foram as breves aparições de Monsieur Poirot, que acaba fazendo apenas uma "pontinha", mas apesar de já idoso e cada vez menos disposto a levantar de sua poltrona para entrar em ação, traz suas observações sagazes e o seu bom humor de sempre.

tai 21/01/2022

4,8?
minha mente está explodindo depois de terminar esse livro, senhor que livro complexo

fiquei de cara com o final, como sempre a Agatha me tapiou e eu segui uma linha de raciocínio que nem foi cogitada pelo próprio Poirot. Eu deveria me acostumar com isso??

os personagens, o crime... tudo é muito complexo, mas indico muitooo.

agora vou procurar outro livro da Agatha por que eu viciei nessa mulher perfeita ???

Nagasaki 21/01/2022

O caso dos dez negrinhos
Gostei do começo ao fim da história,amei cada personagem e seu papel na história,foi legal até dizer chega!

dani 17/01/2022

ok...
esse é o segundo livro que leio da agatha christie mas pra ser sincera não gostei muito.
com certeza tem a ver com o final que eu simplesmente não entendi, ficou muito confuso e eu só fiquei boiando ?

Eduardo1069 15/01/2022

Muito divertido. Apesar da autora apelar um pouco demais para as coincidências foi uma leitura legal. Recomendo.