Os relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Aline 04/03/2020

Mais uma história envolvente
Adorei o livro! Tem que ser fera pra resolver esse mistério....

Lorenna.Lima 28/04/2020

"Se parece complexo, é simples"
Se você ler bastante Agatha Christie (hábito que eu recomendo), com tempo você acaba prevendo certas revelações, porém mesmo as previstas soam interessantes nas mãos da autora e do seu detetive mais conhecido. A perspicácia de Hercule Poirot sobre a natureza e o comportamento humano já vale a pena a leitura.

Camila 01/12/2009

Não tem muita ação,pq Poirot já está bem velho. Mas ele nunca fica pra trás .

Erivaldo21 04/09/2022

Hercule Poirot é desafiado em "os Relógios".
Os relógios, um caso de Hercule Poirot é um romance policial escrito por Agatha Christie. Nesse "suspense" um morto é encontrado em casa, a princípio sem identidade, uma mulher que encontra o corpo fica histérica sendo encontrados quatro relógios na residência, todos parados e marcando a mesma hora. Nada se encaixa, ninguém viu movimentação ou suspeitas na vizinhança, tornando tudo complicado para ser resolvido.
Nesse mistério, Hercule Poirot, não comanda as investigações, fica a cargo do detetive Hardcastle. Seu amigo, Colin Lamb, leva o caso para desafiar Poirot que deve encontrar a solução só por meio do pensamento. Mais uma vez, a autora, deixa o mistério bem amarrado com todos os pontos e pistas se encaixando na resolução.
É um livro ótimo para supor teorias de desfecho, como os outros livros de Agatha, entretanto, dizer ser o mais complexo enigma da carreira de Poirot, como está na descrição do livro; eu não concordo. Enfim, a escrita dela é característica, não muito fantasiosa, e confunde o leitor desde o início até o fim. Desvendar o mistério é sempre um desafio.

Felipe Araújo 18/05/2021

ÁGATHA SEMPRE PERFEITA
Por causa de um prego,
a ferradura de se perdeu,
Por causa de uma ferradura,
o cavalo se perdeu,
Por causa de um cavalo,
o cavaleiro se perdeu,
Por causa de um cavaleiro,
a batalha se perdeu,
Por causa de uma batalha,
o reino se perdeu,
E tudo por causa de do prego de uma ferradura.

Rach 28/02/2023

Tranquilo demais
O livro, por ser da Agatha e ainda por cima uma história de Poirot, é tranquilo demais, não tem uma cena mais emocionante (por mais que na trama aconteça mais de um assassinato). Tudo muito pacato e em alguns momentos bem chatinho, além de que a resolução também não foi grande coisa.

Clara Pinheiro 15/06/2024

Que decepção!
O livro não é ruim! Ele é bem escrito, com um bom narrador! Contudo a falta de Hércules Poirot e o plot sem sentido algum, me fez ficar um pouco decepcionada! O livro tinha tudo para ser bom, mas não foi! Um final sem sentido, que nenhum leitor poderia ao mínimo prever! Mas teve um pequeno plot que foi muito bom no final do livro!
Beatriz3345 16/06/2024minha estante
Então era vdd? Poxa, achei q seria bom?

Janaina 01/02/2022

Comfort Book total. ?
Acertei parte do plot, mas não adivinhei quem matou o sujeito. Os livros da Agatha Christie até qdo não são brilhantes são maravilhosos, mesmo com as derrapadas machistas que a autora comete.

regifreitas 29/11/2016

Dispensável
Leitura totalmente dispensável; fraca mesmo. As razões:

1) o subtítulo do romance é: "um caso de Hercule Poirot". Mas o detetive belga só aparece aos 43% da leitura (no e-book); e depois novamente em duas breves oportunidades. Ou seja, subtítulo oportunista para atrair aqueles que simpatizam com o personagem.

2) A presença de Poirot acaba funcionando como uma espécie de “deus ex machina”, pois é ele quem desvenda os misteriosos assassinatos, praticamente sem sair de casa, somente através das informações passadas pela polícia e por um amigo espião que acabou se envolvendo na história. Ou seja, um graduado detetive da polícia e um espião britânico são uns completos incompetentes para resolver o caso e precisam de uma ajudinha de fora.

3) A autora alterna alguns capítulos com narração em primeira pessoa, do ponto de vista de Lamb, o espião, com a narração em terceira pessoa. A pergunta é: para quê?, visto que esse expediente (narrador-personagem) não tem qualquer influência na trama? Novamente, pra quê isso?

4) E o final? Completamente sem pé nem cabeça. Tive que reler os últimos capítulos para ver se entendia o que realmente havia se passado.

Gosto da Agatha Christie, reconheço a importância dela como uma das escritoras fundamentais na minha formação inicial como leitor, mas ela teve seus altos e baixos. Este livro aqui está bem abaixo do que se espera de alguém que recebeu o título de a Dama do Crime.

Nagasaki 21/01/2022

O caso dos dez negrinhos
Gostei do começo ao fim da história,amei cada personagem e seu papel na história,foi legal até dizer chega!

mdudalivros 26/03/2020

decepção
O livro que menos gostei da autora até agora

Babi 11/04/2020

Deixou a desejar
Amo a Agatha Christie, porém esse livro dela achei bem fraco. Foi devagar, e quando começou a ficar legal, ela entrega um final totalmente decepcionante.

MaVii_ 15/05/2020

O livro é bom, tem um enredo interessante, o final é surpreendente e tals mas não tem nada de especial. Vc demora um pouco pra entrar na história, ainda mais pq o Poirot só aparece no meio do livro, mas gostei do final. Recomendo pra quem quer começar a ler os livros da Agatha.