Os Três Ratos Cegos e outras histórias

Os Três Ratos Cegos e outras histórias Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

Leitura e . 18/07/2020

@leituraeponto
Amanhã solto a resenha no @leituraeponto

Segue lá no instagram

Carlos Nunes 11/03/2024

O livro que os britânicos ainda não leram
Coletânea de contos trazendo alguns dos principais personagens de Agatha: Poirot, Miss Marple e o Sr. Quin, além do conto/novela que dá título ao livro, e que, por servir de base para a mais famosa peça da autora, A RATOEIRA, em cartaz há mais de 70 anos, até hoje não foi publicado no Reino Unido.
Com exceção do primeiro, os demais são contos bem curtos e, como em quase toda coletânea, desiguais. Os protagonizados pelo Poirot são bem mais interessantes. Marcante também por trazer um dos dois contos do Sr. Quin não presentes no livro O MISTERIOSO SR. QUIN.
Por ser uma coletânea americana, os contos (com exceção do primeiro) foram publicado em outros títulos no Reino Unido, que também saíram por aqui, então alguns deles estão presentes também em outras coletâneas.
Em suma, Agatha é sempre uma boa opção para relaxar depois de leituras pesadas (como foi o meu caso) e esse livro, em especial, serve de boa porta de entrada para quem ainda não conhece a obra da escritora (se é que existe alguém), por trazer alguns de seus personagens e também por serem contos escritos ao longo de toda a sua carreira, dando um bom panorama da evolução da Agatha como escritora.

belligna 07/11/2022

Não sou a maior fã dos contos da Agatha e sempre repito isso aqui. Gostei de alguns, mas a maioria é esquecível.

Nessa parte aqui eu comecei a sorrir igual uma idiota: "Eles estavam parados na entrada do apartamento, e espiaram o patamar. Uma figura estava parada na escada um pouco acima deles. A figura desceu e entrou no ângulo de visão dos dois. Eles ficaram olhando o homenzinho com um bigode muito agressivo e a cabeça oval. Ele trajava um robe reluzente e chinelos bordados, e fez uma mesura galante para Patricia.." EU TAVA MORRENDO DE SAUDADES DO BIGODUDO. Poirot, eu te amo.

Michela Wakami 21/03/2023

Esse livro contém 9 contos, não gostei de todos.
Na minha opinião, tem contos muito bons, bons e outros ruins.
A maioria são bons.

Diego 25/06/2020

Garantia de boa história
Tenho pouca carga de leitura de Agatha Christie, esse é o segundo livro da autora que leio e gostei bastante dos contos. O primeiro foi o que mais gostei, os outros não são excepcionais mas gostei e diverte.
Miss Marple é muito simpática e já fiquei afeiçoado por ela. Hercule Poirot é aquele personagem que encanta e me faz querer ler mais histórias com ele.
No geral achei muito divertido e um ótimo começo para me aventurar nas histórias da autora já com contato com seus personagens mais conhecidos

Thauany 04/02/2023

A gata triste é maravilhosa escrevendo contos também
O plot do conto ?Três ratos cegos? foi muito bom e os contos do Poirot também foram muito bem construídos.

PietA0 24/02/2024

Três ratos cegos e outros contos
Pensei que não fosse gostar muito por ser um livro de contos. Mas as histórias são bem legais, a primeira (dos ratos cegos) é maior e bem mais envolvente que as outras, e, no geral, gostei bastante de cada um, apesar de serem muito rápidos e sem muito envolvimento (o que é normal e bom já que são contos).

Felipe 31/05/2020

Três Ratos Cegos e Outros Contos
O primeiro conto que dá nome ao livro, "Três Ratos Cegos" é muito legal. Já fico me imaginando em Londres assistindo a peça de teatro baseada nesse conto. Meu Deus! Seria um sonho!
Os outros contos com Miss Marple e Hercule Poirot são ótimos também. Mas eu assumo que já tenho Miss Marple como minha favorita até o momento. (hehe)
O útlimo conto achei bem simples e nada de excepcional, apenas uma boa história que consegui desvendar antes do final. Eu acho que já estou ficando craque em descobrir o assassino nesses livros da Agatha Christie. (hehe)
Amando essa experiência de ler os livros da rainha do crime.

Leandra9 20/06/2023

Ótimos contos
Contos bem curtinhos de ler, eu que acabei enrolando mesmo kkkk. Mas é uma delícia de livro, mesmo sendo curtinho os contos sempre tem o ar de mistério da Agatha. Meu conto favorito sem dúvidas foi o primeiro!

Nilsonln 17/11/2022

Boa coletânea de contos
Achei os contos de "Três ratos cegos e outros contos" na maioria bons, mas não excelentes. Alguns gostei, outros achei um pouco forçados. Estava acostumado com os livros de AC com apenas uma história, com mais desenvolvimento, muito suspense e as manipulações usuais da autora. Por isso talvez os contos, mais rápidos e com menos desenvolvimento, não tenham sido pata mim tão interessantes como eu gostaria. Mesmo assim gostei da leitura e recomendo, observadas as diferenças narrativas entre o formato livro e o de conto.

ester :) 01/08/2022

Agatha Chistie nunca erra.
Contos simples, porém muito bons, leitura fluída e rápida. Perfeito pra ler num final de semana
Meu conto preferido foi o do terceiro andar.

Marcelle.Abreu 24/08/2021

@passageiradaspalavras
Esse livro foi publicado a primeira vez em 1950 e nele temos uma amostra do potencial da autora, seu estilo de escrita, descrição dos personagens e a da capacidade que ela tem de confundir o leitor para que ele se surpreenda com o final!
São vários contos curtos e em alguns deles temos a presença ilustre de Hercule Poirot e Miss Marple, a nossa velhinha fofoqueira favorita 😂
É um livro curto e fluído já que contos são bem rápidos e a forma que Agatha nos envolve na história mesmo em poucas páginas é surpreendente!
Super recomendo para quem quer conhecer seu estilo de escrita de diversas formas e quer uma leitura leve e instigante para se distrair!

Guilherme.Oliveira 22/04/2024

Boa coletânea de contos da Rainha do Crime.
Gostei muito do primeiro conto que intitula a obra, mas vi uma "perda de ritmo" nos demais.

Mas não apaga o brilhantismo da escritora.
Valeu a leitura.

Thais 24/06/2022

Exercício de raciocínio
Um livro da Agatha é um livro da Agatha né. Como esses são curtos, se torna uma leitura rápida e um verdadeiro exercício de raciocínio para tentar descobrir os mistérios, alguns eu consegui, outros só a Miss Marple pra desvendar!